27 maio 2013

FC Porto já tem reservado o habitual salão de festas

Assegurada a presença no pote 1 do sorteio da Champions 2013-14, ao FC Porto abrem-se boas possibilidades, de novo, de passar a fase de grupos, um objectivo prioritário em cada temporada a par da conquista do título nacional.
 
Pois à atenção do FC Porto fica o facto de ser o habitual salão de festas o palco já reservado pela UEFA para a final, talvez a 10 ou 17 de Maio, um sábado, em 2014. Como a organização é da UEFA, não há risco de se apagar a luz e ligar a rega, a UEFA não se poupa a luxos e gasta à tripa forra.

Mais a sério e com realismo verdadeiro, a rreflexão a fazer que ninguém fará.

Curioso será apreciar que esforço os clubes portugueses farão em altura de contenção orçamental. Por acaso, Porto e Benfica já disseram ter intenção de cortar nos gastos. Entretanto, a Imprensa do regime põe a cenoura à frente do burro com Vieira estimulado para gastar mais pelo objectivo da Champions.
Ora, em Janeiro o Benfica já reduziu custos, despachando Bruno César e Nolito. O Porto desinveste na Europa, vide Janko inelegível e Liedson reformado, pelo que devem mesmo ser outros, e dos que ganham finais, a desfrutar dos prazeres de Lisboa.
 
Hoje, precisamente, faz 26 anos da conquista de Viena, frente ao Bayern de Munique.
 
 
Como se sabe, Jesus quer disputar as pontas finais de todas as provas como este ano, pelo que deve mirar a uma saída pela porta pequena da Champions e olhar para a final da Liga Europa em Turim, estádio (novo) da Juventus. Afinal, ao Benfica falta só perder mais uma final da Liga Europa para igualar a Juventus como equipa com mais derrotas em finais europeias: 5 Champions e 3 UEFA's.

Este post, como muitos outros, foi escrito no dia 20. A 22, O Jogo incluiu na sua reportagem do Open Day dos campeões no Dragão Caixa, uma peça sobre a motivação da Champions na Luz. Não sei se, entretanto, a atenta Imprensa de sarjeta e blogues cada vez menos interessantes abordou o assunto. Eu dei-lhe uma semana de estágio.

Sem comentários:

Enviar um comentário