06 maio 2007

O miúdo resolve

FCPorto 2-0 Nacional
Anderson 65', Fucile 88'

Parece injusto estar a destacar apenas um jogador neste jogo, principalmente quando se viu que esta vitória é de toda a equipa e o quanto ela está unida. Alguns jogadores merecem destaque como por exemplo o incansável Lisandro que é um poço de raça e força, um exemplo para toda a equipa, o supersónico Bosingwa que fez uma primeira parte alucinante, com velocidade e perícia nos cruzamentos, colocando o adversário em sentido, o estreante João Paulo que mostrou segurança e estar à altura numa prova de fogo à sua qualidade e que mostrou ser uma opção muito válida, Paulo Assunção que enquanto durou deu estabilidade, Fucile que além do muito bom jogo que fez ainda por cima fora da sua posição, até fez gosto ao pé e os colegas mostraram o quanto é querido por todos. Mas um jogador consegue destacar-se mesmo no meio de tantas boas exibições e esse jogador é um diamante chamado Anderson.

Um abanão foi dada à equipa depois o descalabro da semana passada, se por muitos momentos não estiveram bem neste jogo, não foi por falta de empenho que tal aconteceu. Todos os jogadores remaram para o mesmo lado na procura da imprescindível vitória, todos os jogadores mostraram que querem ser campeões e que merecem sê-lo.

Jesualdo não surpreendeu na constituição da equipa, fez o lógico. Em relação à equipa por mim prevista, apenas colocou Cech, que esteve uns furos abaixo do que já o vimos fazer, no meio campo, deixando Raul Meireles no banco. Os portistas apresentaram-se algo apáticos no início do jogo, mas apenas por alguns minutos, já que começaram a tomar conta das operações e a criar perigo na baliza do Nacional bem cedo. Bosingwa, qual Carl Lewis, começou a subir pelo seu corredor a tal velocidade e a tirar cruzamentos de tal forma perigosos, que sozinho foi a maior dor de cabeça para os madeirenses, pena não terem sido aproveitados da melhor forma e, quando foram, alguém tratou de os anular como aconteceu por pelo menos uma vez. Foi uma primeira parte muito bem conseguida e merecia outro resultado.

Para a segunda parte, e dada o excelente primeiro tempo, o professor resolveu deixar tudo como estava, a ver no que dava. Só que o Nacional acertou marcações e acima de tudo arranjou forma de prender o mais perigoso jogador do FCPorto dos primeiros 45 minutos, Bosingwa. Percebeu-se então que era necessário mudar algo. Dar mais força ao meio campo e soltar mais Anderson seria uma das soluções e foi precisamente isso que foi feito. O técnico retirou Cech e Assunção e colocou Meireles e Jorginho, ficando até um meio campo mais criativo com a inclusão do brasileiro. Então começou o “show” de Anderson, que pareceu renascer para o jogo. O miúdo começou a soltar a sua magia com jogadas de excelência, coadjuvado por Jorginho que entrou muito bem em jogo. Foi então com naturalidade e numa grande jogada de equipa, mas em que Anderson é o protagonista, já que a começa e finaliza, que apareceu o golo que há muito era merecido para os Dragões, quando as bancadas já pareciam desesperar pela falta dele dado o nervosismo vivido a essa altura.

Estava feito o mais difícil e que, dado o número de oportunidades perdidas, parecia que não iria acontecer nesse jogo. O jogo estava praticamente resolvido já que o Nacional, como o tinha feito até aqui, nunca criara grande perigo para a baliza de Helton. Algumas jogadas muito vistosas foram vistas até ao final do jogo, quase sempre com Anderson a brilhar. Numa delas, já quase no fim do jogo, e num excepcional passe, o miúdo, desmarca outro miúdo, Fucile, que fez o seu primeiro golo em Portugal e segundo deste jogo, terminando assim a partida numa mais que justa vitória do FCPorto.

Tinha dito que se os azuis-e-brancos não vencessem este jogo não mereciam ser campeões. Venceram, mas acima de tudo mostraram que são uma grande equipa e que se jogassem sempre com este empenho e com esta atitude já há muito poderiam ter encomendado as faixas, mesmo com todas as vicissitudes e problemas surgidos durante o campeonato, porque são simplesmente a melhor equipa em Portugal. Aliás, como ficou provado pelo grande nível dos suplentes que entraram, suplentes que seriam mais que certos titulares em qualquer outra equipa desta primeira liga.

Faltam quatro pontos. Faltam duas finais, venha a próxima.

PS: Está uma nova pergunta na Opinião da Bancada a que podem já responder:

Além de Anderson, qual foi o melhor jogador do FCPorto-Nacional?
Bosingwa
Joao Paulo
Fucile
Paulo Assuncao
Lisandro
Adriano

46 comentários:

  1. Gostaram do puto?Eu também!Afinal o Bosingwa até dá uns toques!Já falta menos meus amigos,e se formos campeões bem o merecemos,pois hoje ganhamos 2 0 e marcamos 5 golos!Se bem que um deles foi bem anulado,digo eu,que não percebo nada de futebol!Saudações DRAGONIANAS!

    ResponderEliminar
  2. Boa vitória e sem estenderem a passadeira, como diriam os nossos amigos da TVI.

    Estou feliz, porque sofri muito e no final vi que valeu bem a pena.

    Jesualdo, hoje, teve bom pé nas substituições, Jorginho e Raul Meireles deram outra dinâmica à equipa e libertou o nosso menino permitindo um grande final de jogo.

    Parabéns aos nossos laterais estiveram excelentes e só me apetece dizer BIBÓ PORTO, mais nada.

    ResponderEliminar
  3. Estava a ver a coisa difícil...
    Mas também anular aquele golo limpinho. Vou ter de perguntar na 2ª feira ao Cosme onde é que ele estava com a cabeça...

    Condor: como eu ia adorar que o Bosingwa desse uns toques daqueles de forma mais seguida...

    ResponderEliminar
  4. Sofrimento, um meio campo assim assim, um árbitro vergonhoso encomendado!!! Golo limpo, foras de jogo do adversário sem serem assinalados, enfim, uma vergonha.
    Muito bem o Anderson, o Bosingwa ( fantástico ), Fucile, Lisandro pelo que correu e lutou.
    Jesualdo muito bem nas substituições, especialmente Raul Meireles.
    Uma palavra para o bom jogo de João Paulo a merecer mais oportunidades.
    Lucho nada bem.
    Agora é preparar Paços e invadir a capital do móvel com muito apoio.

    ResponderEliminar
  5. O Prof só hoje é que percebeu aquilo que eu já tinha entendido há muito e quase sem o ver jogar: que o João Paulo dá uns "toquesitos"! O "gajo" é mesmo teimoso e é tanto assim que - sem querer, escapou-lhe - acabou por confessar que meteu o RCosta para tentar calar a boca de alguns contestatários...Pois teve sorte, se o jogo corresse pior - e eu cheguei a recear que isso pudesse acontecer - queria saber o que lhe iria ocorrer para argumentar e sustentar a sua teimosia! Ricardo Costa não salta, saltita quando muito...Não corre, anda um pouquinho mais rápido...Não remata, pontapeia para onde está virado... Não ganha um lance de cabeça, ele que é um central, imaginemos o que seria se em vez de central fosse médio ou extremo...Só sabe gesticular talvez para justificar a sua presença em campo e fez aquilo que não vi alguma vez algum jogador fazer: na colocação da bola para executar um livre, em vez de a fazer avançar, recuou-a!!!...Chiça...Pepe, Bruno Alves e João Paulo...Ricardo Costa para o Boavista já!!! Podem trocá-lo directo pelo Ricardo Silva - mesmo com "melenas" - com muita vantagem para nós. O miúdo é excepcional, temos que segurá-lo e com ele mostrar como se joga futebol! O árbitro vai longe...Já sabe como "gamar" a favor dos mesmos e ainda agora entrou na panela! Ah grande Cosme...

    ResponderEliminar
  6. Considero que a manipulação da opinião pública contra o F.C.Porto, que não só continua, como até se agrava como: o maior Cancro do Futebol, quee acirra gratuitamente a violência, que como se sabe cada vez mais grassa. Mais um exemplo:O golo do Lisandro foi limpo, logo - mal anulado! e quantas vezes se voltou a repetir, não contando, obviamente com a que esclareceu tudo na altura : ZERO!
    Nunca mais o realizador passou as imagens, nem nunca mais os comentadores de serviço, desta feita da SporTv, lhe pediram para passar, até porque nunca mais se referiram ao tal lance. Sabemos como é quando é contra nós: - r4petem até à exaustão, que é precisamente ao contrário dos clubes rivais. Enquanto nenhuma desgraça(ou será graça?)acontece esta vergonha tende a piorar.Por isso cada vez mais CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
    Saudações cordiais e Draconianas

    ResponderEliminar
  7. Um bom jogo num festival de ocasiões perdidas. Um pouquinho mais de eficácia no remate e o Nacional levava o saco cheio. Assim foi sofrer um pouco, com a colaboração do apitador de serviço e seus agitadores de bandeiras.

    Valeu-nos a magia do puto maravilha Anderson, da magnífica exibição de Bosingwa e das boas prestações de Fucile, Jorginho, Meireles, Ibson e João Paulo.

    O titulo ficou mais perto.
    Temos de continuar a apoiar.

    ResponderEliminar
  8. No computo geral foi uma boa exibição, apesar de no inicio da 2ª parte ter havido pouca velocidade aliada á falta de movimentação de alguns jogadores, no entanto as substituições acertadas e a disponibilidade fisica de Fucile ,Andersson e Lisandro e a boa entrada do Jorginho decidirem o jogo.
    O bosingwa tambem esteve bem, especialmente na 1ª parte,mas perdeu algum fulgor na 2ª parte, o Joao Paulo esteve muito bem em comparação com a exibição nervosa do Ricardo Costa.
    Grande exibição do Diego Benaglio!
    ...
    Contudo é de salientar a arbitragem encomendada do arbitro e dos fiscais de linha, pois conseguiu irritar toda a plateia.
    Não sei o que passou na TV,mas saí do estadio com a sensação de termos sido gamados em varias situaçoes do jogo:
    Um golo mal anulado(pensava que teriam sido dois),um penaltie sobre o Adriano e outro sobre o Lucho bem á minha frente,talvez fucile tenha levado uma cotovelada,amarelos por mostrar, faltas por marcar a nosso favor, fiscais de linha nervosos e no computo geral em caso de duvida apitava sempre CONTRA...
    Enfim mais uma vergonha!
    Fiquei estupefacto quando cheguei ao carro e ouvi na Renascença dizerem que a exibiçao do FCP não foi por ai alem e que arbitragem teve nota 3 pq só teve o lapso do golo anulado!
    Não posso tirar algumas duvidas porque a TVI conm a azia que devem estar(em especial o José Eduardo Moniz) nem deu as reportagens dos jogos da noite como é seu costume.
    Mais uma vitoria a valer o dobro do suor das vitorias dos adversários directos(..) e faltam 4 pontos para o titulo....está quase.
    Cumprimentos do Louro.

    ResponderEliminar
  9. Da minha presença no estádio um factor negativo a reter: o sector onde fiquei parecia um cemitério!! Ninguém aplaude, ninguém canta, uma miséria... Já vi muito jogo do Porto e foi o mais fraco em termos de apoio onde estive. Que diferença para o ambiente em Coimbra!!
    De facto é preciso manifestar o nosso repúdio à TVI. Ao sábado à noite passam sempre o resumo do jogo dos 3 grandes que deu nesse dia na Sportv. Mas ontem nada!!
    Deve ser por sermos grandes demais!!!!
    Pelo Amos ao Nosso Clube vamos a Paços de Ferreira inundar aquilo de azul e branco e (se for preciso) levar a equipa ao colo.

    ResponderEliminar
  10. Boa exibição, plena, constante, conseguida. Revelam-se (ainda?) algumas falhas posicionais, em perda de bola no último terço do campo, a equipa não sobe muito porque a defesa teme dar espaço nas costas, é a diferença de ter Pepe ou não ter. O bloco tem de actuar mais alto para haver menos espaços onde o contrário manobrar.
    O Nacional teve muita bola ainda que sem profundidade, que trocou pelo jogo apoiado à espera da subida de mais gente (tudo atrás). Mas foi uma equipa boa que tentou atrapalhar e enervar o mais que pôde.
    Mas nada como as arbitragens miseráveis de que esta foi mais um exemplo: 1 golo (pelo menos) mal anuado e sem atenuante do liner; 1 penalti (pelo menos) por marcar sobre Lucho (toque no calcanhar quando se preparava para chutar); cartões por mostrar ou o caceteiro ex-salgueiros do Ric. Fernandes não acabava o jogo (nunca perdeu a mania de agarrar, agarrar, dar nas pernas, agarrar, dar nas pernas, foda-se!!!), enfim travaram o FC Porto o mais que puderam e nao puderam.
    A equipa, ao contrário do Bessa, assumiu sempre o jogo, não se descontrolou apesar de Marek Cech continuar a dar festival de maus passes e nervosismo inaceitável apesar de jogar a médio (é bem pior a lateral!). Tudo o resto bem, laterais muito bem, fantástico Fucile o jogo todo e a merecer o golo e aplausos à parte.
    Bem o professor, o meio-campo precisava de pulmão, pernas e reposicionamento, Lucho recuou com a saída de Assunção mas pôde sempre alternar com Meireles e, cada um à vez, um subia e outro ficava. Jorginho fez bem a esquerda onde Cech era medíocre sem saber já se cruzava ou passava mal (e para fora, antes de sair). Anderson mais ao meio, Lisandro também e grande, grande esforço do Licha, meu Deus se o Postiga corresse assim deixava de ser jogador de futebol. Adriano merecia mais, teve oportunidades, Jorginho também. Os centrais não estiveram mal, Ric. Costa tremeu um pouco mas é a pressão a que ainda não se habituou (?) e assim... João Paulo é útil para as falhas dos titulares. Duas situações caricatas e com repúdio injustificado do público: o raio da bola prendeu em vez de ganhar velocidade na relva e deixou-os na dúvida se quando e onde atacar a bola de frente, uma vez cada central, até a bola estava contra, de tanto que demorou a entrar e cujos ressaltos caprichosos às vezes enganavam muito.
    Em Paços é só muita concentração, com jeito ganharemos, com calma pelo menos não se perde, ter o controlo do jogo às vezes é melhor do que ter o domínio porque como ontem às vezes o raio da bola não parece redonda e meiga para quem bem a trata e o FC Porto ontem tratou muito bem a bola. Um reparo: INÚTIL nos livres a 20 metros da área despejar a bola, é melhor tocá-la e fazer jogo de passe e organização porque a defesa está cerrada e não somos fortes no jogo aéreo. Foram 2 ou 3 vezes na 2ª parte. Não adianta. Ter a bola é muito melhor. Com Anderson é garantia de dar-lhe carinho e caminho certos.

