05 fevereiro 2012

Pequenos luxos

Lucho está de volta sem nunca ter partido. Pena não ter vindo com a companhia devida.

Agora, não me perguntem quem é Aquerontes, mas só posso partilhar o sentimento de retorno do Bruno Sena Martins, não aquele Sousa Martins aparvalhado dos domingos da bola tarde e a más horas que ninguém vê para não se chatear com o cretino do ex-árbitro a comentar as parvoíces que ele sabe como se fazem por outro lado...

Eu sei que pequenos luxos estão para o futebol como ajudas de profilaxia social que ajudariam a esquecer a crise se fossem mais adequadas a quem acusa poucas posses para outros vícios. Até lá, outras alegrias menos sentidas trazem alguma esperança que a iliteracia e o aprisionamento político condicionantes de um cidadão livre e pensante não perspectiva nem que lhe façam desenhos (já nem digo contas de aritmética simples)...

Mas é o que há, veremos se El Comandante está como o Vinho do Porto!


3 comentários:

  1. Está de volta e com golo de fazer parar a VCI!
    Joga, faz jogar e até se lembra que a taça lucílio não é para um gajo se estoirar todo - garantido o 2-0 toca a circular a bola.

    Agora o resto da equipa infelizmente continua a precisar de um treinador. Alguém que explique ao Cebola e ao Varela que com um pinheiro na área um gajo vai à linha é para sacar TODOS os centros que conseguir lá meter. Não é perder 4 em cada 5 lances só para enfiar mais uma finta que se perde pela bandeirola! Tira mais centros o álvaro cada vez que mete uma abaixo do que estes extremos com olhos no umbigo, caramba. Depois se a defesa cortar estão lá o Lucho ou o Moutinho para as empurrar lá para dentro.
    Continua a meter dó o que este treinador não faz com este plantel do outro mundo...

    ResponderEliminar
  2. ..."Mas é o que há, veremos se El Comandante está como o Vinho do Porto!"...


    Confirmado !

    ResponderEliminar
  3. Conforme o que já se previa Lucho veio acrescentar qualidade de passe: precisão e objectividade à equipa. E Marc Janco: espírito combativo, poder de choque e eficácia na hora de finalizar, assim ele seja servido com precisão pelos colegas. Num jogo em que a equipa azul e branca optou por jogar a passo, de notar uma certa baixa de forma em alguns elementos da equipa, casos mais gritantes: Varela (um desastre no um contra um) e Moutinho, os quais não jogaram de acordo com as suas possibilidades. Positivamente destaco a exibição de Maicon: está um sr. defesa: tranquilo, confiante, rápido e eficaz!
    Conclusão: a equipa portista em confrontos mais exigentes terá de aumentar a velocidade, ou seja, o ritmo de jogo e melhorar a precisão de passe (assistências ou último passe). Isto, se realmente quiser continuar a evoluir na classificação geral.

    FC Porto, sempre!

    ResponderEliminar