07 novembro 2012

Raramente uma derrota do Barça me deixou tão satisfeito - e o FC Porto é único imbatível!

Happy 125º aniversary, Celtic!
Este trio de mágicos posou com a camisola original do Celtic FC, cujo lema é: "Fundado em 1887, a vencer desde 1888".
 
Em 2003, antes da final de Sevilha, comprei uma camisola do Celtic, cujas listas horizontais (Hoops) verde e brancas perfaziam 100 anos no equipamento que passou a eternizar. Fui sempre fã do Celtic, a primeira equipa no mundo a usar números nos calções e lembro-me disso desde os anos 70.
 
Este 2012 fez 45 anos de ter-se tornado a primeira equipa britânica (sucedeu-lhe o M. United, a primeira equipa inglesa a consegui-lo) a sagrar-se campeã europeia, em 1967 no Jamor, ante o Inter (2-1), no que ficaram celebrizados como os Lisbon Lions.
 
Entretanto, o Barça deixa de ser uma das equipas europeias sem derrotas no que vai de época oficial (correcção, já perdera na Supertaça com o Madrid), mas tem tudo para seguir em frente na Champions, com o Celtic.

Já tarde, vi os golos de Glasgow, soube dos números e os postes além-Mancha não querem nada com o Barça: mais dois, parecia Stamford Bridge (mais incrível derrota com o Chelsea 1-0). A TVI, que tem orgasmos com o Real Madrid, continua a desprezar a melhor equipa da História do futebol, não deu resumo alargado do grande jogo da noite que ditou a 1ª derrota azul-grenã e, assim, passou ao lado da notícia de ser o FC PORTO A ÚNICA EQUIPA NA EUROPA SEM DERROTAS esta época, já que o Shakhtar também perdeu (nos descontos no Chelsea)!

Entretanto, pela net, obviamente, anos-luz à frente da pasmaceira intoxicativa portuguesa, vi Rod Stewart a chorar com a vitória dos católicos. Quando estive no Celtic Park vi lá a sua cadeira, com o nome gravado, na tribuna VIP. As suas lágrimas podem ser vistas na Sky Sports que transmitiu o jogo.

Para outro ídolo da minha adolescência, fica bem acabar a navegar num mar de lágrimas.

A música para acabar em bem.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário