28 junho 2008

Silly Season? É bem pior que isso

Parece-me incrível que sejam publicados textos (ou comunicados) no site do FCPorto a dar respostas a um delgado qualquer e no entanto a instituição é enxovalhada aos olhos do mundo pelo presidente da Uefa e nem uma reacção, nem uma palavra, nada a defender a honra do clube. Mas no último mês já ficamos a saber o que vale para muitos a honra, ou seja, nada. Inclusive para muitos adeptos. Mas cada um sabe de si.

Por outro lado, e na mesma senda, nem uma explicação, nem uma reacção, nem uma linha, nada no site sobre mais um ataque feito pelos vermelhos na Europa, desta vez no TAS. Nada, não dizem nada, não explicam nada. Terão sido apanhados novamente de surpresa? Para eles os sócios só servem para pagar os DragonSeat, é para isso que querem os sócios. Em vez de nos defenderem preferem responder a delgados que já todos sabemos há muiiiiiito tempo que são vermelhos, que apenas escrevem a vermelho e quase em exclusivo para agradar a vermelhos.

Bem que eu esperei para escrever este post, ou melhor, para evitar escrevê-lo, mas em vão. Até agora do site do FCPorto, que parece ser a única voz do clube, nem uma linha tem sobre o que falei acima.

O problema, em relação à entrada do FCPorto na Champiosn League, continua bem aceso, ao contrário do que eu pensava, já que tinha a ideia que ele estava apenas adiado para o próximo ano. E como tudo teria sido muito facilmente evitado, caso o FCPorto tivesse feito o que lhe competia, que era recorrer logo que foi verdadeiramente e fortemente atacado, logo que saiu o castigo do CD da liga. Mas não, logo que conseguiram o adiamento do problema, criado por eles, toca a atacar os PORTISTAS que não pensam só em dinheiro e que não olham para os actos da Sad com palas nos olhos.

Prevejo perto de um mês e meio muito complicado, não por causa do que quer que seja que o TAS decida, mas porque estou farto de tudo o que se vai passando durante este tempo, que coloca todos os portistas em alvoroço, sendo atacados sem qualquer defesa por parte de quem representa o clube que amam. Muitos vão dizer que estão tranquilos, que acreditam nas pessoas que comandam o clube. Parabéns, mas infelizmente eu não vivo de fé, vivo da realidade e a realidade é que me sinto mal representado no meu clube, que não me defende, que parecem preocupados apenas com números, o tal pragmatismo, e depois correm feitos desalmados atrás do prejuízo e ainda pegam nessa "vitória" e atiram-na contra mim e outros PORTISTAS que pensam como eu. E não me venham dizer que o que interessa são títulos, que os vencemos e que por isso temos de aceitar tudo. Peço desculpas se penso diferente de vocês, mas há coisas que não têm preço e as vitórias não me cegam. Para mim o FCPorto é bem mais que simples vitórias.

Não sei se alguém faria melhor que esta direcção. Na vertente desportiva está visto que não e como é óbvio isso satisfaz-me imenso. Mas há algo que sei, e disto tenho a certeza, há sempre espaço para melhorar e esta direcção poderia fazer muito mais pelos seus sócios e adeptos. Para além de alguns tiros nos pés no que respeita ao que se tem passado com apitos dourados e afins, parece que para eles os sócios são apenas números, para não falar de outras coisas. Não consigo entender porque não defendem o clube pensando e informando os seus adeptos, que são a verdadeira alma do clube. Com a entrada de um novo director de comunicação pensei que estaríamos representados na comunicação social e que teriamos uma voz para nos esclarecer, mas a realidade é que o seu trabalho, ao que se tem visto, é praticamente nulo. Os portistas continuam a ser atacados sem qualquer defesa e na comunicação social então é que nem se fala, sendo tão normal, que já nem ligamos. Novamente nem se vê director de comunicação, nem a Sad a fazer seja o que for.

Agora que o Euro 2008 vai acabar, que mês e meio tão complicado vamos ter sem o verdadeiro futebol dentro das quatro linhas que é onde realmente somos bons. Mas que tristeza. Ainda assim, e ao que tenho visto e tendo noção do que ainda aí vem, prefiriria, e muito, olhar para esta Season apenas como de transferência de jogadores e de boatos por mais Silly que fossem.

50 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Não compreendo este tipo de comentários de alguns adeptos...

    O Zirtaev critíca um comportamento, neste caso, a ausência de comunicação da SAD. É legítimo.

