28 fevereiro 2011
À altura dos acontecimentos?
27 fevereiro 2011
Boa altura de estrear Jardim... na TVI
Acabei de saber, por acaso, num rodapé da TVI enquanto o Marcelo dava a homilia dominical pela noitinha, com umas hóstias ao Juca Magalhães, que o Alberto João Jardim vai começar a comentar a actualidade a partir de amanhã, 2ª feira, na TVI. Percebo, enfim, que a juntar aos ex-RTP Carvalho e Judite tão formatados na informação institucional - como acentua o professor MRS e bem e melhor denuncia Eduardo Cintra Torres aqui reproduzido http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2011/02/os-donos-segunda-parte.html com a proverbial contundência e assertivo pensamento crítico - vão buscar o presidente do Governo Regional da Madeira. Já agora, o treinador do BM é Leonardo Jardim, não é? E madeirense? O Alberto João vai-se derreter na estreia, seguramente, até porque já lhe passou a caganeira, perdão a alta voltagem do "cofré" aos saltos, porque confundir cu com coração também esteve na ordem do dia.
Chegará, então, na melhor altura. E a juntar à perplexidade do que sucedeu ao seu Marítimo na Luz, AJJ poderá puxar a culatra atrás e perguntar que é feito ao inquérito de anteriores agressões na Luz a jogadores do Nacional.
Mas não perguntem à douta CD da Liga, que o MAI do sr. ministro Rui Pereira também não responde perante nada...
Ainda só vi uns esparsos lances, soube do resultado só pelas 21h no noticiário da rádio, já disse que nem me dou ao trabalho de ver os jogos dos outros porque não há pai para o Porto e o folclore é só para animar a malta. Os pasquins vão continuar a tingir as suas capas com o tom monocromático habitual até ao dia em que se vergarão ao azul de campeão.
Na Luz, onde o artista portuense aí retratado ao lado já tinha dado nas vistas também na visita do Nacional na época passada, o jogo dos 6-1, dos quatro dedos e do cretino do costume, parece que a parte final foi digna do campeão das ajudas de arbitragem. Pressão sobre os árbitros é normal, alguns já a conhecem de ginjeira. O 2-1 do Benfica tem um encontrão de um meco qualquer de vermelho a um defesa contrário, um encontrão como o que o galinácio das coreografias para ganhar umas coroas extra, ou guaranís na sua moeda, deu ao g.r. para ver se passava num golo obviamente bem anulado (mas já vi coisas iguais noutros lados passarem como correctos), mas tá tudo bem, os gajos que ganham 17 jogos seguidos estão quase a fazer 26 jogos sem perder do Porto até ao final do ano passado, algo que, como se sabe, deu muito nas vistas e mereceu adrenalina e capas azuis até fartar.
Partantos, tamos munta fortes, continuamos os mais maiores grandes e temos TODAS as condições de ganhar na basófia, nos encontrões, nas demoras da CD da Liga em julgar factos vistos em directo e sem subterfúgios esconsos de túneis e quejandos, nos insultos aos adversários, pelo menos enquanto o gás não acaba e a caganeira vai sendo disfarçada. Hoje não lhes coube um feijão no cu mas preferem falar em ter muito coração. O costume, nada de novo no Oeste em que o Western volta a estar de moda - será que acaba premiado em Hollywood e vai um Óscar para o Cardozo dos cotovelos e uma Hóstia para o Jesus dos palavrões e estaladas?
26 fevereiro 2011
Obra-prima de um mestre contra mestres de obras e outras primas
25 fevereiro 2011
Liga Europa: agora cabe a vez ao Braga de mudar a ordem dos seus jogos em favor do Porto?...
Liverpool have confirmed the dates for their two legged Europa League last 16 tie with SC Braga.
The first leg will take place in Portugal at the Estadio Muncipal de Braga on Thursday, March 10, with the return at Anfield on Thursday, March 17.
No kick-off times has yet been set for these fixtures.
The two ties have been reversed because FC Porto also qualified for the last 16, and with them having been drawn at home in the second leg against CSKA Moscow, UEFA have determined that it is not possible for both SC Braga and FC Porto to play at home together on the same evening.
Therefore it is the decision of UEFA that our tie against SC Braga should be reversed.
