22 fevereiro 2011

Europa, Europa


Volta a jogar-se pela Europa no Dragão, amanhã à tarde. O FC Porto traz uma vantagem de 2-1 de Sevilha, mas nada ainda está ganho, apenas bem encaminhado.
A Europa traz sempre problemas diferentes das provas domésticas. Estilos diferentes, amiúde melhores jogadores, equipas de gabarito. Tudo em aberto.
Que o diga o CSKA Moscovo, possível futuro adversário se o FC Porto também cumprir a sua parte como fizeram os moscovitas. Mas o PAOK, de Lino e Vieirinha, quase virava a eliminatória no sintético do Luzhniki: ficou 1-1, os gregos empataram a contenda a meio da 2ª parte e se chegassem a 1-2, quase no fim, lá se ia o favoritismo e a vantagem da 1ª mão.
Uma lição a reter. O próprio Real Madrid, que já se dá por contente não ter perdido em Lyon, sofreu para empatar e pouco fez para ganhar. Se alguns acharam que o FC Porto não teve brilho em Sevilha, não sei que dirão dos merengues em França. O Real não arriscou um bocadinho, viveu de muito pontapé para a frente e se atirou duas bolas aos ferros foi só em lances de bola parada. Não conseguiu uma jogada de princípio a fim durante uma hora. Mesmo o golo, foi só numa insistência de Benzema, que Mourinho tivera a felicidade de lançar em campo um minuto antes mas muitos acham que é a aura de Mourinho como não acharam a de André Villas-Boas a fazer entrar Cristian Rodriguez e Guarín que "fabricaram" o 1-2 portista.
A Europa, amiúde que nos parece tão perto, às vezes anda tão longe. Um golo das nossas equipas pode apurar Benfica, Sporting e Braga também. Mas um golo sofrido pode afastá-las em definitivo.

4 comentários:

  1. Bom dia,

    Depois do excelente resultado obtido em Sevilha, a equipa deve ser inteligente, controlar o jogo e não facilitar.

    O Sevilha apesar do mau percurso este ano, tem jogadores capazes de fazer a diferença a qualquer desconcentração nossa.

    Espero que Otamendi mantenha o lugar, pois este não é um jogo para Maicon (mais lento e desconcentrado que o argentino).

    Se Falcao e Alvaro se estiverem a 100%, é um excelente jogo para ganharem ritmo competitivo, depois de longa paragem.

    Em dia de trabalho, espera-se menos público do que seria habitual se o jogo fosse mais tarde.

    Que o Porto confirme a passagem aos oitavos, onde em principio irá defrontar o CSKA Moscovo.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. offtopic e a requerer confirmação para ver se tenho razão.

    o Olhanense é a 3º equipa mais indisciplinada da Liga.
    finalmente, à 20º jornada, conseguiu chegar ao final de um jogo sem qualquer cartão, e tinha 3 jogadores à bica do 5º amarelo.

    foi preciso chegar às vesperas do jogo com o Porto para que isso acontecesse.

    ResponderEliminar
  3. E no Olhanense - Porto não se irá falar de um roubo de igreja,mas sim de Capela.....um novo paixão!

    ResponderEliminar