De há uns tempos para cá, noto poucos comentários na bluegosfera em geral mesmo após tantos e tantos êxitos do FC Porto. Sabemos que não embandeiramos em arco, mas parece que há muita gente que só comemora quando a vitória é directamente sobre o Benfica. Vejo poucas manifestações de regozijo, nem se comenta aqui e mesmo noutros fóruns. Por qué? (em espanhol).
Ora, o Benfica, apesar de não acreditar, não vai mesmo jogar a final de Dublin. Pelo que, mesmo que os portistas estejam comedidos sem perturbar o luto nacional, não podem deixar de rir quando são os próprios palhaços a manterem o circo activo mesmo em tempo de nojo.
O Tiago Mesquita não se conteve: http://aeiou.expresso.pt/ganhe-bilhetes-para-ver-o-benfica-em-dublin-mesmo-apos-eliminacao=f647271
Ora, ele pergunta várias coisas, mas acho que não vê por antecipação do que o benfas é capaz, gente de muita estratégia e imensa manha.
Por exemplo, este sujeito andou a enviar cartas dos CTT onde foi ou ainda é administrador a pedir aos adeptos escarafunchosos para não irem aos jogos fora do benfas. Logo ele, que lampeiro disse que não ia faltar à final de Dublin.
Por isso, das questões deixadas pelo Tiago Mesquita no Expresso, sobre se há mais alguma manifestação, fora aquela agendada para 2ª feira contra o Vieira e os seus maestros e mestres da táctica, da estrutura a apelar a alguma coisa aos adeptos, vou ajudar a fazer compreender a coisa.
Lembrem-se, o que não ocorre a muita gente, que antes da final do Jamor do ano passado, entre o Porto e o Chaves, o benfas emitiu um comunicado a apelar à calma e ao civismo, como se fosse participar na final da Taça? Não ia pois não? Mas falou do assunto.
Ah, já esqueceram?
Pois, eles também, porque antes e depois do jogo da Pedreira lá andaram ao sopapo e a partir cadeiras, antevendo-se um fim-de-semana de gritos. Disso falo amanhã, desculpem.
Mas que aquela gente não deixa de pensar em fazer coisas por outro lado, lá isso é verdade e nessa nunca falham a promessa.
Mas eles "andem" aí. Quer dizer, mal se viam e ouviam. Bastou ouvirem falar de uma jantarada de árbitros e, ao contrário dos portistas a exultarem com triunfos empolgantes como os de agora, e os blogs encheram-se dos boçais iletrados do costume a julgarem que a palha que lhes servem é para embalar sempre. Agora, bem, acho que nunca vi isto tão deserto como agora, o luto é enorme do tamanho que eles merecem. Até o antro do (Bo)ronha, onde lhes passa a mão pelo pêlo mas raramente debita um elogio e parangonas aos feitos do espectacular FC Porto de AVB, está sem camelos à vista.
Mas eles "andem" aí. Quer dizer, mal se viam e ouviam. Bastou ouvirem falar de uma jantarada de árbitros e, ao contrário dos portistas a exultarem com triunfos empolgantes como os de agora, e os blogs encheram-se dos boçais iletrados do costume a julgarem que a palha que lhes servem é para embalar sempre. Agora, bem, acho que nunca vi isto tão deserto como agora, o luto é enorme do tamanho que eles merecem. Até o antro do (Bo)ronha, onde lhes passa a mão pelo pêlo mas raramente debita um elogio e parangonas aos feitos do espectacular FC Porto de AVB, está sem camelos à vista.
Partantos, não se espantem nem deixem pôr-se os cabelos em pé de angústia ou expectativa como a que eles tinham há uns meses de que iam comer este mundo e o outro, ganhavam os jogos todos todinhos e ninguém ia pará-los... até se espatifarem, típico de patifes, contra uma parede ao lado de um precipício.
Quem faz um cesto faz um cento, moral da história.
E prontos, quebrei levemente o juramento de respeitar o luto alheio aí atrás sugerido ao Donnie Darko e que creio os adeptos portistas têm manifestado profundo pesar e absoluto recolhimento.
Estarão, afinal, os portistas mesmo com pena de não poderem, como o sinistro Santos Silva, "malhar na oposição"? Lamentam a hipótese perdida de mais uma humilhação?
Bem, da minha parte, amanhã vou abrir o livro. Hoje ainda estou pesaroso, mas deve ser por causa do programa dos pesos e pesados que anda aí.
