09 novembro 2012

Benfica pode salvar honra lusa na LE mas o golo da jornada é de um Anji negro

O golo de Óscar ao Shakhtar nem foi o melhor do género nos últimos tempos. Dejan Stankovic marcou um igual, mas de mais longe e de melhor efeito, além de ter sido num remate de primeira desde o meio-campo sobre Manuel Neuer, num Inter-Schalke (2-5) há duas épocas. Mas a parolada da TVI que repete "golos bonitos" e o "melhor futebol do mundo", ostracizando o Barcelona e babando-se orgasmicamente com o Madrid, tem memória de ratazana, por muitos paineleiros que reúna entre gente desmiolada.
 
De resto, nesta ronda europeia, o golo do dia podem ver aqui.
 
Para mais, nem em dia de S. Patrício o Sporting se safou e até pode agradecer ao árbitro um penálti perdoado que os grunhos da SIC nem coragem têm de dizer que existiu, como se isso mudasse o resultado.
 
O Sporting, onde Rojo é uma nódoa e o meio-campo não existe, está praticamente fora da Liga Europa, de resto tal como o semifinalista Athletic Bilbau que tem ainda menos um ponto...
 
Em dia de a Académica registar a sua 1ª vitória na Europa ao cabo de 43 anos, o Atlético de Madrid detentor do troféu e do recorde uefeiro de 16 vitórias consecutivas levou uma lição em Coimbra, confirmando que os segundos planos não dão para tudo. Das anteriores três vitórias europeias, só uma (2-0 ao Magdeburgo, em 1969) deu para seguir em frente. Provavelmente, esta também não dará, mas o próximo visitante do Dragão, domingo às 18h para o campeonato, terá hipótese de mostrar se é melhor do que o Viktoria Plzen ao qual um empate bastará no Choupal.
 
Se Lacina Traoré foi um Anji negro a marcar ao Liverpool um golo maravilhoso, em dia de aniversário de Guus Hiddink e quando pude confirmar que Eto'o está acabado apesar da reforma dourada de 20ME por dois anos nos confins do Mar Cáspio, a Mancha Negra pode também não ir longe na Europa, mas já fez falar de si, mesmo com as "reservas" dos colchoneros de novo sem Falcao.
 
O Marítimo também não vai longe, pelo que ou o Benfica salva a honra do convento ou não haverá equipas portuguesas na Liga Europa. E sempre poderá ter Portugal inteiro a torcer, tal como Pinto da Costa, por uma final europeia.
 
É da maneira que a SIC pode continuar a dar futebol europeu sem sujar as mãos com Marítimo e Académica, porque isto de equipas fora de Lisboa é uma chatice - como se devem lembrar da final de Dublin. A SIC, que só transmite os jogos sem futebol do Sporting abaixo de leão, só pode dar o jogo do adeus do Sporting em Basileia e não enjeitará a hipótese do adeus em Alvalade mas com o brinde de Paulo Sousa na última ronda.

Sem comentários:

Enviar um comentário