01 outubro 2006

FC Porto sentido

Começou contra o Arsenal e da pior maneira um ciclo terrível de jogos para o FCPorto. Vamos jogar nos próximos quatro jogos com os três clubes classificados no campeonato passado logo a seguir ao campeão nacional. São eles o Braga, já amanhã, e os dois grandes da segunda circular. Pelo meio temos em casa o Marítimo para o campeonato e um dos jogos já mais decisivos do ano, o Hamburgo para liga dos campeões, um jogo importantíssimo.
Um FCPorto magoado pela desgarrada derrota europeia, já amanhã contra o moralizadíssimo Braga, além de trazer para casa a vitória, tem a missão de mostrar aos seus adeptos que o mau jogo da quarta-feira passada foi apenas um percalço.
Jesualdo Ferreira, bem à imagem do saudoso José Mourinho, tem de incutir nos jogadores um espírito de vergonha pelo que (não) fizeram no jogo anterior, um espírito de dívida para com o clube que lhes paga o salário, um espírito vingativo, gerreiro e vencedor. Em suma um espírito que os faça suar a camisola do primeiro ao último minuto com a garra e a mística que todos nós gostamos de ver, mostrando que sentem o clube.
Se assim for a vitória fica ao alcance da vontade, mas acima de tudo, mesmo que algo corra mal, nós em vez da crítica encheremos o peito de orgulho.
Braga - FCPorto SportTv1 21H15
PS: Não, não me enganei na foto.

13 comentários:

  1. Essa foto... que saudades do "Bicho", este sim um verdadeiro portista, um verdadeiro lutador, O capitão!!!

    ResponderEliminar
  2. Tb eu ja tenho saudades da força do Jorge Costa!
    Ele sim, vivia o jogo intensamente e fazia uma pressão incrivel sobre o adversario!
    É essa força, essa garra, esse amor k eu sinto falta no meu FCPorto!
    O dinheiro cada vez tem mais poder.. e o amor à camisola já ñ é o k era! E iso agora só msm nos jogadores da formação, k com mt força chegam à equipa principal e tudo fazem para terem sucesso, mas sp sentido amor e respeito por uma casa k os acolheu..
    So xpero k o noso "Mister" saiba a psicologia k é necessaria para impôr 1 espirito ganhador a uma equipa que tem tudo para vencer!!!
    Beijos e Abraços vindos do Sul!! =)

    ResponderEliminar
  3. Por vezes dou por mim a pensar que gostava de ver o nosso Jorge Costa terminar a carreira em grande no FC Porto...

    ResponderEliminar
  4. pois um discurso muito lindo... mas e nós?! adeptos!??! TODOS A BRAGA... é nestas alturas que precisamos la estar... e mais uma coisa 3 jogos a uma sgunda?!?! 3 jogos!? viva a sporttv, e a TBI... ate quando o futebol negocio!?!?

    ULTRAS CONTRA O FUTEBOL MODERNO.... SEMPRE....

    ResponderEliminar
  5. Que falta faz o Jorge Costa no campo... Mas há que ter fé nos de agora. Eu tou descansado com a passagem da mística no FC Porto. Ainda temos o Baía, o Pedro Emanuel, o Ricardo Costa, o João Pinto e o Rui Barros. É certo que falta lá gente. Falta mais gente que sinta o clube. Não acredito sinceramente que o Lucho sinta o clube como o Pedro Emanuel. O Lucho é capitão e um capitão tem que sentir o clube, daqueles portistas desde pequeninos... Por isso não é de espantar um futebol tão desgarrado em Londres depois do 1x0. Qualquer jogador que não sinta o clube pensa: «Tamos a perder 1x0 com o Arsenal, não é muito mau...». Temos que mudar o clube. Estrangeiros sim, de qualidade, mas temos que dar mais oportunidades a jovens que comam a relva mesmo que estejam a perder por 4x0. Já fomos assim, isso não se perde! A equipa tem um ciclo difícil? Nós adeptos também temos! Nós sofremos, nós abidcámos de tudo pa ver a nossa equipa jogar para ganhar! Não quero ver a minha equipa desistir, como vi em Londres. Em Londres, quem foi o jogador mais incomformado? Raúl Meireles... agora despachem-no como fizeram ao Pedro Mendes... Assim é que perdemos a mística! Eu estou com fé que passamos em Braga, que passamos em Alvalade e que ganhamos a essas equipas de meio da tabela chamadas Marítimo e Benfica. Pelo meio o Hamburgo. Um jogador que tá no Porto motiva-se só por tar no Porto! Eu seria assim, comia a relva para defender a camisola do meu clube, agora espero que os nossos jogadores o façam. E com humildade venceremos e no fim de Outubro só esperamos outro ciclo a olhar de cima para baixo e a ver os outros todos, Sporting, Benfica, Braga, Boavista.....

    ResponderEliminar
  6. A garra e o queres do nosso "Bicho" sempre foram uma motivação extra para o resto da equipa, mas não basta ser Portista, pois o Areias tambem o é e nunca há-de dar nada no nosso Grande clube e como ele outros, porque tambem é preciso ter qualidade e o Bicho tinha.
    Forças Porto, até os comemos.

