01 fevereiro 2011

Doidos e parvos: o que é que o Liverpool tem a ver com o Porto-Benfica?


Não é que me admire muito com as coisas que sucedem no futebol, mas sempre acabo por ficar estupefacto quando verifico o estado de completa insensatez que o rodeia, melhor que nele se infiltrou. Pode ser pelo vil metal, ou meramente por não se saber o que fazer.
Não, não me refiro ao facto de o FC Porto, ao contrário de alguns vaticínios algo primários ou ingénuos, não se ter reforçado, até por forças das baixas por lesão de que o Rafa foi a última infeliz vítima e desfalca a lateral-esquerda ressentida da ausência de Álvaro.
Nem me interessa se o Benfica se fica pelos 25ME do Chelsea. Como era óbvio, alguém baixaria a exigência ou subiria a parada. Está claro que a sede/necessidade de dinheiro falou mais alto, ou baixo, consoante a perspectiva. A propaganda oficial apontar para mais-valias futuras por conta dos famosos "objectivos", uma receita mirífica num jogo a feijões ou um valor unitário de um balcânico de que nunca eu ouvi falar é absolutamente irrelevante e se autenticidade tem é apenas para alimentar parolos.
Agora, o Liverpool vender o Torres para comprar um meco Carroll do Newcastle e largar uns 40ME por um tipo sem estirpe ou pedigree, porra que é pior do que gastar 6,5ME no Sinama-Pongolle ou vender Liedson por 2ME...
Ainda que em tabuleiros diferentes, mas em ordens de grandeza iguais, a nomeação de Paulo Baptista para o Porto-Benfica é digna da mais absoluta parvoice saloia. Claramente, este sinal do que será a arbitragem voltar da Liga para a FPF dá vontade de ir para um hospício, pois os malucos estão todos cá fora.
Eu quero voltar para a ilha? Dasse.

4 comentários:

  1. Negócios entre clubes ingleses sempre tiveram montantes estúpidos envolvidos.

    Se o Carrol vale 40 e o Torres quase 60, quanto valem o Hulk e o Falcao?

    O Hulk deverá ir para Inglaterra...espero que o valor seja condizente com a qualidade do futebolista...

    http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. ^Por 40 milhoes comprava o falcao e ficava muito melhor servido.... :S

    ResponderEliminar
  3. Boas

    Compreendo a perplexidade em o Andy Carrol ser a oitava transferência mais cara de sempre ( http://en.wikipedia.org/wiki/Transfer_(association_football)#Highest_fees ) mas não te preocupes que o teu liverpool fica bem servido com o Luiz Suarez e o Carrol na frente. Um pinheiro a acompanhar um matador.

    O Carrol ainda é novo (22 anos) e tem 11 golos em 19 jogos na premier league numa equipa de meio da tabela, mas com um tipo de jogo (kick & rush) que o beneficia e até já foi chamado por Capelo à selecção.

    Uma coisa é certa, se ele vale 40 M€ quanto valerá o Incrível...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Um apontamento aparte. Alguém conhece este blog infiltrado http://souportistacomorgulho.blogspot.com/ ?

    Já acompanho o blog há mais de 2 anos no google reader, portanto faço uma moderada ideia do que estou a falar. Volta e meia o autor lá se descose e nota-se nitidamente o vermelho por baixo do aparato. Segundo percebo, há uma associação qualquer ao Colectivo Abrantes (há um link para o blog Câmara Corporativa em todos os posts, blog anónimo de assessores do Governo, conhecido na blogosfera por fazer, sob a capa do anonimato, o trabalho sujo e indelicado que o Governo e PS não querem fazer) portanto já se está a ver a estirpe destes merdas.

    O blog faz ponto de honra de tentar minar toda e qualquer doutrina mainstream, digamos assim, do FC Porto, fazendo-se passar por um adepto que não vai com a manada enquanto se desfaz em críticas e ridículos a tudo quanto é jogador, treinador, director, responsável ou projecto do FC Porto. É relativamente frequente, a título de exemplo, ridicularizar os posts "Labaredas" no site do FC Porto e referir-se a eles como fogachos. O presidente e treinador do Porto são quase sempre ridicularizados nos posts, os jogadores mais mediáticos reduzidos, as arbitragens em nosso prejuízo menorizadas,.. isto é praticamente certo em todos os posts. Quando há um post mais abonatório, se repararem, há sempre uma referência súbtil de mouro aziado a qualquer coisa para cortar na moral.

    Fora isso, é o assessor mouro normal, muito pouco para fazer, tem tempo para transcrever todas as crónicas do MST, FJV e Álvaro Magalhães para tentar manter a capa, tem tabelas para tudo, estatísticas até meter nojo e pronto. Mas para quem acompanha a página há muito tempo (e o próprio autor já fez referência ao receber vários mails a acusá-lo de ser infiltrado, portanto não fui o único a reparar), não engana.

    A minha proposta é que os blogs que têm um link para a página deste(s) retardado(s), que nem comentários permite (já o Câmara Corporativa também os selecciona antes de publicar, o que é muito raro em blogs do género) o retirem logo que possam ou em alternativa o movam para uma secção aparte - pá sugestão top of mind "Encornados em Crise Existencial", "Milhafres Confusos" não sei.. isto para que os adeptos tenham noção do que ali se passa e se corte o fluxo lá.

    Muito obrigado.

    ResponderEliminar