06 maio 2011

Estamos de luto ou queremos humor ao próximo?

De há uns tempos para cá, noto poucos comentários na bluegosfera em geral mesmo após tantos e tantos êxitos do FC Porto. Sabemos que não embandeiramos em arco, mas parece que há muita gente que só comemora quando a vitória é directamente sobre o Benfica. Vejo poucas manifestações de regozijo, nem se comenta aqui e mesmo noutros fóruns. Por qué? (em espanhol).

Ora, o Benfica, apesar de não acreditar, não vai mesmo jogar a final de Dublin. Pelo que, mesmo que os portistas estejam comedidos sem perturbar o luto nacional, não podem deixar de rir quando são os próprios palhaços a manterem o circo activo mesmo em tempo de nojo.



Realmente, quando vemos isto, que fazer e que dizer?


Ora, ele pergunta várias coisas, mas acho que não vê por antecipação do que o benfas é capaz, gente de muita estratégia e imensa manha.



Por exemplo, este sujeito andou a enviar cartas dos CTT onde foi ou ainda é administrador a pedir aos adeptos escarafunchosos para não irem aos jogos fora do benfas. Logo ele, que lampeiro disse que não ia faltar à final de Dublin.


Por isso, das questões deixadas pelo Tiago Mesquita no Expresso, sobre se há mais alguma manifestação, fora aquela agendada para 2ª feira contra o Vieira e os seus maestros e mestres da táctica, da estrutura a apelar a alguma coisa aos adeptos, vou ajudar a fazer compreender a coisa.


Lembrem-se, o que não ocorre a muita gente, que antes da final do Jamor do ano passado, entre o Porto e o Chaves, o benfas emitiu um comunicado a apelar à calma e ao civismo, como se fosse participar na final da Taça? Não ia pois não? Mas falou do assunto.


Ah, já esqueceram?


Pois, eles também, porque antes e depois do jogo da Pedreira lá andaram ao sopapo e a partir cadeiras, antevendo-se um fim-de-semana de gritos. Disso falo amanhã, desculpem.


Mas que aquela gente não deixa de pensar em fazer coisas por outro lado, lá isso é verdade e nessa nunca falham a promessa.
Mas eles "andem" aí. Quer dizer, mal se viam e ouviam. Bastou ouvirem falar de uma jantarada de árbitros e, ao contrário dos portistas a exultarem com triunfos empolgantes como os de agora, e os blogs encheram-se dos boçais iletrados do costume a julgarem que a palha que lhes servem é para embalar sempre. Agora, bem, acho que nunca vi isto tão deserto como agora, o luto é enorme do tamanho que eles merecem. Até o antro do (Bo)ronha, onde lhes passa a mão pelo pêlo mas raramente debita um elogio e parangonas aos feitos do espectacular FC Porto de AVB, está sem camelos à vista.

Partantos, não se espantem nem deixem pôr-se os cabelos em pé de angústia ou expectativa como a que eles tinham há uns meses de que iam comer este mundo e o outro, ganhavam os jogos todos todinhos e ninguém ia pará-los... até se espatifarem, típico de patifes, contra uma parede ao lado de um precipício.


Quem faz um cesto faz um cento, moral da história.


E prontos, quebrei levemente o juramento de respeitar o luto alheio aí atrás sugerido ao Donnie Darko e que creio os adeptos portistas têm manifestado profundo pesar e absoluto recolhimento.


Estarão, afinal, os portistas mesmo com pena de não poderem, como o sinistro Santos Silva, "malhar na oposição"? Lamentam a hipótese perdida de mais uma humilhação?


Bem, da minha parte, amanhã vou abrir o livro. Hoje ainda estou pesaroso, mas deve ser por causa do programa dos pesos e pesados que anda aí.


A UEFA, entretanto, fala dos clubes vizinhos que vão a Dublin e distam menos de 50kms entre si, pois é por isso que era a final mais desejada em Portugal e sem necessidade de ir a Lisboa mostrar o troféu sob pena de se apagarem as luzes e o electricista de serviço desaparecer nalgum jacto de água de uma canalização rota.


