16 novembro 2012

Ainda alguém vai perceber que Paulo Bento poupa prioritariamente os pupilos de Mourinho e Jorge Mendes

«Paulo Bento geriu bem o tempo de utilização dos defesas centrais, uma parte para Pepe e outra para Bruno Alves, porque são fraquinhos. Já os nossos, é lamentável o que se passou. A preparação para o Nacional saiu prejudicada.» - Pinto da Costa ao Porto Canal, presumivelmente na 4ª feira à noite e só na 5ª feira amplificada pelos OCS. Ouvi na RTP ontem ao almoço, mas a citação acima tirei daqui.
Uma vez mais, Paulo Bento safa primeiro da partida um jogador do Real Madrid (Pepe). Estão vários do Braga em campo e que têm de jogar 6ª feira na Pampilhosa. Varela (65) e Moutinho (73) são do Porto e não têm a protecção dada aos de Mourinho. Mais uma vez, ninguém vê a selecção cirúrgica das convocatórias, liberatórias e condenatórias. - foi o que escrevi no post abaixo, depois do Gabão-Portugal, e que agendei para as primeiras horas do dia 15. Da mesma forma, deixo para o dia seguinte algo que já ontem começou a criar algum furor, ainda que amenizado pela delimitação de danos própria da Imprensa de sarjeta Lisboa.
 
Fiz várias vezes este tipo de observações. Não tarda e um repórter intrépido vai deslindar o caso e ver, facilmente, que a verdade é como o azeite. Pelo visto, só agora cheirou a vinagre a Pinto da Costa, não só reconhecidamente sabedor do que se passa como assessorado por uma multitude de experts das deambulações do esférico pelo ervado. A bluegosfera vai, seguramente, afinar pelo mesmo discurso, como se nunca aqui tivesse consultado algo sobre a matéria, este como outras no passado recente.
 
Podia recuperar aqui vários links em que denunciei a coisa, mas decerto algumas notícias a fazer por algum coscuvilheiro - não um moço de recados enfeudado à Selecção pela benesse de lá andar a ir a muito lado nas excursões garantidas - que se limite a compilar meia dúzia de dados, como diria Medina Carreira em "contas simples de fazer", vão mostrar a obra feita; já de há muitos meses venho alertando para o proteccionismo dado por Paulo Bento aos jogadores do Real Madrid, evidente em especial nos jogos amigáveis em que poupa sempre os merengues. Porque Mourinho aquiesceu na sua chamada para seleccionador e porque Jorge Mendes, omnipresente e omnipotente, encaixou Paulo Bento na FPF com a conivência dos dirigentes e dos jornalistas crismados também na presunção e água benta do costume. Pareceu-me há muito que o triunvirato merengue manda na Selecção e Mainada: recordem-se as comunhões de CR7 e Pepe na rejeição de CQ e na aceitação, sem provas dadas sequer, de PB. Os trolleys da Imprensa foram simplesmente atrás. Muitos periodistas mais parecem basbaques do Real Madrid e cortesãos de Jorge Mendes e de Mourinho e não há como sair disto... que eles também não. Ou a Imprensa está como está, também ela, por algum defeito externo?
 
Devem estar à espera da eliminação do Mundial, pela via do play-off se sair um osso duro de roer, para despacharem um tipo sem estilo nem passado para ser seleccionador.
 
Rest my case.

ACT: como era de esperar, os grunhos respondem ao seu nível; quanto à substância, assobiam para o ar. E nunca aprendem que só saem a perder, Ah, quando isso der assim, queixam-se. E estes pategos até mandaram embora o PB de Alvalade...
Esta do Bentinho crismado pela Imprensa de sarjeta Lisboa faz lembrar o Tozé tontinho a iludir parolos e mal rodeado de forma a dizer palermices e esquecer as responsabilidades próprias. Isto é um filme já visto!
Mais ignorância para a fogueira: estes também não percebem a coisa, generalizam em vez de especificarem...