30 outubro 2006

É revoltante

Inqualificável, triste, vergonhoso, indecente, nojento, lamentável, etc., etc., etc.. Escolham vocês o adjectivo. Soube há pouco que Anderson terá fracturado o perónio. Em linguagem mais corrente partiu a perna. Aliás partiu é muito evasivo, a bem dizer partiram-lhe a perna. Estou completamente revoltado. Tudo indica que estará parado por um período nunca inferior a 3 meses. Só espero que esteja apto para "lhes fazer a folha" na 2ª volta.

Mais uma vez um grego, daquela equipa da capital, que terá tido instruções claras para o fazer. Quem esteve no estádio, como eu, pôde ter visto aquele dirigente vermelho, que já foi presidente duma casa do FCPorto, ao intervalo a esperar pelo grego que praticou aquele atentado ao Anderson e a ele se abraçar, talvez com o objectivo de lhe dizer missão cumprida e lhe “dar uma beijoca".

Já o ano passado tinha acontecido e são demasiadas coincidências. Em lances a meio campo que em nada punham em perigo a sua baliza, os jogadores daquele clube que já têm fama de “caceteiros”, fizeram o que melhor sabem fazer, dar cacetada. O ano passado Lisandro Lopez, que estava a fazer um campeonato de alto nível, foi ceifado por outro grego que, penso agora, terá tido o mesmo tipo de instruções. Só no final da época regressou e nunca mais foi o mesmo jogador, estando agora a querer mostrar-se mais.
A esta vergonhosa coincidência junta-se o árbitro S.L.B. (senhor Lucílio Baptista) que, tal como no ano passado, também não sancionou o agressor. E este ano ainda teve o desplante de nem marcar falta perante uma entrada assassína daquelas. Que dirão as pessoas de outros países viram uma coisa destas? Que pensarão essas pessoas do futebol português? Que pensarão da nossa liga? É uma boa oportunidade para direcção da liga que acabou de entrar em funções mostrar que está realmente em prol do futebol e do que ele tem de melhor, e castigar quem o tenta destruir.
Solicito ao FCPorto que apresente queixa contra esse jogador e que seja castigado por tanto tempo quanto Anderson estiver parado. Todos nos lembramos que Paulinho Santos já uma vez foi castigado por um tempo semalhante. Só assim não me sentirei injustiçado. Só assim poderei compreender o afastamento de um dos jogadores mais entusiasmantes que apareceu no nosso futebol desde há muito tempo. Só assim continuarei a acreditar no verdadeiro futebol espectáculo.

20 comentários:

  1. Está provado que as pressões resultaram em cheio. O LSB levou o árbitro que quiseram para o jogo. O árbitro consentiu numa entrada daquelas impávido - já é normal nele. O ano passado foi o Lisandro, na final da Taça de 2004 perdi a conta às cacetadas que o Ninja levou no joelho que tinha sido operado - e isto antes do Mónaco.
    Os comentários à arbitragem por parte da generalidade da comunicação social surpreendem-me ainda menos. Lucílio fez uma arbitragem brilhante. Fez-nos perder Andersono por 3 meses, ficou um penalty por marcar, os cartões não saiam para os jogadores do SLB, vi três - três - reposições de bola da linha lateral, consecutivas, marcadas ao contrário, na 1ª parte (sempre a favor do clube em que estão a pensar). Levando o Jesualdo ao deseperop, porque as três foram perto do meio-campo, junto aos bancos...
    Uma nota: vi o jogo com um amigo, que é médico. Disse logo na hora que, a avaliar pela violência e pela forma como é dada a pancada, e pela reacção do Anderson quando tentou entrar, que desconfiava de um perónio fracturado - o que se veio a confirmar. Só o senhor Lucílio é que viu um mero lançamento lateral naquele lance.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Se repararem bem no video, vê-se o grego a levantar o polegar em direcção do banco como que a dizer: Missão cumprida.

