31 maio 2011

Lobo mau ignora Hulk

Nunca dei crédito algum a este parolo palrador promovido por amigos e confrades transversalmente na Rádio. Televisão e Imprensa. Nem é que o escute mais do que o desaprecio, bacoco com laivos de elegância que mais não é que uma espécie de revista Maria para alguns marivalvas da bola.

Foi por acaso, ao fim do dia na rádio do carro, ouvir o inefável Luís Freitas Lobo, depois da "pérola" da semana passada sobre o fracasso do FC Porto vencedor da Liga Europa não ter sequer passado pela Champions, enumerar o seu 11 do campeonato nacional. Apenas com Moutinho e Falcao entre os portistas com direito a figurar na sua caderneta de cromos, ignorando de Helton e Hulk todos os craques do FC Porto que fizeram a mais extraordinária época que alguma equipa portuguesa alguma vez conseguiu.

Só um descalabro intelectual pode justificar mais este arroto de um tipo que tem a cara de nojo do Tadeia a comentar futebol e vomita banalidades com restos de comicidade trágica em caroços difíceis de engolir.

16 comentários:

  1. vamos lá ver se o expert das táctitas na tv e rádio aceita REALMENTE o convite do sc braga para director desportivo... mandar bitaites é fácil. a mim cheira-me que não vai aceitar. é muito mais confortável dizer asneiras do que responder por elas

    ResponderEliminar
  2. O teórico da treta demonstra ser menino para tratar de clubes pequenos e assuntos menores, dando "voz" a jogadores pequenos e gente que não vale um chavo. Ele quer é ser o Robin dos Bosques do futebol.

    ResponderEliminar
  3. Para que este mundo, por estes sombrios dias de sol, seja mais alegre, para aqueles que não saibam e até desconfiem que tou a inventar, eis o 11 do magano das tácticas e da teoria da cultura dos agriões na eficácia das lâminas de barbear:
    Bracalli (e Rui Patrício de reserva, que diz ser capaz de merecer a atenção dos melhores clubes do mundo, como do desprezo dos melhores clubes do mundo);
    Silvio (um fétiche do moço)
    David Luiz (só em meia época e sabemos como brilhou pela metade que fez)
    Moisés (outro fétiche e mais uma ligação ao Braga, à atenção do El cabron del patron)
    Coentrão (é consensual, diz ele, ainda que nós não troquemos pelo Álvaro Pereira);
    Pedro Santos (mais um fétiche do moço que vê nele o dobro do jogador que vale pla metade do seu tamanho)
    João Moutinho (fétiche antigo)
    outro gajo qualquer que não me lembro
    Alan (de novo o Braga, foda-se!)
    Falcao (considerado o melhor jogador do campeonato)
    Liedson (outro fétiche antigo, diz que marca muitos golos mas é agora no Brasil porque no Sporting não se sabe sequer se marcou algum e saiu a meio da época, são 3 marmnelos só por meia época).

    Digam lá se o velho Gabriel Alves era capaz de proeza similar?

    Se alguém ouviu ou foi à net (não sou capaz, já me custou não perder o controlo do carro) descubrsa qual o elemento em falta, que deve ser brilhante e seguramente ganhador...

    ResponderEliminar
  4. Parece que Mano de Menezes também o ignora...

    ResponderEliminar
  5. O homem disse que para o Porto entrar na Liga Europa pressupoem um fracasso (na época anterior, ou na presente na fase de grupos) porque o Porto é equipa de Champions.
    E eu concordo inteiramente.
    Criticar é fácil quando não sabe do que se fala.

    É pelos teus comentários cegos que o portistas de bancadas é uma sombra da sombra do que já foi.

    ResponderEliminar
  6. Quem é Mano Menezes? Fez alguma equipa do campeonato português?

    ResponderEliminar
  7. xas, continuas ignorante como sempre e comprovas a bestialidade do lobo mau. O que era, foi, seria e é o PdB não te diz respeito minimamente. És decerto daqueles portistas pretensamente críticos wque em boa hora corri deste espaço para o libertar das teorias da conspiração, da falta de ideias e da crítica fácil e infundada, lembro bem esses tempos se és o mesmo que assim assinava.

    Criticas quando não sabes do que falas e asseveras ser um fracasso quando não se chega à Champions, imagina o que é nem sequer ganhar a Liga Europa mesmo sendo campeão nacional. Enfim, uma tristeza que se replica por si só em mentecaptos danados na teoria do relativismo.

    Também és suposto riscar o Hulk de qualquer 11 possível do campeonato.

    ResponderEliminar
  8. Mas esse Hulk marcou algum golo no campeonato? Foi decisivo nalguma goleada?
    Não dá, Zé Luís, com estes jogadorzitos que só dão 20 pontos de avanço não se faz uma equipa de sucesso. Ai, se não fossem os árbitros no início da época...

    ResponderEliminar
  9. Hulk, esse eterno desconhecido, realmente...

    Não há limites para a estupidez humana, de facto.

    ResponderEliminar
  10. Mas quem é o Freitas Lobo? Treinou alguma equipa? Ganhou algum campeonato ou taça, ou trofeu que se veja? O homem tem aquele emprego, porque faz uns desenhos giros e manda umas postas de pescada e sabe que deve de alinhar pela figura geométrica de paredes, caso contrário salta fora.