14 comentários:

  1. Também estou "tristíssimo", ainda por cima os meus amigos reformados, hoje fizeram gazeta!...E o meu amigo da Tabacaria diz que quer entrar para sócio do Braga ou em alternativa, do FCdoPorto...Até aqui era Benfiquista.
    -Mudanças..."Mudam-se os tempos mudam-se as vontades, todo o tempo é feito de mudança..."

    ResponderEliminar
  2. Atenção, que os bilhetes são só para 2110. Ainda estamos em 2011... :)

    ResponderEliminar
  3. Littbarski,

    :):):):)

    nem tinha dado conta disso.

    são uns pândegos e nós é que não lhes achamos bem piada.

    deve ser por isso que se nota mau humor dos portistas calados...

    ResponderEliminar
  4. amigo remígio,

    espero honrar a categoria da paisagem da Princesa do Lima que ornamenta de forma belíssima o Dragão Sempre.

    Aho que estou a ganhar... inspiração.

    ResponderEliminar
  5. Se é para gozar com os reis dos túneis...aqui vai mais uma.

    http://www.youtube.com/watch?v=mLlqNxE0jLk&feature=player_embedded

    e mais outra...Que gozo!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=AZpe2JgGzh0&feature=related

    ResponderEliminar
  6. Não se lhes deve dar tréguas e atirar-lhes com esta época à cara o mais possível, até porque não tenhamos ilusões, eles fariam o mesmo e/ou pior.
    Não esquecer as promessas de silly season, em que iam ganhar a todos os que lhes aparecem pela frente, tanto a nível nacional como internacional. Eles era campeonato, Champions, taças a sério e taças de cerveja e o mais em que competissem, porém, no final … viram o Cuentão, que “o que gosta mesmo é de marcar ao Porto”, chorar na eliminação da sua equipita da taça de Portugal e chorou na conquista do campeonato, feito esta assim como o anterior conquistados no salão de festas privado do FC Porto em Lisboa. Foi lindo. Lindo também foi ver esse mesmo jogador de cabelo parolamente oxigenado chorar baba e ranho na eliminação da sua equipita da Liga Europa, lindo.
    Não esquecer também das manhosices que ao longo desta época e das anteriores foram “atirando” para cima do FC Porto querendo fazer dos azuis e brancos a representação do mal e do podre que há no futebol e ao mesmo tempo auto-proclamando-se de impolutos e de “desportivamente verdadeiros”, dando sempre a entender que eles eram muito prejudicados (até golos com a mão e em fora de jogo lhes validaram e isto num jogo que terminou com 1 a 0) e o Porto era só benefícios (escândalo que merecia ser visto a nível internacional aquele que aconteceu em Alvalade na 1ª volta do campeonato).

    ResponderEliminar
  7. Não esquecer a maneira como constantemente a comunicação social trata e destrata os diferentes clubes portugueses. Se bem que neste assunto a geografia é a resposta a quem tanto pergunta porque não há isenção. A geografia para além da óbvia cagadela que, jornalistas e directores dos diversos canais jornais e rádios, deram há muito tempo em cima do código deontológico dessa ACTIVIDADE COMERCIAL. Realcei estas palavras porque eu percebo o porquê de darem capas sempre a todas as merdices vermelhas e muito raramente, e dão preferência por ser negativo, ao FC Porto. Porque é quem lhes dá mais dinheiro a ganhar. Ou seja, aliandose à maioria de compradores vermelhos garantem mais receitas, sendo que só funciona pelo facto de que eles também são claramente a maioria dos analfabetos funcionais deste país. Sabem ler mas não são capazes de interpretar e atingir a totalidade da mensagem e a sua intenção.

    ResponderEliminar
  8. E não esquecer de que Jasus na playsation é muito bom e que gosta mesmo é de “padradas”. Ele que ainda não se lembrou de dizer que o SC Braga tem este sucesso na Liga Europa em parte também graças a ele. Se ele na época passada conseguiu ter mérito de fazer algo incrível, treinar a equipa que ficou em 1º lugar do campeonato e “ter dedo” na equipa que acabou em 2º lugar , também se poderia gabar de o Braga ainda lá ter jogadores “dele” e como tal este sucesso também poderia ser dele . Clap clap clap. Maravilhoso feito e sucesso estrondoso. Já o Mingos Paciência não, esse só dava umas dicas à equipa que jogava desfalcada de dois jogadores fundamentais devido a jogadas fora de campo, na época passada, e este ano “teve sorte” de ganhar sempre ao jasus, em casa. Sorte apenas e “mai nada”.