    ResponderEliminar
  11. Uma coisa me orgulho nestes jogadores: é estarem toda a semana concentrados no jogo e não aparecerem naquela feira de vaidades que se realiza em Estoril, que se chama Estoril Open,não são como os seus adversários.

    ResponderEliminar
  12. Sem quaresma em campo, o FCP ganha outra Liberdade!

    Fucile, Bosingwa, Anderson sem duvida os melhores! :D


    VAMOS PORTO!

    ResponderEliminar
  13. Fucile: Sem ser defesa lateral esquerdo consegue fazer bem o flanco, sem comprometer, com bom sentido posicional e muito trabalho. Muita concentraçao e muito espirito de luta. Um golo mais que merecido.

    Lisandro: Um jogador à Porto. Destruido fisicamente, descaiu para a direita no final do jogo para defender num espaço que lhe parecia mal ocupado. Um grande jogador é isto, sabe ler o jogo e adaptar-se, correr, lutar.
    Mais descernimento (a falta dele vem da falta de condiçao fisica) e voltarà aos golos.

    Anderson: Com o acompanhamento que tem tido tem todas as condiçoes para se tornar o melhor do mundo.
    O passe para o segundo golo é um pormenor que faz lembrar Maradona. Aquele tunel dentro da area é um pormenor para ver e rever e a arrancada para o primeiro golo revela o controle de bola e a explosao que o jogador tem. Revela uma maturidade e um instinto de passe completamente invulgares. A defender na esquerda no final do jogo demonstra que nao vai ser dificil ganhar maturidade tactica.

    Joao Paulo: Uma palavra para este jogador. Porque é que nunca jogou?
    Muito competente a defender e extremamente perigoso a atacar. Merecia ter marcado. Uma excelente aquisiçao que merecia mais oportunidades.

    Ibson: Fiquei muito feliz com o regresso deste jogador. Para mim com jogos nas pernas e sem individualismos é o médio mais completo do Porto. Um senhor jogador que tem que ser mentalizado para jogar em prol da equipa e nao pode ser deixado no banco, especialmente quando se tem tanta gente em baixo de forma no meio campo.

    Bosingwa: Palavras para que? Joga de mota em quanto os outros jogam a pé.

    Jesualdo: De 8 para 80. Mexeu bem na equipa quando ela precisava de pulmao. Completamente diferente do Bessa. Mais activo e interventivo, a instigar atitude e entrega. Isto torna-se mais facil quando se tem uma referencia como Lisandro em campo a dar o exemplo.

    Muita coisa vai mal na nossa SAD e so nao ve quem nao quer ver mas, Fucile, Anderson, Lucho, Lisandro, Ibson, Joao Paulo, Helton, Adriano e Paulo Assunçao nao me parecem contraçoes falhadas. E aqui nao incluo Pepe nem Meireles porque foram escolhas de Mourinho.

    Em Paços de Ferreira Quaresma deve começar no banco. Mas provavelmente nao vai começar no banco. Espero que venha com outra atitude competitiva.

    A equipa compreendeu que é impossivel dominar o jogo durante 90 minutos mas é possivel esconder mais a bola quando nao se domina o jogo. Controlar o jogo é tao ou mais importante que domina-lo.

    ResponderEliminar
  14. Cosme, que grande arbitro. O penalti sobre o Adriano é descarado.
    O penalti sobre o Lucho seria mais dificil de ajuizar, mas que existiu, la isso existiu.
    Os foras de jogo sao dificeis de ajuizar, mas, onde esta o seguimento das normas da FIFA? Em caso de duvida vantagem para quem ataca?
    So se nao jogar de azul e branco.
    O sr. Vitor Pereira bem tenta, mas nao consegue.

    ResponderEliminar
  15. Só para mandar mais uma punhalada no Cosme...

    Fico à espera do sumaríssimo para o Cássio.

    Quando o Quaresma tocou (literalmente, tocou) na cara do Tixier, não faltaram ecos na comunicação social a aplaudir a decisão acertadíssima do árbitro. Agora um jogador do Nacional parece que tem carta branca para rebentar o lábio todo ao Zé Bosingwa (viu-se em grande plano na TV) e, curiosamente, ninguém fala mais nisso...

