19 outubro 2006


Talvez não tenham reparado, mas na passada terça-feira o "Portistas de Bancada" atingiu o, para mim, fabuloso número de 10.000 visitantes. Tendo acontecido em apenas 3 meses de existência do blog, considero o facto merecedor de destaque e só me resta agradecer a todos os que o visitam diariamente.
O meu muito obrigado.
Um Dragão não muda, inova. Por certo repararam em pequenissímas inovações feitas no blog. Aproveitando a ocasião estou aberto a sugestões vossas para que, de cada vez que visitarem este blog, se sintam melhor ainda.
Digam de vossa justiça. Está bem assim, voltamos ao que era dantes ou nem notaram nada?
PS: A "Liga da Bancada" conta com um novo 1º lugar que tem ao mesmo tempo uma pontuação das melhores a nível mundial (204 pontos). O Lokomotiv da Foz do Mister Filipe Rocha segue na frente logo seguido (com 8 pontos de diferença) pelo Pinguim do Mister Luís Novo. De salientar que finalmente na frente estão 2 portistas como se previa que, mais tarde ou mais cedo, acontecesse. Atenção aos Mister's que têm o Samuel Eto e o Peter Cech na equipa, são jogadores que têm lesões graves e que nos próximos meses não devem jogar.

25 comentários:

  1. Parabéns pela marca alcançada!
    O blog merece este triunfo pela qualidade dos posts e pelas interessantes trocas de ideias nos comentários!
    Se me permite uma sugestão, com o novo grafismo torna-se difícil ler a parte do texto colocada sobre a barra azul da esquerda (fica azul sobre azul).
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Venho em primeiro de tudo dar os m/parabéns pelo nº alcançado de visitantes no teu blog.
    Quanto à barra azul do lado esquerdo, estou de acordo com o Nuno, porquanto vê-se um bocado mal as palavras escritas sobre o azul.
    De resto, continua com a filosofia que tens adotado, porque de certeza que é do agrado de todos.
    Um abraço amigo e desportista.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Zirtaev...
    Pois... os meus parabéns... o teu blog, é, digamos, um sucesso total!
    Bem tento roer-te os calcanhares, mas sinceramente, bates-me aos pontos... mais uma vez os parabéns!!
    Quanto às alterações, sou sincero, gosto muito mais assim, bem esticadinho ao comprido do que estava anteriormente que é o default dos blogs quando se criam... ficou bom, muito bom!!
    Nessa história da barra azul à esquerda, sinceramente ainda não percebi o que se passa, tão só pq no horário de expediente, o pc que utilizo tem algumas deficiência ao nível visual e só mais logo em casa, consigo ver na perfeição o que se passa com essa tal barra... depois, comentarei.
    Posso dizer que tb para o meu tenho ene ideias para o alterar, para o tornar mais "limpo" e "agradável", fruto do que vou vendo por esses blogs fora, mas só o vou fazer quando fizer o 1º aniversário, em Maio de 2007... até lá, fica assim com uma ou outra alteração de pormenor que vou fazendo pontualmente.
    Amigo Zirtaev... mais uma vez... parabéns e continua sempre assim 'on fire'.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - essa ideia do slide, não tá boa... tá simplesmente sublime... fantástico... só tu mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Zirtaev:

    Os meus parabéns pelas 10.000 visitas alcançadas.
    O blog "Portistas de Bancada" merece isto.
    Sou um dos que passa aqui diariamente, pois este blog para além de ser do FC Porto é muito bom.
    Quanto às alterações penso que inovaste..para melhor!!!

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Pela qualidade do blog, era de estranhar se o número de visitas fosse baixo. Talvez daqui a uns tempos estejas a postar as 100.000 visitas. Pela minha parte, com todo o gosto continuarei a vir até cá.
    Continua com o excelente trabalho.

    P.S.: Se houvesse a decepção na jornada no Fantasy Football, eu certamente seria um delas! LOL. Afundo-me na tabela a cada jornada! Agora até com o Anderson perdi pontos (lesão).
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Venham de lá mais 10.000...
    especialmente porque por estes lados costuma imperar um intenso debate azul e branco!
    Parabéns ao Zirtaev pela iniciativa e a todos os que fizeram do hábito de ser "portista de bancada" um ritual diário.

    ResponderEliminar
  7. Zirtaev,

    Meu caro, os meus sinceros parabéns !!!

    Bem os merece !!

    ResponderEliminar
  8. So recentemente comecei a frequentar xte blog, e ja fikei fã! :)
    O + engraçado é k tive conhecimento deste espaço através do meu namorado k é sportinguista!:p Mas apesar dese defeito =) sabe apreciar bons "posts"!
    Por iso, continua a escrever asim Zirtaev.. PARABENS!!
    Cumprimentos Portistas****

    ResponderEliminar
  9. O teu blog é dos melhores q conheço sobre Desporto e sobre um clube em particular. Parabéns.

