25 outubro 2009

FC Porto, 3 -- Académica, 2

(Mariano 65, Farías 68 e 82; Miguel Pedro 76, Sougou 90+2)
Helton; Fucile (Sapunaru 5'), Rolando, Bruno Alves, Álvaro; Fernando; Mariano, R. Meireles (Guarín 73); Hulk, Falcao e Rodriguez (Farías 58).

(segue a crónica, pelo Menphis)

3 comentários:

  1. Hoje foi um jogo para sofrer, frente a um autocarro, em que os jogadores pareciam que competiam entre si para ver quem conseguia fazer mais passes errados e recepções mal feitas...a 1ª parte é terrível, com a equipa a mostrar uma incapacidade incrível de penetrar no último terço do terreno, com apenas duas meias oportunidades, a passe de Mariano, que se mostrou fundamental na 2ª parte ao marcar 1 golo e ao fazer a assistência para o 1º do Farías, mas principalmente pela sua garra e vontade de vencer, foi ele quem empurrou a equipa para a frente. Muito bem também o Jesualdo, ao acertar nas substituições, com Farías e Guarín a mexer com o jogo. Agora, apesar dos 2 golos da Académica serem precedidos de mão(incrível a cegueira arbitral), temos de reflectir muito e bem sobre este jogo: faltou qualidade e concentração no momento do passe, na recepção e alguma apatia e desatenção a defender, principalmente no lance do 1º golo, em que deixamos o Miguel Pedro receber e rematar à vontade numa posição central.
    Vale pelos 3 pontos e pela recuperação de 2 grandes atletas, Mariano e Farías. Espero que a lesão do Fucile não seja grave.

    ResponderEliminar
  2. Olé mariano..em grande desta vez e na direita que é onde rende!
    Contudo foi a pior 1ª parte dos ultimos anos!
    Já sei que vão falar no 3º golo que alegam estar fora de jogo, mas pelo que vejo na TV em caso de duvida , deixar seguir e se existem duvidas , dissipem-nas, e olhem para o defesa da academica que esta do outro lado (ver as linhas do relvado)..
    LAMENTO os assobiadores do Dragão..mas o que é que eles vão lá fazer!
    Afinal o Mariano ( melhor em campo) consegue ser assobiado e aplaudido pelas mesmas pessoas!
    FIQUEM EM CASA POR FAVOR!

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Hulk e o Mariano trocaram de mentalidade hoje.
    Mas há dias assim, em que corre tudo bem e corre tudo mal. Não gostei nada do que vi da primeira, nem da maior parte da segunda. A verdade é que o FCP força sempre o erro, sem eu perceber como, e marca golos assim. É pena a perda do Falcão frente ao guarda-redes...

    ResponderEliminar