10 fevereiro 2007

Reflectir para vencer

Em dia de reflexão sobre um referendo que agitou o país, nesta minha primeira crónica no " Portistas de Bancada ", irei começar por reflectir sobre o homem que comanda a equipa do nosso coração e que muito dividiu opiniões nesta semana: Jesualdo Ferreira.

Uma má reentrada no ano futebolístico, com três derrotas em quatro jogos, sendo que duas delas foram derrotas em casa, depois da, já habitual e tão discutida, paragem de Natal fez com que Jesualdo Ferreira perdesse o chamado " estado de graça ", que um treinador tem quando comanda uma equipa, e que todas as suas opções já realizadas anteriormente fossem vetadas ao esquecimento. O adepto de futebol é assim mesmo, vive de resultados, e os resultados que contam são os imediatos, todo o trabalho feito anteriormente será sempre esquecido e só será resgatado novamente se os objectivos da época forem conseguidos com o sucesso desejado, aí a glória de um treinador e os elogios à sua forma de comandar a equipa são levados a um limite onde, por vezes, se confunde a euforia com a razão.

Jesualdo Ferreira veio para o FCP numa altura em que foi provado que os hábitos vencedores daquela casa não se perderam, num ano, difícil, mas vencedor em todas as frentes, e tendo como único ponto negativo apenas a medíocre presença na Champions League, e onde a opinião pública questionava se era o FCP que dava sucesso aos treinadores, ou se era o treinador que dava sucesso ao clube.

Com um plantel que não foi escolhido por ele, com uma táctica trabalhada, com sucesso, mas muito desequilibrada, e com um tempo limitado até ao máximo, Jesualdo tratou de moldar o plantel ás suas ideias e, sem qualquer dúvida, consegui-o com êxito.

Nas duas primeiras jornadas, o FCP jogou pelo seguro e manteve a táctica do anterior treinador, mas depois Jesualdo optou por arriscar e por regressar a uma táctica não desconhecida dos jogadores, mas muito pouca rotinada, sendo necessário dar tempo para que as bases, construídas nos treinos, se consolidassem nos jogos e que todo o futebol apresentado pelo FCP fosse mais organizado defensivamente, que jogasse menos vezes no " fio da navalha ", enfim, que fosse mais seguro, mas que a equipa nunca perdesse a sua famosa identidade denominadora e, principalmente, vencedora.

A equipa foi mostrando níveis de confiança grandes, e, afinal, o futebol no Dragão poderia ser espectacular, sem se jogar nos limites, a identidade não estava perdida, antes pelo contrário, saiu mais fortalecida, e os resultados apareciam com naturalidade. A tão famosa " Anderson - dependência " afinal não existia, e embora as diabrices de Quaresma, os passes geométricos de Lucho, a raça de Lisandro, os golos de Postiga e a segurança de Pepe se destacassem aos olhos dos adeptos, era o colectivo que sobressaía, e, até Dezembro, o futebol apresentado, quer nos campos nacionais, quer internacionais, anunciavam uma época plena de êxitos.

Até que surgiram as tão famosas férias que acabaram com um ritmo alto e uma paragem, que foi prejudicial, a derrota contra o Atlético, o jogo menos feliz contra o Aves, e as últimas derrotas deitaram abaixo um trabalho, que estava a ser realizado com todo o sucesso.

É claro, que Jesualdo, e os jogadores que comanda, não estão isentos de culpas, a equipa parece presa de movimentos, a velocidade do ataque não é mais desejada e a atitude revelada não serviu para vencer as partidas realizadas.

A mim, não me escandalizou ver o Atlético ir ganhar ao Dragão, é uma coisa anormal, mas que, volta e meia, acontece, não foi a primeira vez, nem, certamente, será a última, não foi este treinador que inaugurou isso no FCP.

O que me escandaliza mais, é ver o FCP perder 2 jogos seguidos no campeonato, quando teve uma primeira volta só com uma derrota, e não conseguir reagir a todas as adversidades que o clube tem tido neste começo do ano, e acima de tudo, ver jogadores com medo de se assumirem nas alturas decisivas, aí Jesualdo terá um trabalho extra para descobrir com quem pode contar para esta época e até para o futuro.