A UEFA, entretanto, fala dos clubes vizinhos que vão a Dublin e distam menos de 50kms entre si, pois é por isso que era a final mais desejada em Portugal e sem necessidade de ir a Lisboa mostrar o troféu sob pena de se apagarem as luzes e o electricista de serviço desaparecer nalgum jacto de água de uma canalização rota.
Mesmo bom. Fico expectante, pela saída do próximo...
ResponderEliminarTambém estou "tristíssimo", ainda por cima os meus amigos reformados, hoje fizeram gazeta!...E o meu amigo da Tabacaria diz que quer entrar para sócio do Braga ou em alternativa, do FCdoPorto...Até aqui era Benfiquista.
ResponderEliminar-Mudanças..."Mudam-se os tempos mudam-se as vontades, todo o tempo é feito de mudança..."
Atenção, que os bilhetes são só para 2110. Ainda estamos em 2011... :)
ResponderEliminarLittbarski,
ResponderEliminar:):):):)
nem tinha dado conta disso.
são uns pândegos e nós é que não lhes achamos bem piada.
deve ser por isso que se nota mau humor dos portistas calados...
amigo remígio,
ResponderEliminarespero honrar a categoria da paisagem da Princesa do Lima que ornamenta de forma belíssima o Dragão Sempre.
Aho que estou a ganhar... inspiração.
Se é para gozar com os reis dos túneis...aqui vai mais uma.
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=mLlqNxE0jLk&feature=player_embedded
e mais outra...Que gozo!!!
http://www.youtube.com/watch?v=AZpe2JgGzh0&feature=related
Não se lhes deve dar tréguas e atirar-lhes com esta época à cara o mais possível, até porque não tenhamos ilusões, eles fariam o mesmo e/ou pior.
ResponderEliminarNão esquecer as promessas de silly season, em que iam ganhar a todos os que lhes aparecem pela frente, tanto a nível nacional como internacional. Eles era campeonato, Champions, taças a sério e taças de cerveja e o mais em que competissem, porém, no final … viram o Cuentão, que “o que gosta mesmo é de marcar ao Porto”, chorar na eliminação da sua equipita da taça de Portugal e chorou na conquista do campeonato, feito esta assim como o anterior conquistados no salão de festas privado do FC Porto em Lisboa. Foi lindo. Lindo também foi ver esse mesmo jogador de cabelo parolamente oxigenado chorar baba e ranho na eliminação da sua equipita da Liga Europa, lindo.
Não esquecer também das manhosices que ao longo desta época e das anteriores foram “atirando” para cima do FC Porto querendo fazer dos azuis e brancos a representação do mal e do podre que há no futebol e ao mesmo tempo auto-proclamando-se de impolutos e de “desportivamente verdadeiros”, dando sempre a entender que eles eram muito prejudicados (até golos com a mão e em fora de jogo lhes validaram e isto num jogo que terminou com 1 a 0) e o Porto era só benefícios (escândalo que merecia ser visto a nível internacional aquele que aconteceu em Alvalade na 1ª volta do campeonato).
Não esquecer a maneira como constantemente a comunicação social trata e destrata os diferentes clubes portugueses. Se bem que neste assunto a geografia é a resposta a quem tanto pergunta porque não há isenção. A geografia para além da óbvia cagadela que, jornalistas e directores dos diversos canais jornais e rádios, deram há muito tempo em cima do código deontológico dessa ACTIVIDADE COMERCIAL. Realcei estas palavras porque eu percebo o porquê de darem capas sempre a todas as merdices vermelhas e muito raramente, e dão preferência por ser negativo, ao FC Porto. Porque é quem lhes dá mais dinheiro a ganhar. Ou seja, aliandose à maioria de compradores vermelhos garantem mais receitas, sendo que só funciona pelo facto de que eles também são claramente a maioria dos analfabetos funcionais deste país. Sabem ler mas não são capazes de interpretar e atingir a totalidade da mensagem e a sua intenção.