    Logo vem outro portista falar de uma suposta 3ª personagem que pelos vistos é a fonte de todos os males do clube. Para quê? Estamos preocupados com o Rui Moreira ou com os abutres? O RM é mais um de nós. Eu estou é preocupado em decapitar os abutres.

    Mais uma coisa. Sempre gostei muito do Vitória. Acho que aquele espírito de defesa do clube, o apoio incondicional que mostram à equipa são sinais de um clube que pode ser grande.

    Esta oportunismo que têm revelado com quem os ajudou, só revela o lixo humano que o seu presidente é. É uma atitude abaixo de tudo o que é qualificável sem baixar o nível do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Ja escrevi na caixa de comentarios anterior, o que penso sobre este assunto.
    Acredito que a SAD aprendeu uma liçao com aquilo que se passou no mes passado.
    Estou à espera das reacçoes, causticas e cirurgicas, a por os pontos nos 'i's a quem mente descaradamente e nao tem pudor em nos atacar, mesmo sem argumentos.

    Como Portista exijo uma reacçao a tudo o que nos teem feito.

    100% de acordo com o Zirtaev.

    E todas as ilegalidades e faltas de nivel, a que o clube da galinha se dispos para tentar ganhar aquilo que nao consegue ganhar justamente, e toda a corrupçao visivel que orquestraram, essa sim com causa e efeito(!), terao de ser desmascaradas.

    Os departamentos juridicos e de imagem do FCPorto, teem de tratar destes assuntos, constantemente.
    Sao departamentos que devem trabalhar sobre estas questoes 24 sobre 24 horas e nao aos fogachos quando "a coisa corre mal". Nao é para isso que ganham o dinheiro? Para trabalhar em prol do clube? Entao comecem finalmente a trabalhar a tempo inteiro, porque de part-times bem pagos esta o pais cheio e é por isso que nao sai da "cepa torta".

    Espero que a minha confiança, tenha razao de ser. Espero que haja resposta às declaraçoes de baixissimo nivel e intelectualmente pobrezinhas e desprovidas de sentido e justiça do sr. Platini.
    Espero que haja resposta e acompanhamento total do recurso ridiculo dos nossos inimigos. Espero mais respostas como aquela dada ao pobre jornaleiro galinaceo.

    Quanto a contrataçoes, acho que estamos a tentar formar um meio campo para a Champions. Os laterais que vi, o Juan e o Léo Moura, parecem-me muito bons técnicamente e muito ofensivos, mas sera que isso chega para a Europa? Nao sao laterais de poder fisico "europeu". Ha que ter atençao a isso. Serao laterais que garantem boas perstaçoes no nosso campeonato, mas na Europa tenho as minhas duvidas. Precisamos de jogadores fortes fisicamente.

    Continuo à espera do criativo de meio campo e do ponta de lança.
    Jogadores que so podem ser contratados quando a transferencia do ciganito ficar assegurada.

    Quanto ao Renteria, nao me parece que tenha lugar no Porto, e o Adriano esta tapado e nao so, esta queimado pelo Jesualdo. O treinador nao conta com ele e deve sair para onde possa continuar a sua carreira. De preferencia no estrangeiro. Nao gosto de ver o Porto a reforçar adversarios internos.

    O Bruno Alves, o Lucho e o Lisandro devem ser mantidos a todo o custo. Sao eles a coluna vertebral da equipa. Perder um deles significa uma grande remodelaçao e meses de adaptaçao a outro futebol. Juntamente com o Pedro Emanuel, sao os simbolos da mistica Portista. Sao estes os 4 jogadores que seguram o balneario.

    Existe outro dois, de nomes Tarik e Fucile que vao ser muito importantes. Alias vimos como o Porto caiu quando o Marroquino foi "encostado" no final da época.

    ResponderEliminar
  4. Soren falta ai o Raul Meireles que merece ser destacado tambem, é um jogador do porto e á porto.

    Em relação ao criativo de meio campo pode ser o rodriguez.

    ResponderEliminar
  5. Henrique por mais que te queira respeitar ou levar a sério não posso. Acho que tens um sério problema. Essa tua obsessão é completamente paranóica.

    Deixa-me ver se entendi:

    1º Até concordas com a minha opinião.

    2º Como ela poderá ser de algum modo parecida com a do Dr. Rui Moreira, por quem nutres um ódio de estimação, ela deixa de ser válida.

    Conclusão, e para ver se entendi, tu não achas a tua própria opinião válida porque ela é de algum modo parecida com a do teu ódio de estimação.

    Desculpa, mas isto é realmente de doidos e dava para rir se não o fizesses constantemente neste blog, fazendo conotações completamente injustas e maldosas, tanto no tempo em que ele era um dos convidados do blog (em que a opinião dele era a dele e a dos outros era a dos outros), como agora em que já nada tem a ver com o blog e cada opinião, como sempre foi, tem de ser lida como pessoal e não a opinião DO blog.

    É estúpido, desonesto e mal intencionado dizer-se que este blog é pró ou contra seja o que for, que é isto ou aquilo. Este blog é a opinião de cada um que escreve nele e sempre e com apenas um objectivo, melhorar o FCPorto e fazer dele ainda maior e mais vencedor que o que é.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. e agora ha administradores do fcp presos por burlas... emprestimos esquesitos sem conhecimento do banco... meu deus onde isto ja chegou... ca para mim ainda vão parar aos distritais

    ResponderEliminar
  7. Concordo 100 % com o post. Acho que este silêncio é mais ensurdecedor e mais comprometedor do que quando havia os "black-out's". E depois em todo o lado, há pessoas que sabem ganhar e outras que não. Por vezes gostam de ganhar não porque é uma vitória deles, mas sim porque é a derrota dos outros. No FCPorto também acontece haver adeptos assim. Quando ganham, não são eles que ganham são os outros, aqueles que não partilham da lã do seu rebanho que perdem e só por isso ficam mais satisfeitos. E foi pena, ler coisas que mais pareciam uma verdadeira " caça às bruxas" a quem não pertence ao rebanho. É tempo de reagir, se querem guerra, vamos combate-la de peito aberto e não refugiarmos-nos nas trincheiras do silêncio à espera que as balas passem e façam os menores estragos possíveis.

    ResponderEliminar
  8. Quando digo " se querem guerra" não digo os adeptos portistas contra portistas, mas sim o FCP contra os seus inimigos. Achei melhor fazer esta observação, antes de originar mal-entendidos maldosos.

    ResponderEliminar
  9. Sirmister,

    Tens toda a razao. Devia ter incluido o Raul Meireles no grupo dos imprescindiveis. Deve ter sido de o ver jogar de vermelho. Fiquei meio atordoado.

    O Vale e Azevedo ja foi preso outra vez?
    E o Orelhas, quando é sai da presidencia do glorigoso para ser preso também?

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. A propósito. Uma empresa do FCP teve um Administrador condenado por burla. Só há um caminho. Como sócio do FCP não admito que uma empresa da qual tenho interesse tenha uma pessoa com este background na sua Administração.

    ResponderEliminar
  12. Compreendo o Zirtaev e todos os companheiros que aqui deixaram por assim dizer a sua mágoa de não serem informados minimamente!
    Também como vocês estava à espera de uma reacção frontal à boa maneira do FCP.
    Ora se não aconteceu julgo haver motivos muito fortes para que tal não tenha vindo a publico.Estou perfeitamente convencido, que não será em desfavor do Porto.
    Aliás reparem se a situação estivesse prequelitante já por certo teria havido alguma informação da Direcção.
    Por vezes meus caros ou quase sempre diria que o Segredo é a Alma do Negócio!
    Calma que "largos dias tem cem anos"
    Abraço a todos os adeptos do meu FCP

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Caro amigo Zirta

    Hoje nao há poesia pa tanga porque ando com uma azia tremenda em relação a tudo isto!

    Estamos em total sintonia sobre o recurso da Sad mas mais ainda... sobre o site do FC PORTO dar importancia a um "José Manuel Intestino qualquer coisa" !?!

    Para descer a este nivel o site do FC PORTO teria todos os dias noticias a dar sobre aquele aglomerado de folhas de anedotas de seu nome record!!!!!

    Mas no entanto... Estou e estarei sempre ao lado do nosso presidente!
    Espero que ele consiga corrigir estes erros porque toda a gente erra e que continue a fazer do nosso FC PORTO o melhor! Enquanto o FC PORTO for sempre o melhor... estarei tranquilo!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  15. Henrique não pareces gostar do FCPorto como tanto fazes questão de dizer, pelo menos a ver pelo que escreves neste blogue onde o teu único propósito é atingir uma pessoa que até já nem faz parte dele. Se tens problemas com o Dr. Rui Moreira faz um favor a mim e a todos os que aqui vêm, fala, discute faz o que te apetecer com ele. Ele deixou o mail dele no seu post de despedida, é fácil, diz-lhe tudo o que tens a dizer sem ser entrelinhas como vais fazendo aqui e ainda por cima acusas os outros.

