22 janeiro 2013

Casa sem segredos e um ISP no Quénia...

Lembram-se de ouvir falar das gravações áudio postas a circular na internet alegadamente por alguém no Uganda (ou Quénia), onde os macacos são muito ardilosos... Ok, eu tou por tudo, que nem sabia que davam a coisa dos degredos na net: foda-se, como passar na net tanta merda?! E será mesmo verdade que há um canal do Me(i)o que passa aquela treta que nem sopeiras vêem? Adiante, que vou falar da casa dos putedos.
 
Parece que há ISP, que não sabíamos, por aí onde a legislação portuguesa não chega. Estará em risco o putativo negócio de 40ME por ano em direitos televisivos, a valiar por esta notícia: 

‘Desporto pirata’

Sport TV, Benfica TV, RTP 1, RTP 2, SIC, TVI e o Secret Story (‘Casa dos Segredos’) foram os canais portugueses mais pirateados em 2012, segundo dados do Movimento Cívico Anti-Pirataria na Internet (Mapinet).

Rudolf Gruner, diretor-geral da Media Capital Digital, disse ao CM que a empresa, dona da TVI, está a tomar medidas com o Mapinet. "Um dos serviços que oferecemos com ‘Secret Story' é a subscrição do canal em direto na internet, nos serviços móveis e no PC. Infelizmente o conteúdo está disponível, de forma gratuita, na internet", diz.
O responsável revela ainda que experimentou aceder a um daqueles websites piratas e verificou que, "num determinado momento, estavam cerca de 5 mil pessoas, em simultâneo, a consultar o conteúdo. Mais do que os nossos subscritores".
Carlos Eugénio, diretor-geral do Mapinet, organismo que atua enquanto titular de direitos de empresas do setor, aguarda "legislação mais apertada", caso contrário "avançará para a remoção ou mesmo para o encerramento de centenas de websites". Em 2011, foram removidos 83 sites. "Em 2012, pioraram as respostas às solicitações de remoção de conteúdos destes websites, pois a grande maioria realojou-se em ISP [fornecedor de acesso à internet] em países nos quais a legislação é deficitária no que toca aos direitos de autor", explica Carlos Eugénio
Entretanto, a ânsia dos apitadeiros é tal, hoje em dia, que já expulsam a torto e a direito. O Vasco, o Vasquinho do Porto, expulsou dois do Nacional, ontem, com a Académica. O Nacional vai receber o benfas, ó Vásco do Porto, mas é só daqui a duas jornadas, pá. Escreverás no relatório que tiveram entradas à Maxi Pereira e merecem dois jogos de castigo? Hum?; hum?; hum?...