28 maio 2013

Benfiquistas continuam em perda: menos 1 milhão entre duas finais

Lá esperei de novo por números de audiências televisivas. Tal como na Liga Europa (SIC), estava curioso com o vislumbre da estimativa de adeptos encarnados. Com o Chelsea viram o jogo pouco mais de 3 milhões.

Levantei aqui a lebre para desfazer o mito dos 6 milhões...

Bem, parecem que uns pategos ainda acreditam nisso, aludindo a um alarme no Vaticano por 6 milhões de portugueses deixarem e acarditar em Jesus. Ouvi na rádio...

Ora, pesquisei e ontem à noite lá vinha a notícia ideal, no correio da manha, claro:

'Big Brother' ganha a 'Splash!'

O duelo deste domingo entre 'Big Brother VIP', da TVI, e 'Splash!', que estreou na SIC, foi renhida.

Ainda assim, o reality show apresentado por Teresa Guilherme conseguiu vencer, ao ser visto por 1 678 200 telespectadores, tendo registado um share de 35,8%. Logo a seguir, 'Splash!' obteve uma audiência média de 1 444 700 pessoas e 31,3% de quota de mercado.
A final da Taça de Portugal, emitida na RTP 1, foi o programa mais visto no domingo, com uma audiência de 1 889 800 telespectadores e um share médio de 49,8%.
 
Isto sim, é sinal vermelho. Então, apenas 50% de share, e 1,9 milhões de espectadores? Na Liga Europa foi 60% e mais de 3 milhões de adeptos frente à tv.
 
Ou seja, perda de mais de um milhão de adeptos. O Benfica quantos milhões de adeptos tem?
 
É isto o tal Splash?
 
Lá está, é só fazer as contas.
 
Já agora, souberam que na última jornada do campeonato, toda em canal fechado da SportTV, o jogo mais visto foi o do Porto em Paços de Ferreira? 

Sem comentários:

Enviar um comentário