    ResponderEliminar
  10. Caro Zirtaev parabéns pelos números conseguidos mas mais importante pela tua persistência em manter vivo e actualizado o debate.Noutro local referi o que eu achava que podias corrigir nele e que passava fundamentalmente por emprestares um tom mais claro ao fundo para facilitar a leitura dos textos...O "sfumato" pode manter-se mas deve partir de tons mais claros para no conjunto haver mais equilíbrio....Hoje noto que alteras-te mas continuam manchas muitos escuras nas zonas de texto e do lado esquerdo acentuaram-se de tal modo que se torna quase impossível ler nessa zona quando todo o espaço está expandido...Já no eixo o tom foi bastante clareado e permite como podes confrmar ler com facilidade para além do site ficar mais equilibrado mas a faixa da esquerda ou fica mais estreita ou deve desaparecer ou num sfumato mais esbatido...Um abraço e boas iniciativas

    ResponderEliminar
  11. Parabens por os 10.000
    se me e permitido,do lado esquerdo na grafica nao se consegue ler por ser azul sobre azul.
    continua assim que rapidamente chegaras aos 100.000

    ResponderEliminar
  12. Em primeiro lugar quero agradecer pelos elogios ao blog que me fazem querer continuar com ele, mas um blog é feito tb por quem o visita, por isso se o blog está bem é tb por todos vós (ok! Foi um bocado lamechas ;-), mas é assim mesmo ).

    Reparei que o acham que estará pior terá a ver com o "esfumado" da linha lateral que se confunde com o texto. Tentei diminui-la ao máximo, mas mesmo assim faz confusão. O que é certo é que não quero desistir desse "esfumado" e principalmente desta côr, já que acho ser o que dá a personlidade ao blog. Cheguei a experimentar outros azuis, mas o blog não era o "Portistas de Bancada" e por outro lado basta colocar o cursor por cima do texto que este muda de côr. Acho que não será por aí que se perderá o que se quer ver.

    Tentei fazer, por conselho do Quintino e do Meireles no quadro "O que acha deste blog" (obrigado desde já), com que o texto dos posts se vissem melhor e penso que foi conseguido, já que o essencial de um blog são precisamente os posts. Espero que compreendam a opção do "esfumado" e acredito que tb vocês achariam estranho, já que com outro azul seria uma inovação demasiado radical.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Desculpe insistir Amigo, mas o lado esquerdo não surge como esfumado mas como uma barra azul escuro bem definida e se quer continuar assim, terá de encurtar a largura da barra para que o texto não seja apanhado por ela...No lado direito com um esfumado perfeito já não se nota problemas...Em alternativa tente do lado esquerdo ou um sfumato mais suave ou como disse uma barra mais curta ou em tons (meio tom do aqui aplicado) mais suaves...Tchau...

    ResponderEliminar
  14. Meireles, vou então fazer a coisa de outra maneira. Vou alterar a cor da fonte da barra para um azul mais claro. Aguardo recções.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Zirtaev, estás lançado no meio cybernautico :-)

    Quanto a essa barra azul realmente tem que se mudar - talvez colocar mais claro. Até pensei que fosse má configuração no Opera. Mas já vi que no IE está igual. Ou então tentar enfiar o texto todo dentro da parte branca.

    Abraço.

    http://rascordonline.planetaclix.pt

    ResponderEliminar
  16. Parabéns por esta marca memorável... Tomara eu conseguir essa marca no meu blog daqui a um anito :P

    ResponderEliminar
  17. Zirtaev:
    pela marca, parabéns!
    pelo blog, mais ainda. por ser honesto, correcto, bem escrito, por propiciar interessantes discussões de futebol ao mais alto nível. e, acima de tudo, por elevar esse fantástico sentimento que é ser portista, única e simplemente, sem recorrer ao fácil insulto a outros clubes. sou portista. muito. não sou anti-seja-o-que-for. tenho muito orgulho no meu clube por si só, bastam-me as suas incidências, não preciso das "desgraças" dos outros para me sentir feliz. por tudo isso, parabéns.
    em termos estéticos, eu gosto da barra: já gostava como estava antes, e lia sem dificuldade. essa questão também pode ter que ver com o browser que cada pessoa usa. adiante. a única coisa que eu mudava era a foto de topo. o nosso estádio é, definitivamente, uma obra de arquictectura soberba, que vale por si só. mas... fica tão mais lindo quando cheio de gente:) cheio de almas a vibrar ao mesmo ritmo...
    (fica a sugestão:)).


    PS: ah, e continuo a achar que devias postar os resultados da seleccão sueca... ehehehe.

    ResponderEliminar
  18. Catarina antes de mais obrigado pelos elogios.
    Em relação à barra tb eu nunca tive dificuldade em ver seja o que for, mas várias pessoas já me tinham alertado. Acho que não tem propriamente a ver com o browser, mas sim com a luminosidade e contraste que cada pessoa usa no seu monitor. De qq maneira mudei para o que está agora e acho que resolveu o problema e até acho que ficou melhor, mas como ainda ninguém disse mais nada... aguardo reacções, tb a tua.

