16 novembro 2013

Imprensa ou agências de Comunicação

Tornou-se uma confusão danada. Curiosa e ironicamente, há duas vertentes:
- os jornalistas profissionais deixaram (?) de distinguir fontes e notícias de dicas e de agências de Comunicação;
- as agências de Comunicação afirmaram, sempre, que não são jornalistas e até dão conselhos a jornalistas para não tentarem sê-las, se se aventurarem, por precisamente não saberem distinguir uma e outra;
- de resto, como acrescento final, não só as agências de Comunicação são formadas normalmente por consultores especializados, como não "investem" propriamente em jornalistas, por saberem que um verdadeiro profissional pode não ser um profissional de Comunicação tal como as agências (se, o) definem.

Isto a propósito da coisa velhaca em que os pasquins tugas transformaram a Selecção de Portugal.

O vestir a camisola não é andar de caneta em punha em busca do Mata, Mata.
Ou tornam-se em tristes figuras mediáticas, quais palhaços menores de um circo em que cada vez menos não pertencem a não ser, fatalmente, tornarem-se artistas menores.

O jornalismo em Portugal é uma vergonha nacional. A Tugalândia estúpida, genericamente, não só não o compra nem satisfaz a sobrevivência da indústria da mentira e mistificação, como os mais bem instruídos, precisamente, viraram-se para escreverem a seu bel-prazer, até em blogues, imagine-se!

E de há muito só me informo em blogues, de confiança, e há muito mais deixei de ligar a jornais. Já dizia um amigo que nem para embrulhar peixe já serviam...

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