    Estou completamente passado com esta cena. Nojento é o mínimo que posso dizer.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Zirtaev... lamento dizer-te, mas vai uma aposta que estás a 'chover no molhado' por completo?... ou seja, nada se vai passar?
    Sei bem o que te invade a alma... eu tb penso como tu... mas já há muito que deixei de acreditar neste Portugal do futebol... lampião!
    É o vale tudo... da lesão, nem vale a pena falar porque está aos olhos de toda a gente e só não vê quem não quer... acrescento só que nem FALTA foi marcada... NADA... ZERO... assobiar para o lado completamente!!!
    Por isso digo e repito sem qq medo... por cada cotovelada enfaixada nas beiças de qq lampião, só se perdem as que caiem no chão... volta Paulinho Santos, estás perdoado!!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Caro Zirtaev,
    Ambiente no Dragão fabuloso. De arrepiar !!
    30 minutos do outro mundo. Um sonho !!
    Um gatuno (os vermelhos "tiveram" ZERO cartões !!!!) que concede a um dos lados livre transito para a pancadaria. Resultado, uma perna partida. E lá foi a 8ª maravilha do mundo parar ao hospital...(VOLTA RÁPIDO !!!)
    A não entrada do Jorginho.
    A não convocação, sequer, do Zé.
    A demora eterna nas substituições.
    A finalizar, o JUSTISSÍMO (até no marcador do golo) veredicto dos deuses.
    A LOUCURA !!!! TOTAL !!!

    P.s. - Gritemos bem alto a nossa revolta pelo MAL que nos fizeram !!! O gatuno tem de ser irradiado, o indigente e mal criado do Tonecas tem de ser castigado, o grego tem de ser suspenso e os vermelhos têm de ser ENVERGONHADOS !!!

    ResponderEliminar
  6. O futebol está de luto. Entradas assassinas destas a um menino de 18 anos, porventura a mais fascinante descoberta de sempre do futebol português, empobrecem e entristecem o futebol. O carrasco saíu a rir, sem amarelo e vai continuar a praticar a sua profissão.

    E ninguém faz nada!!!!Revoltante, no mínimo.

    Um grande abraço

    Pedro Sousa

    http://blogdoengenheiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Só agora tenho oportunidade de vir aqui dar uma opinião...
    Anderson - admito que o grego não tenha querido aquele resultado, mas lá que a entrada deixa muitas dúvidas lá isso deixa.
    Culpa com dolo? Negligência grosseira?
    Parece-me é que este caso servirá para aferir se a nova Liga (mais a sua Comissão Disciplinar) traz vontade de fazer coisas novas ou se vai ficar tudo na mesma e com olhos apenas para o que se passa com o Porto?
    No resto, a verdade é que o Porto fica sem o Anderson até Fevereiro de 2007? Março? Abril? Até ao fim da época?
    Quanto ao jogo - e desculpem o comentário tardio - não havia necessidade de sofrer tanto (era o Jorginho, não era o Meireles; era outro qualquer mas nunca o Tarik) e, já agora, onde é que foram buscar a ideia peregrina de, em cantos, não haver ninguém ao primeiro poste? E o Fucile é que tem de ir à esquerda marcar? E com aquela diferença de estatura?
    Lucílio Baptista - a tradição ainda é o que era... e está tudo dito.
    Veiga - é um papagaio, nem vale a pena perder tempo com uma aventesma destas...
    A verdade é que foram 3-2 e ainda dá gozo esfregar as mãos. Mas não havia necessidade de tanto sufoco.

    ResponderEliminar
  8. pOR tudo isso dá mt prazer ganhar aqueles mouros!!!

    ResponderEliminar
  9. sabes o que me espanta acima de tudo? o ponto a que pode chegar o fanatismo e a ignorância de algumas pessoas... acabei de ler em comentários daquele famoso diário desportivo tb conhecido como rascord que "toda a gente sabe" que o anderson "já entrou lesionado". ao que alguém chamou a atenção ao iluminado que não senhor, não estava nada lesionado, mas mesmo que tivesse, a lesão anterior do anderson era muscular e não óssea. foi então que fiquei a saber que "uma lesão muscular torna o osso mais fraco e por isso partiu tão facilmente". ora pois. qual é a dúvida? a entrada não foi ao homem, foi à bola, mesmo que tenha levado 10metros quadrados em redor à frente. é uma nova regra do futebol: se um jogador entrar tocar com a perna direita na bola, pode usar o joelho esquerdo à vontade para assassinar o jogador adversário: continua a ser entrada à bola. de resto, a culpa da lesão do anderson é do negligente departamente médico do FCP. é que as lesões musculares deixam os ossos molezinhos, não sabiam?
    eu vou só ali vomitar num instante e já venho.

    ResponderEliminar
  10. É incrivel, uma entrada destas e nem falta é marcada, já tou como diz o amigo Quintino, vamos lá ver o que faz a nova liga, mas acho que vai ser mais do mesmo, isso já se viu até na escolha do arbitro, vergonhoso como é que uma entrada assassina às pernas de um miudo com apenas 18 anos passa despercebida ao cabrao do lucilio calabote.
    E o que irrita ainda mais é o lampiao ainda a rir-se e a esticar o polegar para o banco, devia ser irradiado.
    Abraço a todos os Portistas, juntos venceremos

    Malaicus

    ResponderEliminar
  11. volto, porque tinha que deixar aqui outra palavra ao nosso puto. ao rever algumas imagens do jogo reparei que, por alturas do 3ºgolo, aquando dos festejos, ele vai ao pé-coxinho todo sorridente para o meio do maralhal festejar;)
    parece que ainda ontem chegou, apenas 18 anos de gente, mas já sente e sofre o FCPorto como gente grande:')
    ah, puto, volta depressa, já tenho saudades!

    ResponderEliminar
  12. e nao se esqueçam da supertaça à dois anos quando o paulo almeida arrumou com o diego (na altura um dos melhores jogadores do FCP) logo ao 25 minutos. e também não houve cartão nem aconteceu nada.

    ResponderEliminar
  13. Qt mais vejo o video mais impressionado e revoltado fico. Se virem bem, o grego atinge com o joelho o pé de apoio do Anderson e só depois a bola. Cai por terra a teoria dos benfiquistas que o jogador toca primeiro a bola. Além de que não interessa nada tocar 1º ou depois, senão era uma festa, mascarava-se qq agressão com o tocar na bola.

    Eu não acredito que tinha intenções de lhe partir uma perna, mas que o queria arrumar do jogo não duvido.

    Deveria ser como o Ricardo falou nos comentários do post anterior. Quem lesiona, com ou sem intencionalidade, deve ficar parado pelo mesmo tempo que o jogador lesionado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Já agora vejam estas 2 imagens e vejam a deslocação do pé do Anderson. Andem da 1ª para a segunda imagem. Arrepia. E vejam onde está a bola.

    http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/o_lidador/slideshow2?.dir=/384ere2&.src=ph&.beg=0&.spd=2

    Nem digo mais nada.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Não há dúvida de que o contacto do jogador Benfiquista com o Anderson dá-se antes daquele tocar na bola: Corpo a rasgar a relva, contacto duro e firme da perna esquerda do Grego na direita do Anderson ainda por cima prendendo o pé do brasileiro e só depois a perna direita do Benfiquista toca na bola...E aquele piscar de olho a fazer lembrar o do Ronni do Paços de Ferreira, para o banco do Benfica -suponho que não foi para o árbitro - não significa outra coisa mais que: Era assim que queriam, não era?...Ora aí está a intencionalidade que tanto procuram...Se realmente puderem demonstrar -pelo relógio inscrito nas imagens- que há uma sequência quase imediata entre este piscar cúmplice e o lance atrás descrito de que mais necessitam???...É só analizar as coisas com olhos abertos e justos...E quanto ao grego, acredito que ele pensou que só o tinha arrumado do jogo mas para infelicidade do Anderson a coisa foi bem pior....E aqui não pode haver contemplações...

    ResponderEliminar
  16. Já nem consigo dizer mais nada acerca disto! Só espero que a justiça seja feita por algum jogador dentro de campo já que fora dele é certinho que este Grego vai passar incólume!
    A cara de gozo daquele palhaço e o sinal para o banco deixam-me completamente enraivecido!!!
    Já agora, ninguém reparou na agressão do Kikin ao Pepe?! Ainda não ouvi ninguém a falar disso nem deu em qualquer dos resumos, mas a verdade é que numa disputa de bola pelo ar viu-se claramente a agressão, infelizmente essa imagem não passou mais nenhuma vez!

    ResponderEliminar
  17. Apetece-me apenas deixar mais uma pergunta. Se um jogador do FCP (mesmo abstraindo do facto de que não consigo ver nenhum jogador do FCP a fazer semelhante maldade) tivesse uma entrada semelhante sobre o simulãozinho, sem que tivesse sido marcada uma faltazinha sequer, será que teríamos este silêncio sobre o lance? E será que teríamos TODA a comunicação social a gabar o excelente trabalho do árbitro?

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Rapazinho és muito benvindo ao blog, mas ao utilizares esse género de linguagem sou obrigado a eliminar-te os comentarios.

    Um abraço.

    ResponderEliminar