16 janeiro 2013

Vítor, o Benfica é (também) isto

Porque a quem tanto rouba pode suceder que seja assaltado.
Tu deixaste-os sobressaltados outra vez. A fanfarra e o foguetório já não serão os mesmos se recuperarmos o terreno perdido até final da 1ª volta, basta ganhar dois jogos.

E, olha, eh, eh, eh, eu não disse que os arremessos para o relvado foram rosas, senhores, rosas vermelhas?
Os 3000 do Porto foram mais insurrectos que 57 mil dos locais? O delegado da Liga ao jogo também era o António Bosta de Lisboa?

Pois é, luvas, amigos, luvas... pois se não são as do Helton e o Artur só tem problemas com os pés (vá lá, também nalgumas saídas...), até a folha disciplinar parece decalcada da do João "Pode ser o João" Ferreira.

Já agora, o Benfica que achou a arbitragem excelente, ou o Porto que a contestou, qual vai fazer divulgar a nota do trabalhinho? Ou não se saberá nada disso?

Ora, como temos constatado, tudo isto é resultado de quê? Claro, do estado do Estado Social, esse papão que um dia ainda chamam Vítor Pereira, de assustar crianças e velhinhos. Então não se vê o esforço do nosso Estado Social e da Bom Eduquês de profs e quejandos aos nossos meninos, inclusos os das Novas Oportunidades?

E como queres, Vítor, que os "especialistas" como lhes chamas saibam da sua profissão que é bem mais do que a noção, estafada, do recadeiro leva-traz? Portugal é isto tudo que fatalmente vem ao de cima.

Afinal, não é o burro com orelhas de burro que diz que o Benfica é Portugal e, se calhar, vice-versa? Pois há quem suspeire pelo glorioso terror vermelho... os glóbulos são uma merda, embora haja também brancos conquanto pareçamos todos pretos...