Com, mais uma semana pela frente sem jogos Jesualdo Ferreira tem, ele próprio e em conjunto com os seus jogadores, de demonstrar que o futebol apresentado até Dezembro é a verdadeira imagem da sua equipa, sendo necessário regressar, rapidamente, a esses tempos, porque, só assim, é que o êxito aparecerá e que todo seu trabalho será recordado com um sorriso nos lábios. Quanto aos adeptos, resta-me apelar à sua dedicação, que é extrema e magnifica, ao seu apoio incondicional e apaixonado, mas sempre critico, mas que não se deixem vergar a facilitismos de adeptos pessimistas, o valor da nossa equipa está lá, o treinador já provou ter qualidades, agora só depende deles para voltar aos tempos de vitória, porque o erro, agora, terá custos cada vez mais graves.

PS. Não queria deixar de agradecer, desta vez publicamente, a oportunidade que o Zirtaev me deu ao escrever estas crónicas, irei tentar não o desiludir e contribuir para que este blog seja ainda maior do que já é, e cumprimentar o Zé Luís, como colega e como admirador das suas crónicas sempre mordazes e certeiras. Por último, um abraço a todos os adeptos do grande FCP que fazem deste blog uma grande, senão a maior, referência na blogosfera portista, espero que, com a minha chegada, não perca qualidade.

27 comentários:

  1. Mais um fim de semana sem jogos, dupla folga !!!!! e nem um jogo treino com um adversário vá lá, da divisão de honra ao menos, para dar ritmo competitivo a uma equipa que o perdeu ...
    Acho que a planificação está a falhar...Há que reflectir muito a sério...
    Apesar disso, todos ao Dragão na 6ª feira apoiar para passarmos este peíodo difícil.

    ResponderEliminar
  2. Não culpo o Jesualdo pelas derrotas. Se é verdade que aqui e ali ele poderia ser mais ofensivo, no cômputo geral tem feito um excelente trabalho.

    Bom texto. E este espaço é sem dúvida a referência no que diz respeito a blogues associados ao FCP.

    [[ ]]

    ResponderEliminar
  3. Bom dia

    Neste blog se escreve "em bom PORTOguês"!

    Jesualdo Ferreira, um homem ex lampião que fez um excelente trabalho na cidade de braga e que especialmente gosta de trabalhar a juventude. Por algum motivo o nosso amigo Castro está no FC PORTO.
    Não podemos esquecer que Jesualdo, FC PORTO, ultrapassou um fantasma que o perseguia: NAO VENCER NA EUROPA!

    Agora umas palavras a Jesualdo, porque ele deve ler este blog de certeza absoluta:

    "Parabens Mister por amar este clube e por ter triunfado na Europa mas as suas conquistas não ficarão por aqui e sabe porquê???
    Porque eu ACREDITO!!!!"

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  4. Quero antes de mais dar as boas vindas ao Menphis aqui ao blog. Depois de ler este teu primeiro (que espero de muitos) texto só me posso dar como feliz por ter tido a feliz ideia de te convidar para aqui escrever. Parabens Menphis.

    Mas vamos ao que interessa. O Jesualdo é um treinador com muita experiência, a culpa do que se está a passar tem obrigatóriamente de ser distribuida por todos e até acho que o treinador acaba por ser o menos culpado, precisamente pelo que aconteceu na primeira volta. O treinador é o mesmo, os jogadores são os mesmos, a direcção é a mesma e o clube é o mesmo.

    Por isso o último paragrafo do texto diz tudo. O prof é que vai ter de levantar as tropas mesmo não sendo o responsável e as tropas vão ter de provar que são as melhores. Os adeptos vão ter de ter paciência e, se querem ser campeões, apoiar a equipa nos bons momentos, mas principalmente nos maus momentos que é qd ela precisa deles.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Isto das folgas é um pau de dois bicos (como gosto desta expressão). Se forem a mais podem levar a uma redução do nível físico mas se forem concedidas com critério podem ser um bom instrumento pedagócico e motivacional.

    E relembro que o Adriaanse dava folga diária todas as 4as feiras e ganhou.

    Agora, nesta altura do campeonato, em que a equipa visivelmente não aguenta mais de 70 minutos (e todos sabemos quão importante é o forcing final em situações de empate) e não há nada para premiar a não ser o retumbante trabalho que valeu 2 derrotas seguidas, acho que folgas não se justificam.

    E acrescento outro ponto para discussão: Quem é o nosso preparador físico?! NINGUÉM! A nossa equipa técnica é constituída pelo Jesualdo Ferreira, o Carlos Azenha (que segundo disseram quando chegou era o metodólogo dos treinos, o que tem a ver muito mais com as questões tecnico-tácticas e não com as questões físicas), o Rui Barros e o Joao Pinto (não me parece que nenhum deles esteja habilitado para ser preparador físico) e ainda o Wil Coort (treinador de GR). Se contarmos também o Baía, é mais um que não tem qualquer obrigação de perceber o que quer que seja de preparação física.

    Que saudades do Roger Spry...
    Nessa altura é que corriamos sempre que nem uns cavalos, mascarando até alguma falta de qualidade do plantel que conseguiu ser pentacampeão.
    E isto sem precisarmos de recorrer constantemente a "medicamentos" para a queda de cabelo como outros fazem...

    ResponderEliminar
  6. O Benfica é o maior bando de queixinhas e intriguistas do mundo, a começar pelo seu presidente e vice e mais adjuntos, com a comunica de Lisboa, em coro, que lhe deve advir das origens, quando os bufos, pobrezinhos, informavam a pide dos costumes das pessoas mais recalcitrantes c'o regime

    Pois é vê-los, ainda hoje, a cochichar por quanto é sítio, com rameiras, com polícias e juízes mais os partidos, sobre queixinhas que ouviram, que sabem e sonharam, calúnias contra os seus inimigos escolhidos, enquanto eles, que é que têm os rapazes e mais os vices na liga, que cortam e partem a seu bel-prazer, castigando os outros, num clima generalizado de medo e injustiça, se julgam e tomam por aqueles santinhos

    Mas que País de despeitados e invejosos, e que corja de ervas-ruins, de cizânia, entre o trigo

    E então benfiquista é triste, é massa bruta, e há meio mundo à caça do inimigo, por, contra toda a justiça desportiva, satisfazer o desejo justiceiro de vingança, da Bola à Sic ao Record de Lisboa, a serviço do Benfica à espera

    E Santa Maria dos guarda-livros de lampiões de Lisboa nos guarde, como é seu uso, e lhes ponha o juízo na tola ou ainda um tribunal a sério se levante pa reclamar a justiça que já tarda...

    amelie

    ResponderEliminar
  7. Um pouquinho de poesia só para relaxar...

    O Dias da Cunha afinal respira
    E critica a nova direcção
    O ridiculo ninguem lhe tira
    É mesmo um lagarto lampiao

    É o almoço da santa aliança
    É o almoço contra o dragão
    Aos arbitros vão dar a lembrança
    Com Veigarices e jarras na mão

    É o almoço da santa aliança
    É o almoço dos três amiguinhos
    Estamos em epoca de poupança
    Eles tem os bolsos bem cheinhos

    Já conhecemos essas Vieirices
    No clube dos 20 mais riquinhos
    Todos sabem das suas malandrices
    Que têm a cor dos chocolatinhos

    (relembrar Caso Mantorras!!!)

    Estao entre os 20 clubes do capital
    Com o futuro incerto e hipotecado
    É carnaval ninguem vai levar a mal
    Pois os arbitros vestem encarnado

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  8. Dragon, o Prof parece que lhes anda a puchar e muito pelo físico. Realmente não existe nenhum preparador físico, mas tanto o Jesualdo como Carlos Azenha devem ter formação nessa matéria. Além de que não acho que seja por aí que a equipa tem pecado e até já ganhou vários jogos com golos no último forcing.

    Amelie parece que agora dizem que o FCPorto pagou a aum jogador do Leiria para facilitar!?! no jogo da Supertaça em Guimarães que o FCPorto venceu com dificuldades enormes. Enfim.

    Lol Mitico. temos poeta. Se foste tu que escreveste parabéns.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Viram a noticia do correio da manha? Zirtaev, por favor ajuda-me visto seres uma pessoa calma e ponderada. Eu estou-me a passar! Esta-me a crescer uma raiva por dentro que me esta a corroer. Acho incrivel que a comunicacao social escreva o que lhe apetece, nos achincalhe diariamente e nao ha ninguem no porto que contraponha, que nos defenda! Nunca mais acaba esta merda!

    ResponderEliminar
  10. Grande Mitico isso é que é poesia.
    Quanto ao Prof.Jesualdo acho que os próximos dois jogos frente á Naval e Chelsea são fundamentais para a equipa e para o próprio Prof.Jesualdo até porque já começa a ser falado em surdina o nome de Abel Braga como futuro treinador do FCP.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde amigos Portistas

    Acabei de ver o Hoquei em Patins e já lá estamos. Recuperei o amor por aquela modalidade. O ultimo jogo que fui ver, foi num dia em que a equipa de futebol foi à luz e fomos 8 artistas de comboio para as antas apoiar o hoquei contra o barcelinhos. ESPECTACULO!!!

    Sinceramente gostava de ser tri campeão europeu, mas tenho plena consciencia que o Barcelona e os arbitros italianos existem...

    Quanto à poesia, sou eu que a faço mas é so quando me dá na real "panca" :)

    EU ACREDITO!!!

    PS: Estive também presente na final four no Rosa Mota... o que até hoje considero das coisas mais bonitas que vi a nivel desportivo!
    Até aquelas palmadas nos arbitros "foram merecidas". (Peço desculpa por dizer isto mas quem la esteve comprende...)

    ResponderEliminar
  12. Ah, grande Mitico..poeta, hein ? Não achas que o Dias da Cunha estava a comer muito as palavras ? É o que faz andar a ser entrevistado depois do almoço, não achas?

    Pois é, vamos ter dois meses bem puxados, principalmente Março ,e agora já estão a começar a quererem pôr-nos cascas de banana para escorregarmos. Esta noticia não vai a lado nenhum, que provas? E logo do Helton, o que eles querem é influenciar, ainda mais, o país.

    ResponderEliminar
  13. estou agora a ler o " Pato " do jornal Ojogo, parece que alguém mandou para lá o post dos penaltys do Zé Luís.

    ResponderEliminar
  14. Só não vê quem não quer!Mais uma noticia bombástica que está em segredo de "Ai meu Deus deixa-me rir apesar da revolta que sinto"justiça,publicada no "correio da manhã"e logo amplificada por estes exemplos de jornalismo isento que são as televisões!Adivinhem quem veio comentar o escandalo no jornal da sic?Pois esse mesmo o futuro prémio Pullitzer,pelo livro que vai publicar!Esta corja não descansa enquanto não fabricar outro campeão dourado!Gostei do poema do amigo "Mitico"!Quanto ao nome do Abel Braga falado ainda que em surdina como próximo treinador do FCP,acho que ainda é cedo,o Prof.Jesualdo vai dar a volta,além disso ,penso que é mais uma da máfia lampeónica!Olha que chatice!!!Golo do Varzim,2-1,não me digam que o árbitro está comprado!

    ResponderEliminar
  15. Com a devida vénia do meu amigo hélas, espontâneo, enquanto víamos o final do Varzim-Benfica, na RTP1 (por que é que a televisão do Estado - que tu pagas - está sempre c'o benfica, além da(s) Sic(s) e TVI e toda a mouraria?

    Diz ele, ao post do JM, !Dia de Reflexão II (10.02.07): "um gesto "perspicaz" do treinador do benfica, diz o comentarista jornalista lampião da RTP1, comio da TVI, como na TVSport, à substituição do Beto, a merecer já dois cartões prò benfica

    'perspicazes' estes jornaleiros... e é golo, ihihih, deixa... que l'arbitre ainda arranja maneira de dar o prolongamento e golo ao benfica

    ou não é a maioria lampiona, dos primeiros aos terceiros árbitros e quartos, com o presidente e vice a queixinhas do presidente da Liga, do Procurador da República, da Polícia e dos partidos políticos, que sim, que sim, diz o Ribeiro e Castro, diz o Gerónimo, e o da azia Coroado, que foi mão, diz ele, que jogador que salta não cai sem ser empurrado, mentiroso, corrupto e pago pra isso, que o caresma deu cotovelada, quando no impulso pra se largar do agarrão sem falta do malandro gaulês balança o braço, na corrida, tal como o faz logo, de seguida, e leva vermelho, ele que nem é Benfica, enquanto o Coroado farsante persiste, c'um raio, pago pa mentir à lampião, sem tribunal que o convoque, uma coisa jamais vista no reino da antiga senhora

    ih, que vergonha, senhores, neste país de invejosos, de caluniadores baqratos, com os tribunais por eles

    oh, e o benfica fica na Póvoa, debaixo de uma porrada de chuva, e talvez a Justiça comece a ter vergonha da sem-vergonha como se veio a vender desde há uns tempos ao Benfica

    Viva o Mendonça, de Angola

    E viva o Diamantino, um benfiquista digno!

    helas | 10.02.07 - 10:35 pm | #

    amélie

    ResponderEliminar
  16. Grandes caxineiros.

    Parabéns à filial Nº 1 do FCPorto e já agora parabéns Menphis.

    Um abraço.
    PS: Ironia das ironias, o Atlético foi eliminado da taça aos pés de um jogador emprestado pelo FCPorto à Academica. Esse mesmo, Claudio Pitbull. Ele há coisas...

    ResponderEliminar
  17. Grande Varzim...é um orgulho ser daquela terra.

    Quanto ao Pitbull, mas que grande golo, não ?

    ResponderEliminar
  18. Pois então o Benfas também arrumou as botas na Taça e aqui mesmo ao lado! Grande Varzim! Mas o que eu realmente acho piada é dizerem que o Benfica é o 20.º Clube mais rico do Mundo! Então um Clube que gera tantas receitas e mesmo assim continua com um déficit de 320 milhões de Euros pode considerar-se rico? Eu pensava que ser rico era ter dinheiro limpinho sem estar penhorado, agora gerar numa época -excepcional segundo os críticos- 85 milhões -verifica-se com simplicidade aritmética que a diferença entre os 85 e os 60 milhões da época anterior foram conseguidos pela participação na Champions- e mesmo assim não conseguir abater ao Passivo de 320 milhões é obra!Devem estar a "tratar disso por outro lado!" No entanto parece que no Alvaláxia XXI as coisas não estão melhores - venderam o Património- e o Soares Frango -desculpem Franco- quer que seja a câmara de Lisboa e o Metro a pagar o restante Passivo! Boa,Gostei, Rui Rio cá estamos a bater à tua porta, tu que tão generoso foste com o Boavista nos terrenos licenciados, vê lá se não te esqueces agora dos teus inimigos figadais e nos ofereces mais uma Avenida da Boavista para Urbanizarmos!!! Esquece lá a pista de Aviação na Boavista - o teu novo sonho a seguir ao Autódromo- manda-os para Pedras Rubras e atira mas é às malvas as tuas cumplicidades com o Major e seguindo o exemplo dos teus confrades Lisboetas olha mais e melhor para o Maior Clube da tua -LIVRA- cidade!!! A este futebol Português e à justiça que lhe destinaram eu chamar-lhe-ia a verdadeira "Conversa da Treta"....

    ResponderEliminar
  19. o futebol eh riquissimo em ironias. Esta eliminacao do benfica vem provar isso mesmo. Realmente noto que com alguma calma e serenidade temos tudo para sermos campeoes porque deixemo-nos de tretas temos melhor equipa que estes otarios. O benfica tem duas mais valias (simao e katsouranis)que devidamente marcadas secam o resto da equipe. O regresso de quaresma e anderson vai-nos catapultar para uma vitoria final simples e merecida. Confio plenamente em Jesualdo e na sua capacidade para dar a volta a esta pequena crise de identidade que se abateu sobre o dragao. Agora tou eh mortinho para ver este Renteria.

    ResponderEliminar
  20. Boa noite amigos portistas

    Nunca se esqueçam que o Atletico venceu onde o "monstro glorioso" nao conseguiu vencer...!?!

    Bem, como andei a beber umas cervejolas para comemorar, acho que tenho que emagrecer um bocado.

    Vou marcar consulta no Povoas...

    POVOAS????? MAS ISSO NAO É NOME DUMA TERRA NO NORTE DO PAÍS?????

    TOU FELIZ :)

    ResponderEliminar
  21. De volta ao essencial, diz o CM:
    . Padres apelam ao voto
    . Maria mandou matar o marido por dinheiro
    . Morgado investiga aliciamento a jogadores (por pontos a roubar ao Benfica?...)