    Agora é preciso muito cuidado na Mata Real. Naquele que vai ser efectivamente o "Jogo do Título", já começa a cheirar a L. Calabote...

    Vamos esperar para ver.

    ResponderEliminar
  16. E o pior de tudo amigo Menphis é que a maior parte deles,para não dizer todos,gostam tanto de ténis como eu,ou seja muitissimo pouco!Só lá vão porque é chiquérrimo!

    ResponderEliminar
  17. Grande Bosingwa, o Lisandro já provou aquilo que mais uma vez neste jogo, um João Paulo que me encheu as medidas, o Adriano que já se conhece e sobretudo o nosso puto "Jurema" que deu mais uma prova do seu imenso valor a todos os que durante esta semana teimaram em achar que ele era um jogador sobre-valorizado.

    E para mim o anderson nem fez dos seus melhores jogos...imagino se o tivesse feito...

    A calar os detractores que parecem querer fechar os olhos à evidência mesmo quando não ouço nenhum adepto adversário a dizer que o miudo NÃO é fenomenal!

    Grande vitória! Fartei-me de dizer "caralhadas" durante o jogo, tal foi a roubalheira do árbitro e dos fiscais!

    Um abraço à bancada.
    [[]]

    olha...vai começar a retórica do Rui Santos... vou ver e ouvir...

    ResponderEliminar
  18. Os tipos do gato fedorento estão a precisar de uma amassadela.
    As rábulas sobre futebol são insinuantes e provocatórias e sempre com o FCP no meio.
    Ninguem vê rábulas sobre os vermelhos.Este domingo mais uma nojice...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  19. Ainda não encontrei o Cosme, mas vou-lhe perguntar o que lhe deu...
    Tirando o facto de não ser nenhum árbitro de eleição, Cosme Machado ainda tem outra característica que não recomendava nada a sua nomeação: é portista.
    Qualquer coisinha a favor do Porto e era logo ver os Vieiras e sucedâneos a saltarem a terreiro. Qualquer coisinha contra o Porto e, como já aqui disseram (e bem), não se necessita de repetir lances, comentar o que seja... O único azar é que o Porto ganhou!!!!
    Mas querem levar ao colo quem? O Sporting dando-lhe o campeonato ou a entrada directa na Liga dos Campeões ao Benfica?

    ResponderEliminar
  20. Louro: deixe lá. Eu até costumo ver o programa dos GATO, mas a evolução que têm registado leva-me a crer que lhes está a suceder o mesmo que ao Herman...
    Repetitivos, falta de ideias e convencidos que podem fazer e dizer o que lhes apetece...

    ResponderEliminar
  21. Antes de mais peço desculpas por só hoje por aqui aparecer, é que há fins de semana que para mim são complicados para cá vir e já para escrever a crónica foi num furo que tive e feita à pressa.

    O árbitro qt a mim não teve grandes erros, quem os teve foi realmente o seu assistente do lado nascente, já que aquele golo anulado ao Lisandro é de uma falta de visão extraordinária e, não tivessem os jogadores fibra de campeões, este lance podia ter deitado tudo a perder, já que assim se pode acabar com um campeão. Além de outros lances mais ou menos duvidosos não terá sido pelo árbitro de campo que o FCPorto não conseguiu marcar. O lance do Adriano na área poucos árbitros o marcariam e se este é portista como diz o Quintino, era para ele complicado fazê-lo. O amarelo ao Anderson tb era dispensável, mas as regras são claras e o Anderson não devia ter chutado a bola. Acho que o Quintino tem de perguntar ao Cosme é que outros interesses moviam aquele auxiliar.

    Os fedorentos eu até aprecio as suas piadas e gosto de ver, mas a campanha que fazem contra o norte, disse bem norte, é por demais evidente e é, como o próprio nome deles diz, fedorenta. O Valentim é agredido todas as semanas, o FCPorto idem e o que fizeram ontem com o Benquerença, mas principalmente o que disseram é nojento e triste, triste para eles próprios, que acho que foram os que ficaram pior na fotografia. Mas compreende-se, é que andam com uma azia desgraçada e normal de adeptos do clube 3º classificado. Mostra o quão regionalistas se estão a transformar e logo os lampiões que tanto falam dos provincianos. Além de que, como diz o Quintino, começam a ser demasiado repetitivos e a perder a graça, já que são sempre os mesmos motivos de chacota. E eles que tanta fonte de piadas têm no clube deles...

