20 junho 2008

PINTO DA COSTA "O Visionário" e a SELECÇÃO !!!


PINTO DA COSTA em 15 Novembro 2007:

"Não conheço nenhuma Selecção que ganhe títulos sem
um bom Guarda-Redes e bom defesa esquerdo"


Título e texto retirado do Futebolar

18 comentários:

  1. Ainda estou para perceber, como é que um guarda-redes, sai a um cruzamento de olhos fechados, é inacreditável.
    E o burro sou eu??

    ResponderEliminar
  2. Eu diria mesmo "Largos dias tem 100 anos". Hoje todos criticam o Ricardo, todos dizem que afinal o Deco e o Pepe, os brasileiros como lhes chamavam, afinal são os nossos melhores jogadores. A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

    E depois o Ricardo é aquilo que se pode chamar de rato, na semana passada veio falar dos profetas da desgraça, mas agora que é culpado nem a cara deu. Aqui está a diferença entre uma pessoa com classe e um garoto, Vítor Baía no jogo contra o slb, o do golo do Laurent Robert foi à imprensa dizer que é culpado, este fugiu como um garoto que é.

    é caso para dizer, Portugal foi com a Labreca neste Euro.

    ResponderEliminar
  3. Não foi só neste cruzamento...
    a "Bola" apanhou-o de olhinhos fechados nos três golos!!!
    Mas pronto, os visionários da capital do império diziam que nós, ao criticar o labreca, usávamos de má-fé.
    Com esta derrota, ao menos, lá se vai o Felipinho e o Labrequinha...pode ser que ele também o leve para o Chelsea...
    E não sei se repararam mas o Ricardo Carvalho confessou-se estupefacto com a ida do Felipinho para o Chelsea e agora já se fala que estará a insistir para sair...

    ResponderEliminar
  4. a corrupção e perseguição ao clube das galinhas continua!!!
    ninguém me tira a ideia de q a selecção perdeu propositadamente para q a FPF não consiga os 30 milhões pra lhes pagar eheheh...

    ResponderEliminar
  5. Notícia de última hora:

    Agência Lusa

    Os mais altos responsáveis políticos alemães decidiram, por unanimidade, condecorar o guarda-redes da selecção portuguesa Ricardo com a Ordem do Frango No Espeto, pelos brilhantes serviços prestados à Alemanha.

    Já no Mundial de 2006, na Alemanha, os alemães ficaram extremamente sensibilizados pelas ajudas que o guarda-redes português concedeu à pátria germânica.

    Os alemães consideram-se eternamente gratos a Ricardo. Tendo sido, igualmente, proposta a cidadania alemã com regalias especiais: descontos de 50% em todas as churrasqueiras alemãs e colocação da sua foto nesses estabelecimentos.

    Danke, Ricardo.

    Socolari revelou que é um enorme orgulho para a pátria lusitana ver um dos seus filhos pródigos condecorado por um país tão importante como a Alemanha. Destacou, também, o facto de ter sido o responsável pela descoberta para a selecção de tão ilustre guarda-redes e que, por isso, devia receber uma medalha de mérito desportivo por parte da Alemanha.

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos, ja todos sabiamos que nao tinhamos defesa esquerdo, mas ai a culpa nao é do Scolari, é um problema do futebol portugues.

    A questao do guarda redes é outra. Uma casmurrice. Uma falta de nivel e de justificaçoes. Deixar o melhor guarda redes da Europa fora dos convocados e nao explicar essa decisao, é de baixo nivel.

    Scolari teve uma virtude, soube sempre motivar os jogadores "protegidos", para darem o litro por ele. Ele por sua vez, po-los-ia sempre em campo, dar-lhes-ia confiança e relançaria carreiras de alguns que nem eram utilizados nos seus clubes. Empresarios envolvidos? Ou tactica psicologica e controlo total do balneario? Nao sei.

    O que é facto é que com isso conseguiu o melhor curriculo de sempre na selecçao nacional. Com isso e com a equipa que o Mourinho preparou.
    Quando essa equipa se desmoronou, voltamos ao passado. Inconsistencia exibicional e a falta de uma equipa base que desse garantias de futebol jogado em equipa. A depender de valores individuais Portugal nunca la vai porque tem jogadores demasiado egoistas e com o ego demasiado "apaparicado" pelos jornaleiros de todo o mundo.

    Sei que as faltas de respeito para com o Porto lhe valeram a protecçao da imprensa do regime. Isso foi fatal para Portugal. Foi fatal porque ninguém quer admitir que quem percebe de bola é Pinto da Costa e que no Porto se ve melhor bola que na 2a circular.
    Foi fatal porque para se ostracizar Baia tivemos de colocar um frangueiro na baliza e protege-lo até à derrota final. Foi fatal porque determinados jogadores teriam de ser convocados porque pertenciam a um certo clube e existem quotas para preencher. Nem que esses jogadores estejam lesionados, como foi o caso do Tiago no Euro 2004.
    Simao, mesmo que jogue zero, tem de estar no 11.
    Petit, mesmo que seja um cepo, tem de jogar e Maniche fica em casa, quando ja no Porto tinha feito o lugar de trinco "n" vezes quando Costinha nao podia jogar.
    Meireles era o jogador para o choque no meio campo, nao era o Moutinho. Um meio campo com Deco, Maniche e Meireles, com Nani numa das aulas motivado para ajudar o seu lateral a defender, teria dado a passagem às meias finais.

    Ronaldo jogou incapacitado, dizem eles. Entao nao deveria ter jogado.
    O segundo golo é da sua inteira e exclusiva responsabilidade. Como disse o Ricardo Carvalho, "nestes lances cada um marca o seu adversario e nao o pode deixar fugir, nao tem muito que saber".
    Ronaldo nem correu e Klose seguiu sozinho para o golo.

    Mais uma vez, e desta vez é triste dize-lo, porque os Portugueses sao burros (nao é o brasileiro que é burro), Pinto da Costa é que tinha razao.
    E ca se vai andando com a cabeça entre as orelhas.

    A estadia de Scolari teve uma virtude. A de percebermos que para a selecçao estar imune às politiquices existentes na imprensa e no regime, o treinador da selecçao tem forçosamente de ser estrangeiro. Mas um estrangeiro que se demarque mesmo das politiquices e que julgue forma imparcial.

    E nem queiram comparar as exibiçoes desta selecçao e a dificuldade dos adversarios com as selecçoes dos Europeus de 2000 e 2004. A imagem deixada nete Europeu de 2008 foi de uma total imaturidade. E nao so.

    ResponderEliminar
  7. Soren,

    A um seleccionador estrangeiro que chegue a Portugal é-lhe, logo, mostrada as bandeiras do sl merda e do sportem, depois uma bandeira rasgada do FC Porto e, finalmente, uma de Portugal.

    Tão simples como isto.

    Nunca teremos hipóteses.

    ResponderEliminar
  8. http://www.petitiononline.com/Ricardo/petition.html


    petição online para correr com o bicho para o Montijo onde esperamos que abra uma churrasqueira

    ResponderEliminar
  9. http://www.petitiononline.com/Ricardo/petition.html


    petição online para correr com o bicho para o Montijo onde esperamos que abra uma churrasqueira

    ResponderEliminar
  10. Lembram-se deste anuncio do ricardo?

    http://www.youtube.com/watch?v=JkoQvI31tsg

    ResponderEliminar
  11. Scolari na despedida: «É possível que volte a treinar Portugal»

    Deus queira que, no dia em que ele volte a pensar nisso, lhe dê uma caganeira tão forte que não saia da casa-de-banho durante cinco dias.

    É preciso ter azar. Levar com o mesmo de sempre outra vez?

    ResponderEliminar
  12. Que culpa tem o ricardo de ser fraco? Acredito que ele faz o melhor que pode, culpa tem quem o meteu lá.

    ResponderEliminar
  13. Ver a capa do jornal Ojogo ( maravilhosa acrescento ), alguns artigos de opinião de jornalistas e o artigo da Abola a dizer " De olhos bem fechados" mostrando que o garoto que defendeu a baliza portuguesa fechou os olhos nos golos, apenas me leva a pensar que a própria imprensa estava saturada de tanto ser maltratada pela equipa técnica de Socolari e até por alguns jogadores, inclusivé o frangueiro e agora surgiu a oportunidade e caíram todos em cima deles. Não é que tenha pena, apenas lamento que não tenha sido à mais tempo.

    ResponderEliminar
  14. Soco-lari provpu do próprio veneno .... o frango com gripe das aves...
    O rsto do Europeu foi uma vergonha, o homem só tem um sistema de jogo e permitiu toda uma invasão exterior à volta da selecção que começou logo com ele contratado pelo Chelsea. depois foi o descalabro, até um jogador pode sair para tratar de assuntos!!!
    Isto nada tem a ver com o Mágico Deco, de muito longe o melhor e que tratou da vida porque o deixaram - se calhar até para o Chelsea mesmo !!!
    Devia era regressar para cá...
    Empresários por lá, entrevistas a falar dos novos destinos, enfim. Fosse um português e era o diabo.
    Bem feito.

    ResponderEliminar
  15. Phoenix,

    Sabemos que os homens inteligentes e conhecedores do futebol, sabem bem onde esta a razao e o talento.
    Scolari é um populista. Os populistas sao espertalhoes nao sao inteligentes.

    Um Gus Hiddink nao viria para Portugal para fazer favores a ninguém. Viria para ganhar titulos e usar as melhores armas que tivesse ao seu dispor.

    Nao viria para agradar ao saudosismo vigente das figuras ditatoriais e paternais.
    Que esse pais mete nojo ja todos sabemos. Os que prestam teem de procurar outras paragens para se poderem sentir realizados na vida. Pobres daqueles que nao conseguem oportunidades boas la fora. Teem que remar contra a maré para o resto da vida.

    ResponderEliminar
  16. Esta eliminação da selecção Portuguesa não me espantou em nada e pareceu-me, infelizmente, completamente natural.

    No início do Euro não acalentava quaisquer espectativas de uma boa fase final, as exibições nos dois primeiros jogos fizeram-me pensar que poderia estar equivocado, mas depois de ver o jogo contra a Suiça conformei-me que estava correcto.
    Qualquer pessoa analisando friamente o que se passou, incluindo o anúncio da sua saída da selecção e ignorando a histeria colectiva com que fomos bombardeados pela nossa medíocre comunicação social, chegaria facilmente à conclusão que o destino infeliz da equipa das quinas estava marcado.

    Fizemos uma fase de apuramento miserável, perdendo jogos com equipas banais e era certo e sabido que 'apanhando' uma equipa a 'sério' pela frente não teriamos hipóteses.

    Temos um guarda-redes completamente banal, um defesa esquerdo adaptado um fraquissímo ponta de lança e uma estrela da companhia que prefere ver a sua cara nos ecrãs dos estádios do que correr e jogar para a equipa.

    Graças a Deus que o Socolari vai-se embora já deveria ter ido em 2004. Um seleccionador que nos faz perder a oportunidade única de sermos campeões Europeus, que agride um jogador adversário, que é um tosco arrogante, mal-educado e com mau-feitio não pode nunca representar as cores nacionais.
    A sua casmurrice em manter um conjunto de vacas sagradas na equipa custou-nos pelo menos um título Europeu.

    O homem em termos tácticos é uma nulidade, quando deveria apresentar uma equipa diferente para defrontar uma Alemanha forte e possante, manteve a mesma que ganhou os dois primeiros jogos, é mesmo previsível e inapto.

    Estou com enormes espectativas em acompanhar o seu desempenho na Premiere League ao serviço do Chelsea, numa prova longa, dura, rigorosa, em que é preciso manter sempre um alto nível competitivo, e em que a imprensa não tem nada a ver com a subserviente cá do burgo, muito me vou rir...

    ResponderEliminar
  17. No Rascord:

    "Depois de ignorarem os jornalistas e os adeptos, entrando directamente para o autocarro, alguns dos atletas acabaram por sair do veículo a pedido de Luiz Felipe Scolari, e deram autógrafos e trocaram breves palavras com algumas das pessoas que aplaudiram a comitiva."

    Deixa lá ver se eu entendo. Ora então, estes palhaços perdem com a Alemanha. Mesmo assim, centenas de pessoas esperam horas no aeroporto para lhes dar um último apoio. Os jogadores viram-lhes as costas e só a pedido do "mesmo de sempre" é que se dignaram a dar atenção aos adeptos.

    Uma vergonha, estes palhaços.

    Realmente, o burro não é o "mesmo de sempre". Os burros são todos aqueles que fazem sacrifícios pessoais para apoiar todas estas bestas ingratas. Quando é que aprendem?

    "Pau de marmeleiro" para cima destas bestas!!! Palhaços!!!

    Vergonha!!!

    ResponderEliminar