20 agosto 2014

«O Porto está metido num cabo dos trabalhos»

Não custa repetir, a eliminatória com o Lille vai ser trabalhosa, eles não são brilhantes, muito menos famosos, mas trabalham e, assim, há que trabalhar mais do que eles.
 
De resto, há tanta paranoia sobre os "trabalhos" do "novo" FC Porto "de Lopetegui" e com "nova equipa" e "novos reforços" que a gente cansa.
 
Ao mesmo tempo, segue a paranoia da Segunda a Circular, com a Imprensa do regime a fazer o trabalho que lhe compete, não que seja competente, mas o que está no sangue e assim é que é.
 
A este respeito, Imprensa sabuja e de sarjeta, Pinto da Costa já desejou algo assim mas nunca conseguiu verdadeiramente. Quer dizer, em tempos, na aliança com o treinador Oliveira, teve de se esforçar a fundo, com o beneplácito do ex-treinador que era patrão de um jornal desportivo. O ex-director desse jornal, por sinal, está agora a comandar a tropa de me(r)dia do FC Porto e decerto não é por acaso. Resta saber se, depois do Torto Canal, o "novo director" no FC Porto conseguirá conteúdos múltiplos e de média ou multimédia para apagar a nódoa e pagar a factura. Certo é que até agora o Torto Canal nas mãos do FC Porto e sob supervisão de Pinto da Costa - ou acham que, como nas contratações e em particular no desastre da época passada a começar pelo treinador que é sempre privilégio de escolha do presidente como as moças novas do rei da Suazilândia, o Papa das Antas não vê e não sabe o que se passa, mesmo sem mudar o que seja como não mudou na época passada no futebol? - deu no que deu: nada.
 
Ah, a Imprensa do regime emociona-se quer com a redução salarial para acomodar Júlio César na Luz, esquecendo que a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, quer com a chegada do Nani.
 
Aqui sim, uma vitória sonante para o grunho do carvalho. O barbudo mas aparado fácies capilar faz lembrar a Conchita Wurtz que ganhou a Eurovisão. Era a mulher barbuda mas, verdade seja dita, tinha uma bela voz e cantava bem. Ora, o grunho do Carvalho esquenta-se com esta vitória de fazer regressar o Nani, uma vitória de Pirro. A não ser que arrebate o CR7 contra quem desejar o Slimani, o presidente ronco e bronco do Spórtem não enganaria ninguém mas pede meças à demagogia do rival da Segunda a Circular. E não é que, à boleia de pensarem que encaixaram 20ME por Rojo, os seus adeptos acarditam mesmo nisso e até o escrevem a letras gordas?
 
Estórias que têm barbas.
 
Quanto à Imprensa e a informação, é ler o livro sobre Edward Snowden "Sem Esconderijo" pelo homem que o entrevistou em Hong Kong e cujas imagens as tv's da parvalheira passaram sem contextualizarem, o jornalista do Guardian que foi publicando os elementos comprometedores e falsos da NSA americana e os pés de barro de Obama e a política de transparência e verdade que o fazem espiar todos os cidadãos americanos, who else?, e então perceberão, uns mais atrasados, o que é a Imprensa do regime e de sarjeta, mesmo a bem rotulada norte-americana. Basta ler as páginas 74 a 76 e o capítulo 4 para enquadrarmos o que é a Informação e a Imprensa hoje em dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário