27 agosto 2014

Parece que o Celtic arranjou um Preocupações Fonseca na Noruega


O Maribor há 3 ou 4 anos eliminou o Rangers da Europa, desta vez o Celtic vai ainda jogar na Liga Europa. O Benfica pelo menos perde o receio de jogar de novo no antigo Parkhead, onde se decapitavam os mais honrosos emblemas. Mas foi daí para cá, com uma despromoção administrativa pelo meio por questões de finanças, que o Rangers afundou. Gosto de saber disto para perceber o que pode suceder um dia, se...

Nunca percebi como Celtic, ou Rangers, escolhem jogadores desconhecidos e absolutamente brutos que nem o antigo William Wallace pretenderia para o Tartan Army ou um torneio de "no rules, great scotch", uma "dye hard performance" temperado pelo épico "Braveheart". Uma espécie de filmes de há um ano com o Barcelona: 2-1 no dia do 125º aniversário, 1-2 sofrido aos 94' no Camp Nou e um 2º lugar à frente do Benfica no grupo da Champions.

Para isto, tive de ir à wikipedia saber de Ronnie Deila, ainda não tinha fixado o nome e duvido da forma que é escrito, e ler a crónica do Celtic-Maribor no Daily Record. É preciso ter "guts", só o Celtic não os teve no sítio.
 
Recorde.-se que só sobreviveu na Europa pela secretaria, perdendo os dois jogos com o Légia de Varsóvia por uma utilização indevida de um jogador castigado, apenas durante 4', no Celtic Park. Esta barraca com o Maribor, replicando a tragédia do Rangers, é só o fim da picada.
 
Se o Porto precisa de um avançado ainda, vá buscar o Samaras, o barbudo grego de cabelo comprido, na hipótese de vender Jackson Martinez. Who knows? O Benfica com o Samaris e o Porto com o Samaras.

Sem comentários:

Enviar um comentário