02 junho 2014

Silly Season

De novo ausente por uns dias, apanhando fragmentos da realidade tuga para chegar à conclusão futebolística do defeso por natureza.
Ouço que Mário Figueiredo, que fechou as portas da Liga para os clubes, livremente, se reunirem num dia não festivo, anuncia a um domingo a recandidatura na presidência da Liga. Já não ligo ao sentido de dever que ele diz representar e em nome dos clubes e pelo que fez no cargo ao arrepio de todos os clubes.
Quando associo domingo a candidaturas ou licenciaturas fico logo em pele de galinha...
No mesmo noticiário radiofónico de início de noite, por curiosidade e meramente por coincidência, aquele velho do "disco riscado" que reparte com uma jovem Joana d'Arc a primazia de quem mais deita fogo pelos olhos, diz que o BE cedeu na corrida eleitoral ao "populismo" de outros que o suplantaram - esta do "populismo" de que se queixa o Bloco é como o Mário Figueiredo a dizer que luta contra "interesses instalados" que não deixam" fazer as reformas necessárias no futebol tuga.
Apanho agora as capas dos pasquins desportivos cada qual com o seu reforço anunciado ou até um par deles. O defeso vai ser longo.
Longo, longo, soube agora, foi o que demorou o FC Porto a perder o título de hóquei em Valongo. Até o hóquei, de novo o hóquei, mais vale perder sempre com o Barcelona na Champions...
Da selecção só soube domingo de manhã do 0-0 com a Grécia. Deve ser maldição e só o futebol para nos fazer pensar, sim, que somos muito parecidos com os gregos. Hoje, vi a foto do 11 bentinho e não há dúvida que temos Cabrais para o Brasil...
Das lides partidárias, até o golpismo próprio do PS, de resto inspirado no líder mais antidemocrata que teve e não admitia sombra à volta como era Mário Soares ainda e sempre figura tutelar dessa tralha sempre a vaguear e a vadiar para enganar "o Povo", está pelas ruas da amargura. Já nem o PCP usa do golpismo internacionalista: a última vez que o tentou na pátria do socialismo os velhos não conseguiram derrubar Gorbachev vai fazer 23 anos este Verão nem com a receita tradicional de hospitalização forçada bem longe de Moscovo.
De qualquer modo, o cariz socialista deste rectângulo continua orgulhosamente vincado pelo Tribunal de Contas daqueles 13 de toga ou beca como lhe chamam a garantir que o estatismo e o imobilismo medram melhor num pântano.

Sem comentários:

Enviar um comentário