    Qt ao jogo foi excelente a atitude dos jogadores. Foi do inicio ao fim um jogo a muito bom ritmo por parte do FCPorto, muitas oportunidades e emotividade, se corresse bem era um jogo para goleada. Lisandro na frente e P.Assunção e Anderson no meio campo fazem toda a diferença. Jesualdo mexeu bem e Bosingwa na primeira parte e Anderson na segunda deram Show de Bola. Gostei do João Paulo que é bem melhor que o RCosta e uma opção a ter em conta qd o Pepe sair. Vamos ver.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. Bom dia... acho que vou começar a participar neste blogue...

    ResponderEliminar
  23. Ora muito bom dia, após aquela brilhante vitória, tudo e todos que nos queiram denegrir a nossa imagem não passam de uns infelizes, tristes, falhados e que tiveram o azar de nao nascerem portistas.
    Quanto ao jogo, achei apenas que a nossa vitória peca por escassez, dado que jogamos para outro resultado.
    Quanto aos "Bichos Fedorentos", eu não comento porque não vejo, penso que vão acabar como os "Porcos da Bola", dado que, relativamente ao futebol, são ceguinhos, mas é natural, afinal são adeptos do clube das três frentes!

    OBS:
    Que engraçado, apôs ler o meu comentário, verifiquei que estou muito simpático com o clube da merda.
    Reconheço, não consigo fazer comentários soft`s quando se trata daquele clube.

    ResponderEliminar
  24. Zirtaev - o homem é mesmo portista (isso eu garanto).
    O homem aqui há uns, quando andava nas divisões inferiores, levou um arraial num jogo em Celorico de Basto que apareceu aqui no serviço que parecia um Cristo.
    Não sei se são sequelas, mas lá que o homem fez para ali umas asneiritas...
    Mas a maior parte (golo anulado) merecem mesmo que se pergunte onde é que o árbitro auxiliar tinha deixado os óculos...

    ResponderEliminar
  25. A magia e a classe de Anderson não deram hipótese. Excelentes exibições de Bosingwa, João Paulo, Jorginho, Lisandro e Fucile (excelente desmarcação no lance do 2º golo). Está quase!

    ResponderEliminar
  26. Quanto aos Gato, eu já nem me aflijo com as suas piadas em relação ao FCP. E o Benquerença merece ser gozado..hehehe..ficava-lhe bem o chapéu.

    Fico mais revoltado quando ouço um jornalista a dizer que o FCP teve equipas a estender-lhe a passadeira do que com as piadas deles, porque o jornalista tem obrigação de ser isento, o humorista poderá dizer piadas em relação ao que quiser.

    A melhor resposta a eles todos, é dada dentro do campo pelos nossos jogadores e espero que eles todos estejam conscientes que a conquista deste bicampeonato, além de ser obrigatória e justa porque estamos em 1º lugar desde a 1ª jornada, é a melhor resposta a este país que não reconhece valor aos nosso êxitos, por isso este ano podíamos todos ir festejar para a Torre dos Clérigos, ali bem no alto que é onde merecemos estar.

    ResponderEliminar
  27. Estou ansioso é por saber quando será o jogo com o Paços e o preço dos bilhetes..pode ser que dê lá um salto, alguém sabe quando é ?

    ResponderEliminar
  28. eu sei, 25, 30 e 40 euros. Ouvi na RR. E tenho um palpite q o árbitro vai ser o lagarto lucílio calabote baptista, espero q n seja:(

    ResponderEliminar
  29. Eu falava no preço do bilhete, qt à hora devem ser todos às 16h ou 18h de domingo.

    ResponderEliminar
  30. Pois é portistas...faltam quatro pontinhos para a revalidação do título Nacional!!
    Foi uma excelente exibição da equipa de Jesualdo Ferreira.
    Anderson até que enfim foi titular.
    O nosso miúdo jogou muito bem fazendo um golo e uma assitência. Bosingwa também jogou muito bem. Foi completamente dele o lado direito do campo. Correu muito e fez bons cruzamentos para a área do Nacional.
    Entrámos muito bem no jogo, criando várias oportunidades de golo. Deviamos ter acabado a primeira parte em vantagem e isso era o mais justo. Na segunda parte não entrámos muito bem mas depressa regrassámos ao controlo do jogo muito por força das substituições feitas pelo treinador.
    Anderson inaugurou o marcador e a dois minutos do fim deu o golo a Fucile.

    Faltam quatro pontinhos...

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  31. obrigado Lucho, mas por esse dinheiro fico no meu sofá e compro uma bela de uma garrafa de champanhe...

    ResponderEliminar
  32. 25? 30? E 40 euros?
    Eu estou como o Menphis_Child.
    Por 30,00€ compro uma Moet & Chandon...
    Ou, para a coisa ficar mais barata, aí umas 6 garrafas do rosé da Fundação Eugénia de Almeira (são aquelas garrafas do rótulo EA) e que o José António Salvador catalogava como uma pinga e pêras. E é mesmo que já provei uma!!!
    É que seis garrafas sempre dá 3 para o jogo com o Paços e uns amigos à volta de mesa, e outras 3 para o jogo com o Aves!!!!

