17 junho 2011

Quantos protestos vale um orçamento recorde cheio de títulos?

Não é que ligue muito a estas coisas.


Aliás, reparo que aqueles que ligam muito, e fizeram-no face aos 81ME do FC Porto para a época finda, desta vez nem tugiram nem mugiram, pelos resultados alcançados. O balanço ainda está por fazer, no ano fiscal que terminará no final do mês e porventura ainda a contar com uma ou outra transferência.


Quando o FC Porto não logrou o Penta em 2010, os críticos lembraram o elevado orçamento antes anunciado. Agora limitam-se a dizer, talvez, que vale a pena, atendendo ao volume de troféus conquistados e um deles de nível europeu que pode trazer outro agregado se der vitória no Mónaco.




Isto é como aqueles jogadores, sei lá, tipo Hulk que era tido como um disparate ter-se comprado metade do passe por 5ME ou coisa assim, o que escandalizou os apressados da aritmética - dispenso-me de trazer aqui os comentários de então - que logo duplicaram o valor. Um exagero, disse-se, que entretanto aumentou com a compra de 100% do passe e a sua cláusula de rescisão subida para 100ME, depois de os resmungos circunstanciais também terem alertado para a anterior fasquia a pagar à cabeça pelo Incrível não poder ser toda para o FC Porto que valorizava o jogador e corria o risco de dar a ganhar o dinheiro a alguém mais.



Isto é como os jogadores que saem caros ou baratos consoante rendam, veja-se os 10ME de João Moutinho e o resto contabilizando a perda de Postiga (guardando 50% para uma possível transferência de Alvalade) e a cedência de Nuno André Coelho ao Sporting em definitivo.



Isto é como tudo, como os melões por exemplo, no dizer de quem percebe menos do negócio e de saber apalpar a fruta, como confessou Luís Filipe Vieira.



P.S. (salvo seja) - enquanto a pasquinagem mal acerta uma contratação e, apesar dos anúncios iminentes o Coentrão continua na mesma, vão chegando holandeses a Alvalade sem os informativos cheirarem algo, também o Governo está concluído e mal se acertou num nome (em vários é provável que um dê certo) mas a Imprensa vermelha socialista pelo menos vai deixando pistas de quem recusou para fragilizar quem chegar ao cargo. O Expresso do irmão do Costa de Lisboa vai fazendo, à sua imagem, a vida negra ao pessoal. Bom proveito e bom fim-de-semana.

4 comentários:

  1. Estive a ver parte de um filme que relata de forma algo "anedótica" as relações entre Porto e Benfica..."Star Crossed" é uma reinvenção da história de Romeu e Julieta com a particularidade da personagem feminina ser Inês e Portuense...Inês, filha de José Silva, dirigente máximo do "Futebol Clube Invicta", apaixona-se por Paul Collins estrela do "Castelo Futebol Clube" depois de se conhecerem numa festa realizada num Estádio "exactamente igual" ao do Dragão e numa sala "muito parecida" com o Salão Árabe do Palácio da Bolsa...Tudo se desenrola numa cidade com extremas semelhanças referenciais com a do Porto, os campos dos adversários, são aparentemente o Jorge Sampaio e o Dragão e a tragédia acaba por acontecer -mau grado a boa vontade de alguns dos intervenientes- por um "tremendo erro de avaliação" de um "sempre presente" jornalista...

    ResponderEliminar
  2. ZL eu estive a ver outro filme, precisamente sobre uma final na Suiça, em Basileia, em que na companhia do maior Portista que conheci e conhecerei, o meu saudoso Pai, assisti ao maior roubo que tenho memória, ao ponto de os italianos nos pedirem desculpa, nessa altura jogava na juve um estrangeiro francês, junto com outro polaco, etc. etc...
    esse fdp não se lembra, como não se lembra do ano passado os italianos que ganharam a liga dos campeões não tinham um único italiano na equipa, isto é ser intelectualmente desonesto, mas como dizia um amigo este fdp vale menos que pele testiculo de gato seco.
    Mas a nossa resposta vai ser dada no Mónaco

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  3. Mas o filme não deixa de ser interessante, pois vendo bem sintetiza as histórias de Romeu e Julieta, de Pedro e Inês e ainda da Lenda de D. Ramiro e do Castelo de Gaia...

    -Romeu conhece Julieta num baile para debutantes e apaixonam-se perdidamente, sem imaginarem que os ódios existentes entre as duas famílias de que descendem, tudo farão para destruir essa profunda relação.

    -Ramiro, rei Asturiano que por vingança sacrifica a sua mulher Gaia nas águas do Rio Douro.
    "(MIRAGAIA)
    Perguntas-me o que miro,
    Traidor Rei, que hei-de mirar?
    -As Torres daquele alcácer
    Que ainda estão a fumegar.

    -Pois mira Gaia.
    E dizendo da espada foi arrancar;
    -Mira Gaia, que esses olhos
    Não terão mais que mirar!

    Foi-lhe a cabeça dum talho
    E, com o pé, sem olhar
    Borda fora empurra o corpo...
    -O Douro, que os leve ao mar!

    Do estranho caso ainda agora,
    Memória está a durar.
    Gaia, é o nome do Castelo
    Que ali Gaia, fez queimar.

    Ainda hoje, está dizendo
    Na tradição popular,
    Que o nome tem Miragaia,
    Daquele fatal mirar.

    Almeida Garret."



    -Pedro escolhe Inês contra a vontade de D.Afonso seu pai, que para tentar cumprir os seus intentos, manda eliminar físicamente Inês em Sta Cruz de Coimbra.
    Pedro vinga a morte de Inês assim que toma o poder e mata, por suas próprias mãos, os assassinos de Inês...

    ResponderEliminar
  4. Nicolás Otamendi - entrevista - ESPN - FC Porto

    http://www.conversasdabola.com/2011/06/nicolas-otamendi-entrevista-espn-fc.html

    fica a sugestão

    ResponderEliminar