    Qt à imagem do estádio tens absoluta razão qt a ser preferível ver o estádio cheio, mas perde-se o azul e branco que gosto de ver, embora esbatido. Vou no entanto tentar procurar uma foto do estádio cheio em que tb se veja algum azul e branco. É uma optima ideia a tua...
    E mais uma vez obrigado.

    Um abraço e um beijo.
    PS: Acredita que me dá tanto gozo colocar a sueca como a portuguesa.

    ResponderEliminar
  19. Zirtaev desculpa estar aqui a falar do mesmo...Já li algumas reações e nem todas são unânimes quanto á barra situada no lado esquerdo...Uns confessam não conseguirem ler e outros têm uma vista soberba sobre o conteúdo. Nem todos têm a mesma capacidade visual, eu por exemplo já uso óculos para ver ao perto, embora veja bem à distãncia ...Acho até ridículo - melhor achava - quando alguns me confidenciam ver mal ao longe e muito bem ao perto...Olhares...Mas se é do sistema operativo não posso afirmar nada, não sou técnico de informática e sei apenas que o meu PC é recente - isto é para me gabar - e todos dizem maravilhas dele...Portanto se estiveres interessado em que todos os frequentadores do Blogue consigam ler bem os textos colocados nele - e penso que estarás - faz um pequeno esforço e muda pelo menos a barra azul escura do lado esquerdo do ecrân e estreita-a, de modo a que fique fora do texto. Assim ficará tudo bem e poderemos todos ler o que escreves e que muito apreciamos, senão corres o risco de só poderem cá vir os que têm um bom olho...Um abraço para todos vós...

    ResponderEliminar
  20. Meireles do lado esquerdo ou do lado direito?

    De qq maneira diz-me que resolução usas no ecran?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Aconselho-vos este forum para ouvirem opiniões profissionais e não só a nível mundial sobre o nosso estádio:

    http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=225343

    Eles até fazem competições entre estádios. Tem lá tb sobre todos os estádios portugueses.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. Já entendi meireles. Então o problema não do "fumado" do lado direito, mas sim do azul do lado esquerdo. Suponho então que use uma resolução de pelo menos 1280x800. Se usasse uma resolução de 1024 como quase toda a gente usa não teria qq problema. Vou corrigir essa situação. Tinha entendido sempre que o problema seria do lado direito.

    Vou corrigir e depois aguardo reacções.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  23. Graças a Deus, né...Já está em condições....Amigo, eu tenho um HP com 1280x1024 de resolução e o lado esquerdo do écran tinha um mancha azul escura que cobria parte do texto...Agora está toda em azul muito claro até passar os indicativos de contagem de visit.,classif.,resultad.,etc e após esse espaço entra então um "sfumatto" que é bonito. Mas se bem entendi, tu querias colocar uma barra azul do lado esquerdo e podes pô-la porque será bonita ali colocada, só tens que ter o cuidado de não a alargares demasiado de modo a que ela não coincida com o texto porque caso contrário fica elegível...Ou se prefires uma barra da dimensão anterior terás que colocar o texto que entrar na barra, em côr contrastante, por exemplo: Barra azul texto em branco e na zona em azul claro texto em azul escuro...Um abraço e desculpa o perfeccionismo...E boa viagem para todos ao mundo dos "ladrões de elefantes"...

    ResponderEliminar
  24. Meireles a questão é que os PCs em que mexo (3 no trabalho e 2 em casa) estão todos com resolção 1024x768, nunca pensei que PCs com maior resolução poderiam ter esse problema.
    Por outro lado pensei sempre que se referiam ao problema do lado direito, no "esfumado" e qd o resolvi continuava a não entender as queixas, até que hoje "fez-se luz" e reparei que falavas na barra do lado ESQUERDO. Pus em 1280 um dos meus PCs e vi que realmente era um grande problema (para não dizer que não se conseguia) ler azul sobre azul e nada tinha a ver com a boa ou má visão, ou seja eu nem sabia da existência da tal barra azul do lado esquerdo, que para mim era suposto nem existir.

    Por isso peço desculpas e obrigado pela insistência.

    De qq maneira o azul claro de que fala era suposto ser branco. Mas não há problema, espero que fique bem na mesma.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  25. Claro meu grande "desportista" e "democrata", claro que fica bem. Azul e branco é sempre o melhor: O azul do céu e o branco das nuvens, ou o branco das ondas e o azul do Oceano...E repara que eu não sabia que o raio da resolução "mexia" com toda esta história. Estava convencido que estavamos todos na mesma "onda" mas não...O que é preciso é que este espaço subsista e esteja disponível para um desabafo...Boa viagem mais uma vez.

    ResponderEliminar