06 fevereiro 2011

Entre o Festival Erótico de Gondomar e o Sarrabulho de Ponte de Lima



Eis o feeling após o magro, mas justo, que só pecou por defeito e sem uma oportunidade de golo do Rio Ave, 1-0 do FC Porto. Daquelas coisas de dèja vu e que, entre os prazeres da carne, nos sacia mas nada nos motiva por aí além, de resto com muitos ossos (faltas) a que não faltou muito para algum partir e depois de uma "rapidinha" de início a ginjinha a seguir acabou por fazer adormecer e demorar muito os preliminares ao ponto de dispensar a bola lá dentro do Incrível.


Mas com a satisfação do dever cumprido quando o fim-de-semana não propunha muito mais e larga vantagem na tabela. Deve ser por isso que o balde mar ainda confunde o Hulk com o James Rodriguez... Ah, entre os caceteiros de Vila do Conde ainda tinha de entrar um de toureio a pé que dizem ser irmão do Bruno Alves. Chiça!...


ADENDA: tanto pessimismo e negativismo que vejo por aí nos comentários (também noutros fóruns portistas) e a equipa soma 7 vitórias consecutivas na Liga, melhor do que a série inicial interrompida em Guimarães quando se jogava um futebol do caraças e não se ganhou um jogo por demérito próprio. Os 5-0 ao Benfica fizeram pior aos adeptos do que à equipa. É o costume, aliás, entrar em órbita antes de atingir a fase estacionária que é sempre entre Janeiro e Fevereiro. Há quem lhe chame exigência e há quem clame por ter algo parecido assim: 17V e 2E em 19J. Mesmo que as capas dos jornais exaltem quem vai a 11P. É como falar do Madrid do Mourinho e do novo di Stéfano se é o CR7 ou o Messi, mas quem tem o recorde de vitórias a superar o Madrid dos anos 60 e quem é o melhor do mundo?...


9 comentários:

  1. Caros portistas, foi um jogo quanto a mim fraquinho sem futebol espectáculo, excepto a jogada que começou em Sapunaru, passou por James, cruzamento de João Moutinho e cabeceamento certeiro de Varela. Um excesso de faltas de ambas as equipas por demais mesmo valeu os 3 pontos e pouco mais. Continuo eu e muitos portistas como eu sem perceberem o porquê de a não convocação do avançado Walter que custou 5 Milhões aos cofres do clube.
    Cumprimentos,
    www.ultrasfcporto.com

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Ontem até entramos bem no jogo e tivemos uma meia hora em que marcamos um golo, e podíamos ter marcado um outro ... mas eis que entramos num ritmo lento, os nossos jogadores começaram a ficar intranquilos, e o jogo a ser constantemente parado com imensas faltas assinaladas.

    Tivemos uma segunda parte, que embora o Rio Ave não tenha tido uma real oportunidade de golo, tornou-se para nós adeptos um autêntico filme de Sir Alfred Hitchcock. Muito suspense até final, e sempre impacientes e temendo que o Rio Ave num lance de erro defensivo nosso marcasse e empatasse a partida.

    Valeram na equipa as exibições de Rolando, Sapunaru, Sereno, Moutinho, Ruben (a espaços) e James ... e o melhor em campo Varela.

    Hulk esteve apagado, Otamendi intranquilo e Fernando bem nas recuperações mas mal na entrega para sair a jogar.
    Walter faz falta como alternativa de banco. Espero que o apelidado no Brasil "garoto-problema" esteja a ser um bom profissional, e que estas suas não convocações, não sejam fruto da sua conhecida indisciplina.

    Vamos ter dois duros testes (Braga e Sevilha) e espero que Falcao recupere para que possamos ter mais alternativas de área.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Mais uma exibição descolorida, medíocre, sem chama, sem criatividade, sem estética, sem consistência sem quaisquer virtudes capazes de entusiasmar os adeptos, mesmo os menos exigentes.

    O que se passa afinal? As ausências de Álvaro Pereira e Falcao não podem justificar tão impressionante abaixamento de nível!

    Cansaço? Sobrecarga de jogos? Tudo isto junto contribuirá para um menor rendimento, mas assim tão baixo começa a ser preocupante.

    O golo de Varela concretizado muito cedo devia ter dado o alento para uma performance mais positiva e serena. Contudo, inexplicavelmente, os jogadores enveredaram por uma toada morna, cinzenta, intranquila e vulgar. O pior é que à medida que o tempo avançava mais a equipa portista mergulhava numa incrível mediocridade. Era impossível não se ouvirem assobios. A jogar desta maneira queriam o quê? Vivas e olés? Tenham dó!