    Abraço
    Malaicus

    ResponderEliminar
  7. Zirtaev fRiEnD...
    Tens razão... é preciso, necessário e urge voltar a vermos um FC PORTO SENTIDO!!!
    Já tivemos Jorge Costa, João Pinto, Paulinho Santos, André, Gomes, Rui Barros, etc, etc, etc... e hoje?
    Quando olho lá para dentro, quem vejo?
    Vitor Baia no banco!?... que pode ele fazer?
    Ricardo Costa?... este cepo nem para jardineiro serve, quanto mais para transportar uma mistica... rsss
    Pedro Emanuel?... maybe, mas não é nosso... veio da Avenida da Boavista para cá e mesmo que sendo uma voz válida, muito válida, falta-lhe a "formação"...
    Vejo muito pouco... muito pouco, para não dizer nada!
    Infelizmente, o último «moicano guerreiro» já cá não mora... infelizmente, muito infelizmente diga-se de passagem, deram-lhe um tratamento "porco", "muito porco", e importa dizê-lo... com a conivência da $AD e de quem a comanda... escusam de tapar o sol com a peneira.
    FOi este o tratamento dado ao último «moicano»... a quem muito lutou, dfendeu e transportou a bandeira da mistica de um povo, de uma região, de um clube, de uns adeptos fantásticos, maravilhosos e incansáveis!
    Agora quem a poderá transportar?... nao sei, não sei mesmo!! Mas é bom que se apressem... e que voltem a mostrar-nos a força, a garra e a mistica de um clube fantástico como o nosso FC PORTO, porque este mágico clube não se vive... sente-se!!!!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - Tu e os teus títulos dos posts... tens de me ensinar como é... LOL

    ResponderEliminar
  8. O meu comentario esta na foto(isto e PORTO)tanta falta nos faz 1 PORTISTA com garra na equipa(mesmo que fosse no banco)
    venha o braga,hoje tem de ser,arrasar com os gajos,e ganhar o respeito que nos merecemos.

    ResponderEliminar
  9. Falta mistica, falta... e também falta juízo a quem despacha os da casa a 100 à hora...
    De qualquer maneira, hoje temos de estar a apoiar a equipa.
    E cuidado que o Braga, apesar de ter jogado na 5ª e durante 2 horas, é bem capaz de não se querer entregar sem luta.
    Por isso, vamos ter de transpirar a camisola. Desculpem, enganei-me. Isso já nós, os simples adeptos, fazemos. Alguns do que entram no relvado é que, de vez em quando, parecem não querer sujar o equipamento... tsss!!!!

    ResponderEliminar
  10. Para tudo o k escreveste, a imagem não podia ser outra!

    **

    ResponderEliminar
  11. Vai ser um jogo complicado, mas penso que vamos conseguir a vitória!!
    O Braga está bem moralmente depois do jogo da UEFA, mas nós temos de mostrar em campo que somos superiores e queremos ganhar!!

    Saudações Tripeiras

    ResponderEliminar
  12. Lembrei-me do Jorge Costa pq ele sempre representou tudo o que falei, porque ele realmente sentia o FCPorto. Mas aprincipal razão pq eu o lembrei foi pela força que transmitia aos outros. Num jogo como o da última 4ª feira ele, mesmo no banco, era voz de referência e de certeza que a apatia dos jogadores dentro do campo tinha que desaparecer. Além de sentir o FCPorto como sentia ele sabia passar isso para os outros jogadores pq era admirado e respeitado.

    Pedroz, sei bem que neste momento não temos ninguèm à altura e isso é que é mesmo muito preocupante. Ninguém mesmo, tu e o BlueBoy lembraram alguns nomes, mas sabemos perfeitamente que nenhum deles consegue fazer esse papel. Falta realmente a mística como diz o Quintino, precisamente pq não se sabe salvaguardar os jogadores com quem os treinadores devem contar. Erros de $ads.

    SD86: tens toda a razão, já a semana foi a mesma porcaria com o jogo do FCPorto. Quanto aos adeptos, claro que os SDragões (e outros) são importantes, nunca disse o contrário, apenas acho que se devem singir unicamente à sua qualidade de claque, e aqui é que está o meu sentido crítico pq vocês nem sempre o fazem.

    BlueBoy, o título assemelha-se, como devem ter entendido, a uma música, que apesar de ser de um vermelho, é uma das minhas preferidas (Porto Sentido-Rui Veloso) e que é um autêntico hino ao Porto. Lembra tb um Porto sentido (magoado) pela derrota em Londres e por fim o que nós queremos para o nosso clube, que seja um FCPorto sentido pelos seus jogadores como era sentido pelo Jorge Costa e como os adeptos o sentem. Acho que deu para transmitir a ideia e confesso que pensei que poderia ser mal interpretado e por isso o expliquei agora. Sinceramente nem sei como me veio à ideia, enquanto escrevia achei que tinha tudo a ver.

    PS1: Obrigado a todos os novos visitantes, voltem e comentem.

    PS2: Peço desculpa por não falar de táctica, mas achei que hoje não seria o mais importante. Além de que está-me a ser muito difícil colocar imagens no blog.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Meu caro,

    Normalmente um boa imagem vale mais do que mil palavras.
    Neste caso, vale mais do que, muitas vezes, mil palavras !!!
    Eu bem me insurgi contra a saída do Capitão. Ainda hoje me está atravessado na garganta esse facto.
    Ainda agora aguardo ansiosamente que o presidente o traga de volta pela porta grande, única por onde tamanha personalidade pode entrar !!!
    E, acredito, que tal sucederá.
    Mais dia menos dia.

    ResponderEliminar