    ResponderEliminar
  33. Pensava que trocar o clube por uma boa piela era exclusivo dos adeptos do Gorduroso...

    ResponderEliminar
  34. Começo por dizer (para que se perceba melhor depois o que vou dizer) que sou sócio do Benfica.
    Vergonhoso o que têm feito a Derlei! Vergonhoso!! Ridiculo! As vezes envergonho-me de ser do Benfica!!

    Podem ver um post sobre o fenómeno Derlei e a cultura do sócio / adepto benfiquista em http://controversiasdofutebol.blogspot.com/.
    Infelizmente quem veio do Porto ou do Sporting acabar por sofrer na Luz. Derlei é um excelente exemplo. Venceu e bem no Porto. Na Luz isso nao é aceite. Vergonha!

    ResponderEliminar
  35. Verdadeiro: não sei se percebeste mas o champanhe era para festejar o título no Domingo.

    ResponderEliminar
  36. Se formos campeões este ano, e espero bem que sim, ficará confirmada a tese que "qualquer treinador pode ganhar pelo Porto". De qualquer forma era desnecessário todo este suspense.

    Já não posso ouvir o Jesualdo a falar em "rotinas" de jogo. Como jogam só os jogadores "rotinados", o Anderson começou o jogo no banco, no Bessa. Quando entrou, viu-se logo a diferença.

    Com o Nacional foi titular...sem comentários.

    Quando Quaresma ficar disponível, será que se vai apostar em definitivo no Anderson? Ou a titularidade será para um "rotinado", em baixo de forma? Não é por nada, é que o miúdo vai ficar por cá pouco tempo...

    Zé Luis, parabéns pelos "posts". Também eu prefiro o Moraes ao Postiga (mas há comparação possível?). Ao que dizem, Moraes chegou a ser cobiçado pela Juventus. Não sei confirmar se é verdade.

    É uma pena, depois de tanta espera, assistir a mais uma oportunidade perdida. Bom, mas vou guardar outros comentários para depois...o importante é ganharmos o campeonato.

    Um abraço portista.

    ResponderEliminar
  37. Luis filipe,

    em relação à tua dúvida sobre o Moraes ter estado perto da Juventus é verdade.

    Na altura o Moraes tinha feito uma excelente época pelo Santos de Diego e Robinho. Existiam muitos "torcedores do Peixe" que colocavam o Moraes ao nível das duas estrelas...

    A Juventus interessa-se pelo jogador e faz uma proposta concreta para a aquisição do avançado tendo-lhe sido dito que rodaria num clube suiço durante duas épocas.

    O Moraes e o pai deste chegam ao aeroporto de Turim, faltando apenas as assinaturas...nisto quem é que telefona para o telefone do pai do miudo?

    O nosso conhecido Mourinho, que promete ao pai (empresário) que se o filho dele viesse imediatamente para o FCP, o próprio Mourinho trataria de apostar no jogador. A conversa foi tão sincera que os dois não hesitaram e meteram-se dentro de um avião em direção a Pedras Rubras...

    A Juventus quando deu conta do sucedido já o Moraes tinha assinado pelo nosso FCP! (o pai do jogador tem 50% do passe)

    Sinceramente, acho uma péssima opção deixarmos aquele que para mim é o avançado mais completo do FCP sair.

    Foi só para elucidar e agora vou jantar...

    :P

    Abraços à bancada
    [[]]

    ResponderEliminar
  38. Obrigado Bosingwa.
    Obrigado João Paulo.
    Obrigado Fucile.
    Obrigado Lisandro.
    Obrigado Adriano.
    Vocês foram grandes, a jogarem em equipa mostraram que são jogadores à FCP.
    E, agora, muito obrigado Anderson, o que eu vi no Sábado é, MEUS SENHORES, futebol PURO.
    e disto não há no supermercado!
    Saudações BlUeS.

    ResponderEliminar
  39. Não sei se sabem, mas Ricardo Araujo Pereira, dos Gatos Fedorentos, está com termo e residencia por um processo que o Pinto da Costa lhe colocou devido ao programa. Eles agora não perdem oportunidade para picar. Valentes!!!

