04 maio 2011

Clássico com Marca há anos tentado no Rascord

Estas imagens são deste ano, do Barça-Athletic na Liga espanhola.

Adulteraram-nas para parecer que o Dani Alves estava em fora-de-jogo.

Riscaram um defesa adversário que punha o jogador do Barça em jogo.

Por isto, por ter isto desde essa altura, meti o Photoshop de há dias do bin Laden morto e do que Mourinho crê serem imagens justas e sérias que valem mil palavras.

Só que esta táctica, como a que vem hoje plasmada em dois jornais ibéricos sob forma de notícia-escândalo que jornal algum no mundo admitiria perder o exclusivo, já foi há anos tentada no Rascord. Então não foi apagar alguém da imagem, como nos regimes estalinistas. O que fizeram, então, para "validar" um golo solitário de Acosta num Sporting-Belenenses, foi meter uma linha de fora-de-jogo inclinada por forma a que o jogador do Sporting ficasse em jogo...

Nada disto é novo, são tudo filmes em reposição e livros em saldo por não terem Barbas a comprar às dúzias.


Lisboa quer ir à final da Liga Europa e garantir o 3º lugar na Liga tuga em cuja tasca se mantêm as manobras de sempre.


Ao FC Porto já nem incomodam. O Braga é que querem meter num canudo ou enfiar-lhe algum num sítio.


Se o FC Porto avançar para tribunal, será complicado accionar um jornal estrangeiro. No limite a vantagem seria que o autor espanhol contasse onde soube ser Matosinhos a 10 kms do Porto e que chamada recebeu de Lisboa para poder retribuir a informação e deixar que um Rascord publique o que é cacha da Marca do dia seguinte. Notícia de pai incógnito, de resto, quando andam tantos directores e afins do pasquim foleiro atarefados em montar a armadilha ao Braga confiantes, sabe-se lá, que o jogador de bridge da CD da Liga dê um xito a jogar às cartas como o anterior Bosta da caserna autor do Pífio Dourado e que tanto acolhimento teve no panfleto lisbonense onde continua a cagar postas de pescada e ameaçar de despromoção tudo e todos.


Maníaco-depressivos. Sem cura. E até à beira da morte. Sem photoshop.


adenda: à teoria da conspiração de ser Nuno Luz a base de sustentação da notícia da Marca sobre um jantar no Porto, pergunta-se como poderia inventar tal coisa se naquele dia seguiu in loco o Benfica-Braga e não tem andado preocupado com outra coisa que não uma final nortenha em Dublin e um 3º lugar também para o Braga na Liga lusa. Se fosse o Benfica a origem da coisa, A Bola seria o OCS privilegiado e com telefone vermelho directo ao intestino delgado. Entretanto, as coisas fazem-se por outro lado...

12 comentários:

  1. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/esta-obra-vale-por-um-ou-dois-campeonatos

    Coincidência. Quem é o jornalista da Marca? Ups é o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. É triste ver estas insinuações surgirem sempre que a carreira do Benfas ou do Zborten anda por baixo...Não há qualquer dúvida, quando eles ganham, até os erros dos árbitros são diminutos...No fundo pretendem lançar a lama para cima de toda a merda que não conseguem ganhar!
    Fazem-me lembrar os miúdos que dizem que o brinquedo do amigo não presta, só o dele é que é bom...Agora o Braga meteu-se na açorda e zás, levam por atacado na carola, porque o "Zborten" também está em plano inclinado e preparem-se que para o ano vai haver um pacto "Capitalista" de gabarito e de fundo.
    E a espreitar está o Guimarães...À espera dos restos como as hienas.

    ResponderEliminar
  3. Visca Barça o segundo melhor clube do mundo

    VISCA BARÇA
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, André Oliveira, pela dica. É fundamental para mim pelo menos.

    Por sinal, eu lembro-me de ter lido a notícia na altura.

    Só que, agora, não estava sintonizado com o tal galhardo espanhol. Faltava-me essa preciosidade para "ver" quem é o coiso. Até porque já há tempos que não conhecia a nova estrutura directiva da Marca, muito mudada e muito frequentemente nos últimos anos.

    Ora aí está, então.

    O que, por outro lado, vem reforçar o facto de eu admitir ligações a nível superior, de subdirector para subdirector, para passarem estas informações de um jornal para outro.

    Eu bem estranhei haver uma página inteira que não podia ter sido escrita por um borrabotas qualquer.

    Essa identificação do sujeito, não a notícia do CM em si, acho que é muito valiosa.

    ResponderEliminar
  5. Esclarecido. Este Gallardo -esta verdadeira cumplicidade Benfas/Real- veio à inauguração do Departamento de Restauro do Benfas -que dele bem precisa-, entregou ao Orelhas uma 1ª página da Marca de 1962(?) e levou do Orelhas uma nova "notícia" para poder placar na Marca de ontem...Dúvidas?...Clarinho como água!

    ResponderEliminar
  6. As novidades de hoje no JOGO permitem saber que o representante do Benfica na UEFA é o "Carllos Vallente"...E o do Braga é "Paolo Paratty"...Gostava de saber quem representa o Zborten...E o Guimarães, já agora.

    ResponderEliminar
  7. meireles, isso não é novidade nenhuma. Os ex-árbitros não estão adstritos a qualquer clube, mas a uma região. Para Lisboa/Setúbal será sempre Carlos Valente. Braga/Guimarães Paulo Paraty.

    Não há nada de novo. Apenas, creio eu, o Paraty mudou do Porto para Braga, onde estava o já falecido Miranda de Sousa.

    ResponderEliminar
  8. Sendo assim não há nenhuma razão para criar tanto alarido à volta da figura de António Garrido.
    Mas para dissipar dúvidas, convém divulgar, quem nomeia quem e quem representa o quê, com o conhecimento de quem...

    ResponderEliminar
  9. 1ª parte muito difícil, aliás como cá, mas o golo do empate -penso eu- arrumou a questão porque para além de repor a diferença levada do Porto, eliminou a suposta vantagem do golo fora deles...Sobre o que se passa em Braga nem quero ver...

    ResponderEliminar
  10. Grande Porto, grande Braga, o site "maisfutebol" teve até ao fim e depois, simplesmente desapareceu, que o jogo em Braga estava ainda a decorrer, quando já tinha terminado há já alguns minutos...

    ResponderEliminar
  11. A minha 4º final europeia.
    Poucos são os clubes que dão tanto aos seus adeptos.

    Obrigado Porto !

    ResponderEliminar
  12. Era isto mesmo que eu queria, uma final entre o Braga e o Porto, vai ser uma enorme festa em Dublin...
    -Obrigado Mãe, obrigado Avó!...
    E nada mais a dizer, a não ser convidar os tais seis milhões a verem o jogo pela Televisão!

    ResponderEliminar