    Aonde isto chega, que lhe serviu de pista a Carola, diz, vendida aos lacaios do Benfica, como de outras vozes anónimas que em pós ela se levantam, continua, quais lampiões, trogloditas, e dá pano de investigação e injustiça, mas não o dá o desplante, o roubo descarado, de catedral, às claras, do gaulês Tissier, que simula a cotovelada nas ventas, atirando-se pò chão, num teatro à benfica, que o vermelho Delacroix logo tansmite ao Elmano, seguros de o prejuízo ao FC Porto, enxovalhado aos ventos, à Justiça e aos políticos, como à comunicação de Lisboa, dar estatuto

    Pois, se o Coroado, pago pa isso, chega a inventar a intenção e a vontade, quando o caresma só faz o movimento de arranque por se desprender do agarranço, como mais um passo à frente repete, no filme que se corta, e só não viu quem por batota mente

    E se o mesmo Coroas entende que jogador que salta só cai se outro o empurra, quando ainda salte mal ou torto, e o diz por culpar o Pepe, apesar do que não vê, cínico, porque dá golo contra o Porto e é que interessa

    Antes, um defende a bola que vai entrar na baliza do Leiria, limpo no filme da Sic, mas o Coroado e os outros, do presidente do Benfica ao vice, à Maria José e Procurador, aos partidos políticos, sem falta dos jornais e televisões e rádios, mais comentadores, todos que já foram da província pa Lisboa, dizem que não, que não se vê isso, e qu'inda que fosse é sem querer, como entendeu bem o árbitro

    Mas caresmas e pepes merecem castigo, são do Porto, como assim o PC, que diz a Carolina que tem que tem... e ela, Carola não tem? não sofre? a carola não tem aparelho digestivo, intestinos? a carola e os mais tão finos?

    K'este país dos parolos idos da província pa Lisboa, há uma geração ou duas, tornou-se no povo invejoso, diz o filósofo, na raça mais despeitada e intriguista, danada por inventar faltas dos outros, inimigos

    Então, maioritária, bufa, benfiquista, quanto mesquinha e ridícula, e os maus e feios são só os outros, ay...

    É ver o Eixo do Mal, a RTP, as Sics, sem falta da TVI, dos jornais e rádios, às margens do Rio Tejo, que não tem culpa, coitado, apesar do que diz Pessoa…

    E o mais importante é não nos deixarmos ir, sem defesa, na teia feita de inveja e intriga
    amelie

    ResponderEliminar
  22. Viva o Varzim, do resto das coisas tristes do apito nem vale a pena falar.
    Achei piada a alguma comunicação social sobre a goleada do sporting, só elogios rasgados em relação ao grande feito da lagartada contra os galácticos do pinhalnovense!!!
    Referência a mais uma presença na final four em hóquei, ganhando ao campeão europeu.
    É que nem só de futebol vive o nosso clube. Vamos a ver se é desta que ganhamos o terceiro título.

    ResponderEliminar
  23. Antes de mais quero felicitar o Menphis_Child pelo seu ingresso neste grande blog.

    Quanto ao post não tenho muito a dizer. Acho que está tudo lá.
    Temos que levantar a cabeça e não cometer mais erros. Já cometemos os suficintes. Agora pergunto, porque é que não se aproveita esta paragem para fazer um jogo amigável?

    Por último, Obrigado Varzim!!
    E quanto aos lagartos mais um golo do Bueno irregular, desta vez em fora-de-jogo!

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blog.sapo.pt

    ResponderEliminar
  24. Ja leram a cronica do Seara na bola? Esta fulo com a tremenda injustica que eh os jogadores serem penalizados pelas imagens televisivas (derlei). Eh obviamente anti-constitucional e injusto porque so nalgums jogos eh que ha cameras, bla bla bla e ai tinha de haver cameras em todos os jogos...bla bla bla. Este filho da mae que quando era com o Benni McCarthy ja achava muito bem. Lembro-me bem deste pateta vermelho no jogo falado a defender que as imagens televisivas eram uma ferramenta importante para o apuramento da verdade desportiva, bla bla bla...bla bla bla. A lata com que em portugal se vira o bico ao prego consoante as necessidades, eh outra coisa que me poe doente.

    ResponderEliminar
  25. Em que restaurante os jogadores do Varzim foram comer Leitão?????

    A TVI foi com eles????

    Espero que amanha o jornal Record faça uma visita guiada pelas suas instalações ao plantel nortenho!!!

    Estou atento!!!!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar