27 fevereiro 2011

Boa altura de estrear Jardim... na TVI

(actualizado 2ª feira às 11.39', depois de ter visto vários resumos sem alguém referir falta no 2-1 encarnado por carga ilegal de Sálvio que, de início, pareceu-me ser Cardozo dos encostos)
Não sabia, ao ouvir pelo almoço o noticiário na TVI, a que Pinto da Costa se referia como "imbecilidade" quanto a uma notícia que dava conta de o treinador do Beira-Mar estar já "apalavrado" para substituir André Villas-Boas. Não vi sequer as capas dos pasquins mas acho que tudo faz sentido. Contudo, tive de ir ver ao calendário para saber se o Porto voltaria a jogar com os aveirenses pela terceira vez já que lhes querem "agarrar" o treinador e o técnico madeirense nunca se imaginou ao alto da capa de um pasquim lisbonense apesar de sermos um Portugal dos pequeninos e tacanhos. Bem, se afinal o Porto nem contratou ninguém do Olhanense em dia de jogar com eles...
Ora, se a Bolha já vendeu meia equipa do incontestado líder da Liga, o Rascord trata de arranjar novo treinador. Para adensar a coisa, Jardim demitiu-se do BM esta manhã de 2ª feira: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=249753 e deve estar a correr de Aveiro, ou para abraçar a Face Oculta de Manuel Godinho entretanto libertado da prisão preventiva ou a correr para o Olival/Gaia... Talvez, entretanto, O Jogo diga para onde vai AVB e assim se fará a quadratura do círculo.
Entretanto, tal como soca quanto fala, o bronco Jesus também achou que se deveria referir ao caso, soube esta 2ª feira de manhã. Começam é a faltar palavras... enquanto sobra o desespero, que a "bronquice", como diria Einstein a propósito da estupidez, não tem limites...

Acabei de saber, por acaso, num rodapé da TVI enquanto o Marcelo dava a homilia dominical pela noitinha, com umas hóstias ao Juca Magalhães, que o Alberto João Jardim vai começar a comentar a actualidade a partir de amanhã, 2ª feira, na TVI. Percebo, enfim, que a juntar aos ex-RTP Carvalho e Judite tão formatados na informação institucional - como acentua o professor MRS e bem e melhor denuncia Eduardo Cintra Torres aqui reproduzido http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2011/02/os-donos-segunda-parte.html com a proverbial contundência e assertivo pensamento crítico - vão buscar o presidente do Governo Regional da Madeira. Já agora, o treinador do BM é Leonardo Jardim, não é? E madeirense? O Alberto João vai-se derreter na estreia, seguramente, até porque já lhe passou a caganeira, perdão a alta voltagem do "cofré" aos saltos, porque confundir cu com coração também esteve na ordem do dia.

Chegará, então, na melhor altura. E a juntar à perplexidade do que sucedeu ao seu Marítimo na Luz, AJJ poderá puxar a culatra atrás e perguntar que é feito ao inquérito de anteriores agressões na Luz a jogadores do Nacional.

Hoje parece que o Jesus andou exaltado, ele chama-lhe adrenalina, já não me lembro que vaselina era em Dezembro quando todos lhe faziam a cruz antes do Natal...
Com o Nacional foi assim, graças ao boxer da Baixa da Baneira.

Mas não perguntem à douta CD da Liga, que o MAI do sr. ministro Rui Pereira também não responde perante nada...

Ainda só vi uns esparsos lances, soube do resultado só pelas 21h no noticiário da rádio, já disse que nem me dou ao trabalho de ver os jogos dos outros porque não há pai para o Porto e o folclore é só para animar a malta. Os pasquins vão continuar a tingir as suas capas com o tom monocromático habitual até ao dia em que se vergarão ao azul de campeão.

Na Luz, onde o artista portuense aí retratado ao lado já tinha dado nas vistas também na visita do Nacional na época passada, o jogo dos 6-1, dos quatro dedos e do cretino do costume, parece que a parte final foi digna do campeão das ajudas de arbitragem. Pressão sobre os árbitros é normal, alguns já a conhecem de ginjeira. O 2-1 do Benfica tem um encontrão de um meco qualquer de vermelho a um defesa contrário, um encontrão como o que o galinácio das coreografias para ganhar umas coroas extra, ou guaranís na sua moeda, deu ao g.r. para ver se passava num golo obviamente bem anulado (mas já vi coisas iguais noutros lados passarem como correctos), mas tá tudo bem, os gajos que ganham 17 jogos seguidos estão quase a fazer 26 jogos sem perder do Porto até ao final do ano passado, algo que, como se sabe, deu muito nas vistas e mereceu adrenalina e capas azuis até fartar.


Partantos, tamos munta fortes, continuamos os mais maiores grandes e temos TODAS as condições de ganhar na basófia, nos encontrões, nas demoras da CD da Liga em julgar factos vistos em directo e sem subterfúgios esconsos de túneis e quejandos, nos insultos aos adversários, pelo menos enquanto o gás não acaba e a caganeira vai sendo disfarçada. Hoje não lhes coube um feijão no cu mas preferem falar em ter muito coração. O costume, nada de novo no Oeste em que o Western volta a estar de moda - será que acaba premiado em Hollywood e vai um Óscar para o Cardozo dos cotovelos e uma Hóstia para o Jesus dos palavrões e estaladas?
ACT.: Alberto João Jardim pode vir a falar hoje do Marítimo, a não ser que deixe para o presidente da SAD uma oportuna e cirúrgica entrevista a A Bola sobre usar e deitar fora. Ou o silêncio matará?...

4 comentários:

  1. Boas

    Aqui a cowboiada do jogo de ontem na Libia

    http://www.youtube.com/watch?v=c4xF5eWDoYo&feature=player_embedded#at=48

    reparem a partir do segundo 32, no auge da confusão, o arbitro a virar as costas e a sair da molhada para não se molhar. Se não viu, não escreve, se não escreve...

    Um abraço

    PS: desta vez não há desculpa que estava a defender um seu jogador. Estava a defender o arbitro o que não é bem a mesma coisa, ou será ?

    ResponderEliminar
  2. Lavoiser disse:
    "Na Natureza nada se cria, nada se perde tudo se transforma"

    "No estádio da Dona "Victória" tudo acontece, nada se perde e tudo esquece".

    ResponderEliminar
  3. "Vitória do Povo" diz a ABola, como se o Povo que apoia o FCdoPorto não fosse Povo!...

    ResponderEliminar
  4. Esses gentios estão com os nervos completamente destroçados!
    A culpa de quem é?Nossa pois então,que somos os unicos neste país que os faz compreender que não valem nada!
    Vejam lá que o fanatismo até faz com que não nos reconheçam como parte do povo deste país!
    Não que me dê particular satisfação fazer parte de algo tão amorfo!

    ResponderEliminar