    Não esquecer que eles até pedem aos seus amigos estrangeiros para tentarem denegrir a imagem do FC Porto junto da Europa do futebol inventando jantares de corrupção aos árbitros holandeses, DEPOIS DO JOGO.

    ResponderEliminar
  9. Mas também não foi tudo mau, não esquecer que a capoeira da luz comprou um “galo” de 8,5 milhões que alimenta muito cartoonistas e humoristas. E esses apontamentos de terem uma linha de valor acrescentado a oferecer bilhetes aos adeptos vermelhos para acompanharem a sua equipa a Dublin LOL. Os “walkie talkies” que pipilam com os textos ensaiados, às segundas e terça-feiras, nos programas televisivos dos diversos canais de cabo que nos vão fazendo rir com tamanha estupidez (há quem se enerve com eles e eu até compreendo pois estão a chamar burros aos telespectadores mas eu não lhes levo a mal e só me rio com as parvoíces que eles tentam impingir às “massas”), e outra prova que nem tudo foi mau é que aquele que eles gozavam e diziam ser um menino conseguiu através do achincalhamento a que o sujeitaram, e ao seu clube e aos seus jogadores, levar os seus treinados a se transcenderem e a chegarem assim, espicaçados, mais longe mais alto e melhor do que o que fariam sem esse “picanço” oferecido pelo seu “inteligente” rival.

    ResponderEliminar
  10. E digo mais, de hoje em diante será o principio do fim de orelhas e jasus pois eles são tão… coisos… que só quando andam à “padrada” uns cons os outros é que estão bem, coisa aliás em que são especialistas ao contrário do que querem fazer crer e imputar aos outros.
    Memorizem-se este último parágrafo e depois digam-me se acertei ou não.

    PS: A igreja católica está preocupada pois ao que parece este ano vai haver muito menos gente em Fátima no 13 de Maio. Muitos dos que estavam a caminho a pé para Fátima terão desistido e voltado para trás desde as 22:10 horas de ontem e outros vão gritando por aí que agora já não acreditam mesmo em milagres e outros vão dizendo que não acreditam mais em Jesus.

    ResponderEliminar
  11. Porra, Kosta, gostei daquela da discoteca e a do Hitler já é antiga, mas com a nova legendagem está no máximo.

    Chapeau.

    Mas...

    vou aguentar mais uns minutos até finar-se o dia de nojo, há que respeitar os coitados.

    ResponderEliminar
  12. Bolas, pensava eu que estava inspirado e o Nelson Machado desata a deitar tudo abaixo: não vai sobrar pedra sobre pedra, nem no Coliseu de Roma.

    Bem me parecia que, respeitosamente, os portistas estiveram a conter-se, sem xingarem os benfas.

    Mas acradito, acardito aliás, que o período de nojo já passou e agora é bater neles.

    Acho que o Nélson tem razão: se fossem eles por cima fariam muito pior, muuuuuiiiiiito pior.

    Bastou o rumor fedorento e do Rascord sobre um jantar com árbitros e os galos saltaram todos da toca, estavam empilhados na capoeira do Roberto.

    Bora lá, malta, entrou o fim-de-semana e é reinar à fartazana.

    ResponderEliminar
  13. Meus caros:
    Eu estou à espera de uma festa ainda maior...Se tudo correr como eu espero e espero que corra mesmo assim, este ano faremos as contas finais e eles ficarão definitivamente para trás em tudo.
    -É isso que eu espero e aí, se isso acontecer, eu vou tirar a rolha a tudo o que tiver rolha cá em casa...Gosto de servir tudo muito frio, bem gelado se possível!
    -E não me importo de os alimentar de expectativas, se depois irei ser eu a tirar-lhes as penas, a colocá-los no tacho e cozinhá-los muito bem cozinhados...Para além disso, apenas espero aprender a controlar o melhor possível as minhas alegrias, porque assim, elas calarão ainda mais fundo.

    ResponderEliminar