    O teu único objectivo aqui é desestabilizar e estou farto disso. Se não aturo as canalhices do mano aristides, que é apenas uma criança e assim sendo compreende-se, porque te hei-de aturar a ti.

    Estou farto das tuas insinuações, acusações e demais devaneios e por isso podes desaparecer daqui, senão faço-te eu desaparecer e penso que muitos me ficarão agradecidos. Passa bem, mas fora daqui. Quem quiser que te ature.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. e continua a campanha do maluquinho do presidente da uefa, no jogo:
    Bem prega frei Platini

    O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, ainda não digeriu a decisão do Comité de Apelo, que deu razão ao FC Porto, anulando a anterior decisão do Comité de Controlo e Disciplina, que o afastava da Liga dos Campeões da época prestes a começar, impedindo, simultaneamente, que o assunto fosse reapreciado por este último órgão do aparelho que dirige. E tanto assim é, que, em entrevista à “Antena 1” da “RDP”, afirmou que os campeões nacionais poderão participar este ano, mas não é certo que o façam na temporada seguinte. “O processo do FC Porto ainda não está encerrado”, disse Platini. “Somos uma casa de futebol”, continuou, “e combatermos todos os desvios, desportivos e económicos”. Platini fala depois do caso de alegada tentativa de corrupção na época de 2003/2004, não esquecendo de referir que o FC Porto foi, então, campeão europeu e vencedor da Taça Intercontinental. Aquele caso, sublinhou, tem de ser levado em linha de conta, o que é permitido à UEFA depois do do Ac Milan, na sequência do qual foram alterados os regulamentos, quer permitem a aplicação retroactiva da lei, o que, contudo, viola as regras mais simples do Direito. Assim, o processo do FC Porto “ainda não está encerrado” e o futuro dos tricampeões nacionais fica dependente “da conclusão do processo e pode ficar de fora (da Liga dos Campeões) no próximo ano”. Platini, nesta curta declaração à “Antena 1” esqueceu-se, como vem sendo hábito, de referir a situação da “sua” Juventus, em situação idêntica à do FC Porto, mas que nunca é tida nem achada neste seu afã incontrolável pela aplicação da Justiça, não de olhos vendados, como seria de esperar, mas, pelo contrário, com um sempre bem aberto para os lados de Turim. É caso para dizer que bem prega frei Platini…

    ResponderEliminar
  17. Zirtaev, quando falas em honra, esqueces-te que vives num País de 3.º Mundo, e em que para muita gente, nós já somos culpados. Não há nada a fazer. Eles odeiam-nos e não conseguimos mudar isso, portanto temos de GANHAR, GANHAR E GANHAR.
    Agora parece-me é muito despropositada a tua crítica à SAD do F.C.Porto.
    Temos sido muio bem defendidos, onde realmente interessa. O resto (Comunicação Social) é secundário.
    Os Portistas têm de aprender a viver assim.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Concordo em pleno com este post do Zirtaev, aliás foi praticamente aquilo que referi num comentário anterior.
    É um facto que alguma comunicação social nos ataca por todos os lados de uma maneira inqualificável, mas também por culpa da nossa SAD. E já que nestas alturas é hábito que se faça um balanço das coisas positivas e negativas, mesmo que não tenham directamente a ver com o assunto em questão, aproveito para enumerar algumas situações que nada me agradam, algumas delas há anos, e que continuam a existir. Por exemplo, considero inadmissível que não exista um museu bem feito onde possamos mostrar as façanhas que o nosso clube atingiu. Sempre gostava de saber o que é que se mostra às pessoas que acorrem às visitas guiadas organizadas ao Estádio do Dragão. As bancadas? Para isso não ficaria mais em conta comprar um bilhete para assistir a um jogo? OK, talvez uma idazita ao relvado e uma visita ao balneário, mas tudo isso porque quantia? Os produtos de merchandising do clube não estão também, na minha optica, suficientemente potencializados. No Camp Nou, por exemplo, uma visita completa ao estádio é finalizada com uma passagem pela loja do clube, onde os turistas e adeptos levam, na sua maioria, uma recordação. No FCPorto, a Loja Azul, de que falarei adiante mais ao pormenor, está pessimamente localizada e é impossível adoptar uma estratégia semelhante ao Barça.
    Ainda hoje fui à Loja Azul porque queria comprar uma camisola do Bruno Alves já que, ao que parece, está na eminência de se transferir para o Inter. Ao contrário do que esperava, já que o tempo convidava a uma ida à praia, e não ao calor tórrido das Antas, a loja estava bem composta por adeptos, turistas e emigrantes. Foi me dito que das camisolas que restavam apenas havia tamanhos para crianças e quando perguntei em que altura é que viriam mais camisolas foi-me dito que “agora só daqui a mês e meio, por alturas dos novos equipamentos”. Conclusão: eu, os turistas e os emigrantes saímos, na maioria, de mãos a abanar.
    Depois à a questão do deprimente site oficial, do qual ainda por cima é feito imenso uso. Mas essa foi uma questão já aqui falada. De qualquer modo sempre gostava de saber onde pára o nosso director de comunicação. Que faz ele? Arranja entrevistas dos nossos jogadores ao jornal O Jogo e do nosso presidente à SIC. Isso já nós percebemos, mas não chega. Não duvidem que a melhor maneira de combatermos TVI’s, Record’s e Bolas é abrirmo-nos a eles, não totalmente, mas penso que se o fizéssemos de uma forma inteligente e pensada criaríamos uma relação saudável que poderia inibir determinadas pessoas a fazerem o que fazem. Isto não se aplica, obviamente ao Correio da Manhã, com esses não há abertura possível.
    Do resto já falei no post anterior, pessoas como o Zirtaev e o Soren já sabem o que penso, mas já agora posso rematar ao dizer que estou farto e que quero ter para com o Porto as preocupações normais de qualquer adepto que vive intensamente a vida do seu clube.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. O mais incrível nesta rábula das camisolas é a resposta : só daqui a mês e meio. Quando começa a época ? Daqui a mês e meio ? Ou só quando começar o campeonato é que vemos os novos modelos das camisolas ?