Author: Steve Hunter
A factura Amadora de não denunciar as ilegalidades, 10 anos depois
23 fevereiro 2011
Derrota tão injusta como injustificado o sofrimento para passar
Webb perdoou, de forma imperdoável, a expulsão a Alexis pela mesmíssima razão que o levou a expulsá-lo: agarrão a Hulk, ostensivo, deliberado e tão escandaloso que até este vergonhoso árbitro teria dificuldade em justificar-se quando se visse ao espelho. O problema é que o primeiro lance ocorreu a meio da 1ª parte e a expulsão só ocorreu a meio da 2ª parte, já com 0-1 e Álvaro Pereira expulso por entrada dura, podendo aceitar-se a sua expulsão mas não à luz das cacetadas por trás que vários sevilhanos foram distribuindo ao longo da partida e Belluschi sofreu uma pouco antes da entrada destemperada do lateral uruguaio.
Só a incompetência face ao golo por parte do FC Porto pediu meças ao incompetente e absurdo careca inglês, mais um parolo feito santo na sua terrinha mas que não faz um jogo, mesmo em Inglaterra, sem gritantes casos de má arbitragem.
E é ao FC Porto que devem assacar-se as responsabilidades desta derrota que não estragou a eliminatória, ganhando por golos fora no 2-2 total, mas manchou um percurso incólume numa prova que a equipa mostra querer ganhar. Vai ficar a derrota no currículo, mas extremamente injusta e que, com o 0-1 e menos um em campo, implicou um sofrimento que a desastrada finalização ajudou a conceber como... inconcebível.
22 fevereiro 2011
Europa, Europa
21 fevereiro 2011
Otamendi pôs FC Porto em risco *
19 fevereiro 2011
A má memória dos calhordas do costume
18 fevereiro 2011
A "nota artística" do cotovelo da sorte!
17 fevereiro 2011
Foi épico, foi em Sevilha, parecia 2003!
Regresso da Liga Europa, noutros moldes e novas equipas
16 fevereiro 2011
Não sei se Kléber vale tanto quanto se fala dele pelas piores razões negociais
15 fevereiro 2011
O FC Porto foi mesmo espectacular em Braga
14 fevereiro 2011
No Dia dos Namorados só um compromisso!!!
Mourinho é bom, até na aritmética
Contagem descrente e decrescente (I)
Eu já nem vejo jogos dos outros. De uns só no dia seguinte apanho o resultado: o 3-3 da Naval em Alvalade só soube mesmo 24 horas depois.
Por isso, estou impossibilitado, e aconselhado pelo médico, de comentar as arbitragens dos outros jogos.
Em vez do "Bin Laden ou Nobel da Paz?", entro noutra onda.
Começou a contagem decrescente.
Tenham medo, tenham muito medo (do Inimigo Público)
13 fevereiro 2011
Chiiiiuuuu, foi espectacular, mas não digam nada a ninguém...
Guardo para amanhã. Não, não é para me rir com as capas dos pasquins.
O problema é que, como diria Pinto da Costa, vai rebentar uma bomba!)
11 fevereiro 2011
Villas-Boas conta das boas
09 fevereiro 2011
A gestão Paulo Bento
Pão e vinho (e o FC Porto paga por isso)
Do Face Oculta, processo em que os advogados de defesa dos arguidos têm sempre um microfone à porta do tribunal, sabe-se o que foi e o que está a ser.
Inclusive, que um dos arguidos quer beneficiar de uma indemnização que um cordato tribunal português lhe concedeu, em 1ª instância apenas, por alegados prejuízos causados pela notícia do Sol sobre o Poder Corrupto em Portugal a coberto da Comunicação, do controlo dos média e dos jornalistas de ocasião. E o benefício transformado em investimento precisamente num jornal mais do regime e uma rádio também. Achava giro mais do mesmo e, como é moda súcia lista, investir por conta, até um tribunal europeu independente, retirar razão ao queixoso português e voltar a condenar o Estado por mais uma aberração da sua Justiça de trazer por casa.
A mim, nada disto espanta. Nem os factos. Muito menos os protagonistas. A tantos cidadãos a quem tudo passa ao lado só convém alertar que ninguém anda a dormir como eles. E "com eles".
Há mais quem não ande a dormir: http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/4172472.html
E lembrar que o DN fez o papel que fez no caso das "Escutas a Belém". No caso, visando o Público e uma manchete sobre as escutas de S. Bento à PR.Em geral, contudo, é essa massa mediática que apouca o FC Porto e o FC Porto pouco faz para se situar acima da massa média que é o esterco noticioso-oficioso servido a gente em regra ignara.
Há dias, num comentário, alguém (João) se perguntava como é que um blog dito orgulhosamente portista era tão crítico do FC Porto. E, ainda, tinha um link à Câmara Corporativa, o blog oficioso de membros do Governo e de artistas de circo. Só que antes desse link havia outro: Simplex.
Diz tudo, de facto.