10 outubro 2006

Entrevista ao Sr. Presidente

As duas últimas derrotas
A derrota no Arsenal tem que ser considerada, não normal, porque uma derrota nunca é normal, mas compreensível (…) Agora, em Braga, perder até pode não ser muito anormal, mas houve uma forma de encarar a partida por parte de alguns jogadores que levou a que, no final do encontro, tenhamos que reconhecer que o Braga venceu bem (…) tenho a certeza absoluta que não se vai voltar a repetir.
As dispensas de Adriaanse
Não é a primeira vez que não concordo com os técnicos, mas a minha discordância fica comigo. Como presidente, se confio no treinador, tenho que procurar fazer o plantel que ele considera melhor. Não é primeira vez que tomo decisões com as quais não concordo.
A saída de Adriaanse
A verdade é que fomos surpreendidos com esse facto e houve que encará-lo. O treinador abandonou o trabalho, considerou-se afastado e temos o problema para resolução na FIFA.
Jesualdo Ferreira
Foi a primeira escolha. (…) Para mim, o professor Jesualdo até podia nem ter contrato que eu continuaria descansado. Estou seguro de que vai ficar não só este ano, nem dois; estou convencido de que vai ficar muitos mais.
Anderson
FC Porto tinha só 65 por cento e passou a ter 80. (…) Se um jogador está bem no FC Porto, vai sair para quê?
SAD e jogadores que podiam ter sido vendidos
O Anderson, o Lucho, o Helton e o Quaresma. Se os tivéssemos vendido, em vez do prejuízo que temos apresentaríamos os mesmos números, mas de lucro. Não estou preocupado com esse resultado porque podemos invertê-lo; a tendência é que os jogadores se valorizem.
Provas europeias
O objectivo mínimo seria o que não conseguimos na última temporada, que foi o apuramento para a UEFA. A UEFA também pode ser muito rentável, como foi há poucos anos para o FC Porto, aliás, mais rentável que muitas participações na Liga dos Campeões. Esse é o objectivo mínimo. O objectivo que traçámos é de facto o acesso aos oitavos-de-final.
Recandidatura
Não saio por vontade dos cronistas, que podem continuar a insultar-me e a mentir a meu respeito. Saio em duas situações: se não quiser continuar e se os sócios não quiserem que continue. (...) Quero sempre mais. Se vir que podemos fazer mais e coisas que gostava de deixar no FC Porto, é óbvio que, se tiver saúde, recandidato-me. Vamos ver se é possível levar a cabo o projecto com o qual gostaria de terminar a minha careira de presidente do FC Porto, concretamente o pavilhão gimnodesportivo, em frente ao Dragão. Esse é o meu objectivo prioritário, porque é uma necessidade premente para as modalidades.
Baía
Baía faz 37 anos este mês. Não será inédito se continuar a jogar, mas também já não é exactamente um jovem. Por outro lado, se não puder contar com Helton, não vejo nenhum outro guarda-redes que me pudesse dar garantias.
Jorge Costa
Saiu contra a minha vontade e continuo a dizer que foi uma má opção ter ido para a Bélgica. Desportivamente, não lhe acrescentou nada: não lhe prorrogou a carreira por mais um ano, um dos argumentos que usou para sair.
PS: Não mencionei propositadamente as referências a outros clubes e ao processo apito dourado.

8 comentários:

  1. Amigo Zirtaev...
    O regresso do Grande PdC... numa grande entrevista ao Jornal "O JOGO", plena de tranquilidade e com um leve assumir da situação actual, que não sendo má, não é boa.
    A tranquilidade na abordagem ao famigerado processo "Apito Dourado", faz-me pensar que afinal... não passam de fait-divers!... a ver vamos.
    Gostei... do regresso do Grande Guerreiro!!!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Amigo Portista:

    A questão financeira do clube parece-me alarmante claro a ser verdade o que foi publicado... algo não está bem... será preocupante? deixa a tua oipinião.

    www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Quem dera a muitos presidentes de clubes ditos grandes terem metade da classe do nosso. No entanto, há ainda uma questão que me preocupa e não foi devidamente esclarecida: as contas do clube. Como é possível tamanhos prejuízos? Andamos a pagar Tarik's e Ezequias a peso de ouro? Ou andamos a pagar os 300 jogadores emprestados que temos? É bom que clarifiquem os sócios, e eu quero estar na próxima Assembleia Geral para ser elucidado a respeito deste assunto.
    Quanto ao resto, o nível desportivo começa a preocupar-me de novo, mas pelas palavras do presidente, homem em quem sempre acreditei e apoiei, não há motivo para alarme.
    Pinto da Costa mais 3 anos!

    ResponderEliminar
  4. Portistas,esta entrevista fez-me lembrar a do orelhas,tanto bla,bla,bla,e no final nao ficamos a saber nada.
    que eu nao seja mal entendido,eu apoio o nosso presidente,1 assim so ha de 100 em 100 anos,mas realmente onde estam os euros?

    ResponderEliminar
  5. Uma grande entrevista ao NOSSO Presidente.
    Muito seguro, como sempre.
    Destaque para a compra de mais 15% do passe de Andershow.

    Saudações Tripeiras
    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. a segurança deste homem acalma-me as dúvidas, mesmo quando, depois de muita luta, elas teimam em querer despontar. não tenho grandes certezas quanto ao seu caractér enquanto indivíduo, da mesma forma que me sobram as certezas relativamente ao seu amor ao nosso grande clube. e isso acalma-me. porque onde há amor, há saída. e há força e luta e esperança.

    ResponderEliminar
  7. Axo k dps de td o k o noso grande Presidente nos proporcionou ao longo dos anos, merece o noso Respeito, Compreensão e, acima de td, Confiança!
    Vamx xperar p ver o k irá acontecer..
    Cumprimentos portistas!!

    ResponderEliminar
  8. "porque onde há amor, há saída. e há força e luta e esperança."

    Lindas palavras Catarina. Palavras que se aplicam a tudo na vida. E de resto acabaste por sintetizar tudo o que penso do nosso presidente.

    Mas de qq maneira o Pedroz e o FCPMirandela têm muita razão quanto à questão das contas. Preocupante é a palavra certa quanto a isso.

    Um abraço.

    ResponderEliminar