ResponderEliminarE não esquecer de que Jasus na playsation é muito bom e que gosta mesmo é de “padradas”. Ele que ainda não se lembrou de dizer que o SC Braga tem este sucesso na Liga Europa em parte também graças a ele. Se ele na época passada conseguiu ter mérito de fazer algo incrível, treinar a equipa que ficou em 1º lugar do campeonato e “ter dedo” na equipa que acabou em 2º lugar , também se poderia gabar de o Braga ainda lá ter jogadores “dele” e como tal este sucesso também poderia ser dele . Clap clap clap. Maravilhoso feito e sucesso estrondoso. Já o Mingos Paciência não, esse só dava umas dicas à equipa que jogava desfalcada de dois jogadores fundamentais devido a jogadas fora de campo, na época passada, e este ano “teve sorte” de ganhar sempre ao jasus, em casa. Sorte apenas e “mai nada”.
ResponderEliminarNão esquecer que eles até pedem aos seus amigos estrangeiros para tentarem denegrir a imagem do FC Porto junto da Europa do futebol inventando jantares de corrupção aos árbitros holandeses, DEPOIS DO JOGO.
Mas também não foi tudo mau, não esquecer que a capoeira da luz comprou um “galo” de 8,5 milhões que alimenta muito cartoonistas e humoristas. E esses apontamentos de terem uma linha de valor acrescentado a oferecer bilhetes aos adeptos vermelhos para acompanharem a sua equipa a Dublin LOL. Os “walkie talkies” que pipilam com os textos ensaiados, às segundas e terça-feiras, nos programas televisivos dos diversos canais de cabo que nos vão fazendo rir com tamanha estupidez (há quem se enerve com eles e eu até compreendo pois estão a chamar burros aos telespectadores mas eu não lhes levo a mal e só me rio com as parvoíces que eles tentam impingir às “massas”), e outra prova que nem tudo foi mau é que aquele que eles gozavam e diziam ser um menino conseguiu através do achincalhamento a que o sujeitaram, e ao seu clube e aos seus jogadores, levar os seus treinados a se transcenderem e a chegarem assim, espicaçados, mais longe mais alto e melhor do que o que fariam sem esse “picanço” oferecido pelo seu “inteligente” rival.
ResponderEliminarE digo mais, de hoje em diante será o principio do fim de orelhas e jasus pois eles são tão… coisos… que só quando andam à “padrada” uns cons os outros é que estão bem, coisa aliás em que são especialistas ao contrário do que querem fazer crer e imputar aos outros.
ResponderEliminarMemorizem-se este último parágrafo e depois digam-me se acertei ou não.
PS: A igreja católica está preocupada pois ao que parece este ano vai haver muito menos gente em Fátima no 13 de Maio. Muitos dos que estavam a caminho a pé para Fátima terão desistido e voltado para trás desde as 22:10 horas de ontem e outros vão gritando por aí que agora já não acreditam mesmo em milagres e outros vão dizendo que não acreditam mais em Jesus.
Porra, Kosta, gostei daquela da discoteca e a do Hitler já é antiga, mas com a nova legendagem está no máximo.
ResponderEliminarChapeau.
Mas...
vou aguentar mais uns minutos até finar-se o dia de nojo, há que respeitar os coitados.
Bolas, pensava eu que estava inspirado e o Nelson Machado desata a deitar tudo abaixo: não vai sobrar pedra sobre pedra, nem no Coliseu de Roma.
ResponderEliminarBem me parecia que, respeitosamente, os portistas estiveram a conter-se, sem xingarem os benfas.
Mas acradito, acardito aliás, que o período de nojo já passou e agora é bater neles.
Acho que o Nélson tem razão: se fossem eles por cima fariam muito pior, muuuuuiiiiiito pior.
Bastou o rumor fedorento e do Rascord sobre um jantar com árbitros e os galos saltaram todos da toca, estavam empilhados na capoeira do Roberto.
Bora lá, malta, entrou o fim-de-semana e é reinar à fartazana.
Meus caros:
ResponderEliminarEu estou à espera de uma festa ainda maior...Se tudo correr como eu espero e espero que corra mesmo assim, este ano faremos as contas finais e eles ficarão definitivamente para trás em tudo.
-É isso que eu espero e aí, se isso acontecer, eu vou tirar a rolha a tudo o que tiver rolha cá em casa...Gosto de servir tudo muito frio, bem gelado se possível!
-E não me importo de os alimentar de expectativas, se depois irei ser eu a tirar-lhes as penas, a colocá-los no tacho e cozinhá-los muito bem cozinhados...Para além disso, apenas espero aprender a controlar o melhor possível as minhas alegrias, porque assim, elas calarão ainda mais fundo.