    O melhor foi mesmo o resultado e os três pontos da vitória. Valha-nos isso!

    Se continuarmos assim, não sei não!

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente quando fala no negativismo e deixa-me doente ver tanto portista ser embalado pela corrupta comunicação social e passar essa alegada incerteza de fora para dentro. Foi em parte isso que nos ajudou a derrotar na temporada passada mas felizmente os jogadores já estão prevenidos e o AVB já vinha preparado para lidar com tal cenário.

    Como se pode duvidar de uma equipa que tem 17 vitórias e 2 empates em 19 jogos? Não se pode e é por isso que eles andam aflitos. Estranho ninguém tecer comentário sobre a passividade do árbitro do jogo de ontem perante a agressividade do jogo da equipa vila-condense que muitas vezes passou os limites. Tive ainda oportunidade de ver o jogo do Setúbal onde a passividade foi ponto de ordem perante as entradas de agressividade desmesuradas já habituais para os lados da segunda circular.

    Acho que o André tem feito um óptimo trabalho até ao momento, tem feito uma gestão mais racional em contraste com a gestão que algumas vezes Jesualdo punha em prática de rodar toda a equipa de uma assentada. Tem tentado optimizar o rendimento de todos os jogadores porque sabe que precisa de ter soluções para uma temporada longa como esta é, mesmo quando é visível que as segundas opções não estão ao nível das primeiras e todos desesperam achando que sabem mais que o treinador e que a mesma equipa pode suportar toda a uma temporada. Acho que os casos mais evidentes são Maicon que tem estado a um nível bastante baixo, Ruben Micael que ao contrário de Belluschi perece encaixar melhor nas transições rápidas do Professor Jesualdo e ainda Cristian Rodriguez que no seu jeito trapalhão tem apresentado uma produtividade quase nula. Acho que nenhum jogador no plantel se pode queixar de falta de oportunidades e responsabilizando-os ao dar-lhes oportunidades, acredito que o André os está a fazer crescer. Quem não o fizer, certamente terá porta aberta no final da temporada.

    Nota-se que a equipa não está com o mesmo fulgor mas é bom não esquecer que faltam duas peças fundamentais no processo ofensivo como são o Falcao e o Álvaro que muitos parecem já ter esquecido as suas qualidades. Portanto espera-se que já no próximo fim de semana em Braga o Porto apareça com esses dois jogadores a um bom nível que certamente catapultará a equipa para mais uma vitória para o campeonato e nos deixará um passo mais próximos da conquista da Liga Europa.

    É a primeira vez que escrevo neste espaço, em grande parte por falta de tempo, mas quero dizer-lhe Zé Luís que sou um adepto da sua forma de pensar e da sua escrita.

    ResponderEliminar
  5. é impossivel uma equipa manter sempre o mesmo nivel , parece que o porto esta numa fase menos boa , mas que creio vir a terminar já no proximo fim de semana .
    a minha unica questão prende-se com os centrais , pois é uma posição muito especifica em que tem que haver rotinas e a constante alteração do companheiro de rolando, parece-me estar a condicionar o rendimento dos mesmos.

    temos uma boa equipa , bem orientada e não é por 1 ou 2 jogos menos conseguidos que vamos deseperar.
    força porto e portistas que este ano vamos ter muitas alegrias.
    quanto à taça de portugal ainda estamos nos preliminares , e para nos vai ser um grande orgasmo , acreditem.

    ResponderEliminar
  6. É possível que a equipa, para além das ausências do Palito e do Falcao, esteja a acusar alguma quebra momentânea, mas essa quebra, que pelos vistos já passou pelos nossos adversários, contabilizou-se em muitos pontos perdidos para eles...Temos é que superar esta fase menos boa, com vitórias ou pontos ganhos assentes em muita vontade e espírito de sacrifício.E com o regresso dos nossos mais influentes jogadores, as coisas estarão favorecidas para podermos reconquistar a melhor forma...

    ResponderEliminar
  7. As coisas não estão a correr pelo melhor é certo, mas também é certo que com o Falcao, o Álvaro Pereira mais a recuperação total do Fernando, são cruciais para a rentabilização ideal da equipa...E também as recuperações definitivas do Varela, Rodriguez e Maicon...E a sageza de saber integrar o Guarin...

    ResponderEliminar
  8. A adenda diz mesmo tudo! Concordo totalmente e ainda bem que há portistas que não vão em cantigas e que têm discernimento! Um bem-haja!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar