17 outubro 2006

Menu para hoje: Fast Food

Hoje o FCPorto tem já um dos mais importantes jogos da época. Embora não seja decisivo, a actual posição do FCPorto na tabela do seu grupo da Champions League não lhe permite dar mais tréguas na luta por um lugar na próxima fase da competição.
O Hamburgo, adversário de hoje, esta época ainda não venceu um só jogo e este desafio poderá ser ainda mais importante para eles que para nós. Mas esta equipa está muito longe de dar as facilidades que os maus resultados aparentam. São uma equipa forte, organizada e com uma boa defesa. Por isso o grau de exigência é enorme, mas torna-se obrigatório vencer para não desperdiçar mais pontos onde não se podem perdê-los, em casa.
Vindo moralizados do último jogo, os nossos jogadores vão querer entrar a “matar” e conseguir muito rápido o primeiro golo, o que deixaria a equipa descansada e sem pressões, quer psicológica, quer dos adeptos que como se viu no último jogo estarão sempre prontos para assobiar... os seus jogadores.
Bosingwa será a grande baixa já que nem foi convocado estando a cumprir castigo pelo que terá feito ao intervalo no jogo passado. Fucille foi convocado e seria interessante vê-lo jogar na equipa titular, tanto como opção a Ricardo Costa, que não consegue convencer ninguém, como para pela primeira vez mostrar as suas capacidades perante os adeptos. Mas é minha opinião que o feitio conservador de Jesualdo Ferreira não o fará arriscar um novo jogador, ainda por cima num jogo desta importância.
O treinador do FCPorto deverá colocar uma equipa muito parecida com a do último jogo, mas não me acredito que no mesmo esquema. Ele próprio diz que não vai fazer muitas alterações mas diz também que “F.C. Porto vai entrar com uma estrutura táctica equilibrada que nos permita ter vantagens durante o tempo máximo de jogo”, o que poderá querer dizer que poderá reforçar o meio-campo. Eu arrisco, de qualquer maneira, um onze onde incluo Fucile em vez de R. Costa e P. Assunção em vez de R.Meireles, isto em 4-3-3, mantendo o resto da equipa.
.

FCPorto - Hamburgo RTP1 19H45

PS: Não se esqueçam de actualizar a vossa equipa do Fantasy Football da UEFA Champions League, têm hoje até às 18H15. Informo que a Liga da Bancada já conta com 38 equipas.

11 comentários:

  1. Estou de volta ZIRTAEV...e hoje para ganhar!!! tem q ser!! abraço! fUCILE na direita, estou de acordo...

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    "Menu para hoje: Fast Food".....:-))))...Eu pedi 2 Hamburger`s...

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que tens toda a razão Zirtaev.
    O jogo vai ser extremamemte difícil e quase decisivo. O Hamburgo sabe fechar muito bem na sua defesa e concerteza virá jogar em contra-ataque.
    Porém para contrariar tudo isso, os n/jogadores têm que ser mais acutilantes e acima de tudo que é o que tem faltado aos n/jogadores,é pressionar o adversário quando tem a bola em seu poder.
    Quanto à escolha que fizeste do defesa direito,estou inteiramente de acordo, pois o Ricardo Costa é um perigo, comete muitas faltas e não está bem, por isso eu optava pelo Fucile.
    Cumprimentos e boa sorte para logo.

    ResponderEliminar
  4. Zirtaev:

    O jogo de hoje vai ser mesmo muito importante para o futuro na Liga dos Campeões. Somos quase "obrigados" a vencer.
    Depois de termos conquistado apenas um ponto em dois jogos, está mais que na altura de mostrarmos o que valemos.
    O Hamburgo ainda não venceu um único jogo esta época e isso pode ser uma vantagem.
    Temos que entrar com calma no jogo, precionando o adversário e acreditando que podemos vencer.
    Quanto ao onze inicial, tenho dúvidas em quem será o defesa-direito.
    Por mim, seria o Fucile, mas também pode muito bem ser o Ricardo Costa.
    Tem mais jogos disputados e talvez o treinador não queira arriscar um jogador novo para um jogo desta importância...apesarde ter feito isso contra o Arsenal em Londres!!

    Todos para o Dragão, apoiar o Campeão!!!

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. boas!
    concordo quase na totalidade com a disposicao dos jogadores em campo (anda, postiguinha, estou-te a dar um voto de confianca, agora vê lá se nao me deixas ficar mal:)). eu punha, efectivamente, o Fucile de início - acho que o facto de ser lancado num grande jogo pode ser uma das mais motivadores provas de confianca. (estou mal lembrada, ou o Marek Cech também foi titular pela primeira vez num jogo da CL, frente ao Inter, agradecendo o voto de confianca com uma grande exibicao?). mas também acho, como tu, Zirtaev, que o Jesualdo nao é dado a estas loucuras... prefere apostar na estabilidade e, sendo assim, será o Ricardo Costa a entrar de início. de resto, a única coisa que mudava era o trio do meio campo: eu mantinha o que entro em campo no último jogo - Anderson a criativo, protegido nas costas pelo Raul M. e pelo Lucho. já sei que o Raul nao teve em grande no último jogo, mas isso, por si só, nao é motivo para o descartar à partida deste. além disso, num jogo destes, em que acredito que o Hamburgo se vá fechar muito à defesa e os espacos vao escassear, o excelente remate de meia distância do Raul pode fazer toda a diferenca. a solucao Paulo A. deixa-a para mais tarde, quando o FCP já estivesse a ganhar e se tornasse necessário segurar a bola a meio campo...

    ResponderEliminar
  6. Zirtaev - Concordo com as apostas que faria em termos de equipa inicial.
    Não sei é se o Jesualdo estará para aí virado. Penso que irá apostar no Meireles em detrimento do Paulo Assunção e no energúmeno do Ricardo Costa para a direita. Isto por ser um treinador conservador e não gostar de arriscar. Só que... isso ameaça levantar um enorme problema: é que jogar com o Ricardo Costa é o mesmo que dar um tiro no escuro e com a arma virada para o próprio pé!!!! Esperemos que a bala seja de pólvora seca...
    E há que pesar ainda outro factor: o Porto precisa mesmo de ganhar e a equipa tem revelado grande intranquilidade na gestão dessas situações. Mas... vamos ver. Vamos ver...

    ResponderEliminar
  7. Amigo Zirtaev...
    Como já sabes, esse seria o meu onze base, com uma única excepção... este jogo é para GANHAR não para MASTIGAR... portanto, não é preciso segurar/reter a bola... sendo assim, Raul Meireles claramente em detrimento de Paulo Assunção... como diz a Catarina, a entrada deste ficava para 2ªs núpcias e quando o Porto estivesse a ganhar e ai sim, era preciso reforçar e controlar o jogo a meio campo... até lá, é prá frente... a baliza está do outro lado oposto!
    Quando ao lado direito, bem, já sabemos que o Prof.´é mto conservador e vai uma aposta que quem vai para lá é mesmo Ricardo Costa?... aquele cepo que até me dá dó vê-lo vestido com a camisola mitica nr. 2???... então, quando o vejo com a braçadeira, até me dá vontade de chorar... mto mal vai o Porto quando quer fazer dele um "símbolo"... mas um símbolo do quê?... só se for da desgraça!!!
    Mas vamos aguardar... estou com mtas esperanças que vai ser hoje que vamos ver ópera e da boa... já começo a ficou um pouco cheinho de fanfarras dos bombeiros... quero ÓPERA!!!
    Vamos lá Porto... até os comemos, carago!!!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - Amigo... começas a faltar muito aos treinos, carago!!!... atão, logo hoje, quando TODOS seremos poucos, vais faltar aos treinos??... vais levar cartão amarelo, vais vais... LOL

    ResponderEliminar
  8. Pois é BlueBoy, não dá mesmo, valores mais altos se levantam.

    Quanto ao Meireles, eu concordo plenamente convosco e se o coloquei na equipa foi pq o Jesualdo falou em equilibrio com alguma insistência e aí achei que ele estaria a falar de um meio campo com pelo menos um jogador de pendor mais defensivo ainda que Meireles. Mas concordo convosco.

    Qt ao R.Costa pessoal vamos ter alguma fé, ele não pode ser tão mau assim (ok, nem eu me acredito no que digo):-).

    Catarina o Postigo está-nos a estragar as previsões e ainda bem. Por isso ele está moralizado e é agora um grande trunfo para nós. Vejam lá que até estive para o colocar na minha equipa do Fatasy :-) (se calhar até me vou arrepender). E tens razão qt ao Cech, estreou-se contra o Inter aqui o ano passado e bem, mas o treinador era o Adriaanse.

    De resto acho, como o Mota e o Tripeiro, que a pressão que o meio campo exercer sobre os alemães vai ditar o pendor do jogo e é nisso que temos falhado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Epá, da ultiam vez que vi um titulo de jornal a dizer "sai um hamburgo à moda do Porto" perdemos 1-0 com eles...

    é melhor pedir uma happy meal :lol:

    Pinto Azul

    ResponderEliminar
  10. LOL Pinto Azul, só agora vi um dos títulos d'O Jogo "Saia um Happy Meal"... Hehe... vá lá que eu pus à vontade do freguês... até pode ser uma Pita (Shoama, seus maldosos ;-)), depende do que consideram Fast Food..

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Já vi k isto anda mt gastronomico!! :p
    Coma-se o k se comer, o k interesa é msm a Vitória!!! =)
    Ah, e já agora..xpero k a estreia do Fucille seja em ALTAS!!!
    Tou c/akele nervosinho miúdo.. ;)

    Saudações Portistas******* Força FCP!

    ResponderEliminar