    São tipos como este, que debitam asneiras todas as semanas, que levam o país para a idade das trevas.
    Quando se devia fazer o culto do sucesso, da vontade de vencer e da alegria da conquista europeia, para nos libertarmos de uma vez por todas e passarmos a ser um País de gente crescida e digna, aparecem estes freteiros lambedores de gente que nada vence, nem nada acrescenta, a indicar o caminho da descida ao insucesso, e à pequenez.
    Já não tenho pachorra para os aturar e tenho pena de quem os ouve!!!

    ResponderEliminar
  11. kostadinov, percebo e partilho essa frustração, mas só ouço sem querer, não por desejar. Raramente vejo programas ou ouço rádio por causa disso, da atracção pelo abismo. Aliás, há dias mencionei um caso da tv de que nem sei o nome e nunca vi, como nunca vi o programa do maisfutebol e há anos deixei de ver o trio d'ataque.

    Precisamente por saber que não se aprende nada, pelo contrário só nos apercebemos da estupidez generalizada e que rádios e tv's dão expressão como se procurassem o mesmo tipo de idiotas e ninguém capaz de dar uma visão diferente.

    O que fica cabal em relação a este cromo é a falta de imparcialidade que é um esforço que aparente fazer mas facil e faalmente deixa desmascarar-se.

    Como vou apanhando aqui e ali umas bacoradas, as mais significativas trago-as aqui para o pessoal saber, sendo certo que poucos se dão conta, como eu não dou, das bacoradas que por aí se replicam em cada época.

    Esta pareceu-me significativa da estirpe deste fenómeno de massas sem massa cinzenta, como vês aí por uma ou outra reacção tão patética quanto absurda a opção, indefensável, do bimbo.

    Fica a exposição do ridículo.

    ResponderEliminar
  12. Ó man quem o convocou e durante meia época foi um teu par,ricardino bosta de canelas e para jogar pelos túneis das trevas e pelos vistos esse mano,que é um man com o que não do cú,desconhece que desde que recomeçou a jogar....a sua equipe ainda não perdeu!Que dôr de corno deves sentir...coitadinho!

    ResponderEliminar
  13. Zé Luis...a minha chamada de atenção nada tem de reparo sobre a sua pessoa. Como me dizia um amigo meu...De vez enquanto é preciso ter um olho no cigano e outro no burro...pois o burro às vezes é pior do que o dono!!!

    Como é que querias que o tipo colocasse o Hulk no team de 2010/2011, quando este cretino disse que o mesmo não fez falta nenhuma ao FCP no último ano do Prof. Jesualdo. Eles são um pouco desfazados da realidade, mas não tanto assim. O que eles pensam é que ninguém os topa na sua sabedoria de vão de escada.
    Continua a malhar, que nós continuaremos por cá, porque eu não desisto do meu País.

    ResponderEliminar
  14. O que eles nunca imaginaram, é que o FCP venceria a Liga Europa, quando nos empurraram para 3ºs. Nem na mais brilhante cabeça dos reis dos túneis teriam sonhado com essa forte possibilidade, pois contaram que o FCP se iria desmoronar com a falta de verbas da Champions...Tiveram azar. Levaram com a maior vingança que alguma vez poderiam ter levado. Ganhar conforme o FCP ganhou, é o pior dos pesadelos a estes pseudo-intelectuais de taberna. Naquelas cabeças, este feito do FCP é o maior dos pesadelos que lhes tolda a vida. Por isso o constante metralhar de assuntos diversos para entreter o pagode e não deixar os mesmos pensar nem que seja através do único neurónio que possam ter, sobre o brilhantismo alcançado pelo FCP.
    Veja como parece que nada aconteceu!!!

    Estas vitórias do FCP, deve-lhes ter doído e de que maneira no fundo das costas...que tão cedo não conseguirão se sentar, nem que seja numa almofada de seda.

    ResponderEliminar
  15. Esse tipo, com a necessidade narcísica de debitar sem parança os seus estratosféricos conhecimentos técnico-teóricos sobre futebol, para impressionar o pagode e deleite próprio, quase me conseguia estragar o prazer de ver o Manchester-Barça! Que enjoo! Cheguei a mudar de canal durante o jogo, para fugir àquela voz de cana rachada a tecer comentários sensaborões e capazes de fazer perder a tesão ao mais entusiasmado adepto!
    A gente quer ver jogar, um bom comentador ajuda a entusiasmar, agora aquilo!...Irra!
    Por outro lado, este Barcelona joga muito bem, efectivamente, mas por alguma razão não me sinto particularmente empolgado a vê-lo jogar. Acho-a uma equipa mais eficiente do que deslumbrante e sinceramente, o que eu quero no futebol é espectáculo! Já o LFL, fala dela com um deslumbramento profético, o que se calhar não é indiferente para esta minha falta de entusiasmo...

    ResponderEliminar
  16. Silver(io),

    Embora saiba falar e escrever em português, inglês e alemão não consegui decifrar o seu comentário.Desculpe, mas o meu troglodita não é suficiente para o conseguir ler.

    ResponderEliminar