    ResponderEliminar
  40. Estou com o Lucho,tambem palpito o Lucilio Calabote para Paços.
    Vamos enfrentar uma verdadeira batalha no domingo e o site dos lagartos já sabe a hora dos jogos para domingo antes da comunicação oficial da liga segundo o site Zero Zero.Começam as fugas de informação para os lados de Lisboa como é habitual..temos de estar apreensivos mas confiantes na vitória.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  41. Estou crente que o jogo em Paços vai ser muito difícil, mas o facto do Paços de Ferreira ter que lutar pelo resultado por questões que têm a ver com a sua própria posição na tabela classificativa, também os coloca em pressão muito alta e é muito mais difícil de gerir para eles. Diferente para pior seria se fôssemos lá jogar, com eles descontraídamente, a tentar apenas conquistar os "incentivos" que se propalam à boca cheia, vão ser encaminhados de Lisboa de ambos os lados da 2ª Circular...Fala-se inclusivé que vão ser encomendadas camionetas e camionetas de mobílias de quarto de casal completas, só para adeptos dos Clubes de Lisboa!...Paços de Ferreira este fim de semana vai ser reconhecida em Lisboa, como a Capital do Móvel e dos Colchões ao Desbarato!...É uma excelente altura para a Procuradora mostrar serviço e pedir a tão prestimosa ajuda da Polícia de Intervenção de Oeiras, para efectuar uma barreira fiscalizadora permanente em Alverca durante os próximos dias, tal como fizeram no passado dia 25 de Abril! Se jogarmos com coragem e com alma vamos ganhar desafogadamente: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles(Lucho) e Anderson; Lisandro, Adriano e Quaresma...Baía, João Paulo, Marek, Lucho, Jorginho e Postiga.

    ResponderEliminar
  42. Só receio é que eles coloquem o Lucílio Baptista acompanhado pelo Bruno Paixão e Paulo Paraty como lineres e o Elmano Santos a 4.º árbitro...

    ResponderEliminar
  43. Verdadeiro (?) - verdadeiro quê? Venenoso? Quisto? Para já, faça contas e descubra quanto é que lhe custaria mesmo ir ver o Paços de Ferreira/Futebol Clube do Porto.
    Depois, nem se trata de trocar o clube por uma bebedeira (também, que diabo, três garradas de vinho para darem para isso ou você não tem amigos ou ia ver o jogo sózinho). Trata-se, apenas, de festejar as vitórias que se anunciam e que todos esperamos nos dois jogos. Trata-se, depois, de uma medida contestatária: é que para mim a Liga e o tesoureiro do Paços de Ferreira podem ir encher a mula à custa de outro qualquer... Ou o meu amigo, sinceramente, não acha que dar entre 25,00€ a 40,00€ por um jogo de futebol, num estádio de m..., não é um roubo?

    ResponderEliminar
  44. Ainda sobre o jogo...
    discordo de algumas opiniões aqui expressas:
    - O Paulo Assunção jogou pouco e mal, claramente sem ritmo. Na 1ª parte vi o Nacional a trocar muitas vezes a bola tranquilamente, sem qq pressão à entrada do nosso meio campo. Paulo Assunção sem ritmo e Lucho na actual condição não é fácil.
    - Desde que entrou o Raul Meireles em campo o Nacional quase não passou do meio campo. O homem ganhou bolas em série, subiu a linha de pressão e "encheu" todo o meio campo, o que permitiu ao Anderson liberdade total para partir tudo.
    - Este jogo veio provar (para mim e pela enésima vez) que podemos bem vender o Quaresma que ele não faz falta nenhuma. E quando digo isto refiro-me ao Quaresma dos jogos pós golo à Bélgica. É o Quaresma das fintas desnecessárias, das percas de bola constantes, dos amuos e da pouca ou nenhuma disponibilidade defensiva. É o Quaresma que eu desprezava na 1ª época que o tivemos. Agora se voltássemos a ter o Quaresma da época de Adriaanse.... ui, esse eu admiro e muito. Esse não vendia por dinheiro nenhum!!
    - Espero, honestamente, que o nosso treinador não cometa o crime de deixar o Anderson de fora em PF e que deixe bem claro que o jogo é para ganhar, entrar a matar e resolver a coisa o mais cedo possível.

    ResponderEliminar
  45. peço desculpa por não abordar o tema,mas quero incentivar todos os portistas a reagirem ao que tem sido mais uma vergonha pública!

    O programa dos gatos na rtp continua a ser um local de perseguição ao FC PORTO,aos nortenhos,e de marketing ao benfica...

    O ódio é tanto que ultrapassam todos os limites sem pudor nenhum!

    O que se passou no último programa foi vergonhoso,e acabou com um remate "os árbitros que prejudicarem ou não ajudarem o benfica,vamos persegui-los aqui.."


    REAJAM PORTISTAS,NÃO PODEMOS ANDAR A SUSTENTAR ISTO.SIM PORQUE nÓS PAGAMOS AQUILO!!!


    ENVIEM TODOS MENSAGENS AO PROVEDOR DA RTP,CUMPRAM TODAS AS NORMAS PARA A MENSAGEM SER VÁLIDA,E MOSTREM A VOSSA INDIGNAçÃO!!!!

    NÃO PODEMOS DEIXAR QUE NOS ENXUVALHEM DESTA FORMA!!!


    PERCAM 2 minutos e vão á página do provedor da televisão em www.rtp.pt

    Cumps

    ResponderEliminar