26 maio 2013

Finalmente, vi os golos, depois de ouvir algumas coisas na rádio (A1)

Já disse que não sabia do resultado, mas fiquei muito feliz por estar contente. Longo dia, fora, início de regresso a casa pelas 20h, rádio ligado e certo ar de velório que me intrigou. Depois fui percebendo, sempre na Antena 1, que se eu estava intrigado alguns estaam entalados, engasgados, enfeudados mas... a darem a volta por cima. Que volta. Não apanhei muitos pormenores, depois soube que houve volta no marcador, um desfiar de tristezas e expressões de incredulidade mas não era o génio Queirós que se fia no bruxo, ainda por cima de Fafe. Não, havia ali um Jaqim com nome de gaja, um tipo que há montes de tempo ouço garantir todas as certezas no início, no meio e no fim.


 
Do Jaqim, inesquecível, ficou-me sempre a garantia de que o Benfica não só passa como vence o seu grupo da Champions. Depois, perdeu um, dois jogos mas nem a derrota em Lyon, depois do Schalke, esmoreceu e asseverava que o Benfica passava. O Benfica é sempre melhor equipa. Passa sempre. Bem, lá levou 3-0 em Israel de um
Hapoel e ainda haveria de perder em casa com os alemães. O que safou? Um empate do Lyon com o Hapoel, a 2' do fim, para levar o Benfica para a Liga Europa. Benfica na Liga Europa? É prà final! Ficou no apeadeiro de Braga...
 
Adiante, venho pondo a leitura em dia, não vi ainda tv mas já li o que por lá se disse. Lindo. Mesmo no ponto. Entretanto, vejo os golos no Portogal. Confere com o que ouvi de Rui Vitória: o golo "deles" é um chouriço.
 
Agora, bom e bonito foi o que ouvi dos jornaleiros de serviço, viagem fora. O golo do empate era fora-de-jogo, garantia em estúdio de Gonçalo Ventura. Não te aventures pá, só se quiseres ir prò Rascord onde vêem tão mal como tu. Golo limpinho, limpinho. Ah, mas a culpa era do Artur, dizia o Jaqim. Depois alguém alvitra que há um frango, eu até estava esfomeado mas não vi, melhor vi que no 2-1 há um desvio e é difícil para o guarda-redes.
 
Moral da estória: viram fora-de-jogo num lance regular e um frango onde houve um desvio a trair o guarda-redes. Da parte dos jornaleiros de serviço não ouvi nada do "chouriço" do Benfica. Depois queixam-se por levarem na tromba, o que não é bonito mas aplica-se. E há paspalhos que dão a cara por certos palhaços.

Sem comentários:

Enviar um comentário