    ResponderEliminar
  21. Depois há também a história do nosso pavilhão. Há anos que devia estar construído. Já não vejo um jogo de uma modalidade amadora do nosso clube desde o, já "defunto", Américo de Sá. Tenho a certeza que isso afastou muitos adeptos das modalidades e quase que afirmo com 100% de convicção que houve anos em que no Andebol e no Basquetebol não ganhamos o campeonato por causa disso.
    No Basket isso então é flagrante, a Ovarense enche o seu pavilhão e nós temos de ir para Matosinhos, num ambiente que não passa do morno, e ainda para mais levamos com os adeptos da equipa de Ovar, que mesmo não estando em maioria fazem uma chinfrineira desgraçada.
    O Andebol é um descalabro. Aí jogamos em Santo Tirso. Em Santo Tirso! Com todo o respeito para os seus habitantes, mas quem é que vai do Porto (cidade aglutinadora do nosso clube, apesar dos portistas estarem espalhados pelo país e pelo mundo o que aborrece muita gente) a Santo Tirso?
    Enfim, só o Hóquei vai escapando a esta "descentralização" prejudicial do FC Porto.
    Haveria mais a dizer e apesar disto parecer nada ter a ver com o que está a acontecer com o nosso clube, acaba por se relacionar de algum modo. Isto porque é com atitudes destas, que parecem calculistas, mas que acabam por se revelar precipitadas que o pesadelo voltou, apesar de achar que não vai passar disso mesmo, de um pesadelo, mas estar sempre a ter pesadelos também é prejudicial à saúde.

    ResponderEliminar
  22. Pois é incrível é Menphis, e digo-te mais. O ano passado, já depois do jogo de apresentação com o Mónaco, fui à Loja Azul, os novos equipamentos já estavam disponíveis, queria comprar uma camisola do Leandro Lima e o rapaz do balcão que devia ter a mesma idade que eu, à volta dos 20 anos, perguntou-me: "Quem é esse?" Eu respondi: "É um jogador novo. Ainda não têm camisolas dos jogadores novos à venda?" Ao que ele me respondeu, com um ar que parecia que eu lhe tinha feito a pergunta mais complicada do mundo: "Não temos nenhuma indicação nesse sentido".
    Depois disto não é preciso acrescentar mais nada.

    ResponderEliminar
  23. É urgente denunciar as posições de Platini.Faço minhas as palavras de Jorge Maia no "O Jogo":
    "...confessava não estar nada contente com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões. E afinal porque está tão infeliz o ex-internacional francês? Porque, diz ele, nenhum clube que tenha sido sancionado pela sua Federação ou pela UEFA por corrupção pode participar numa competição europeia. Ora aí está. Michel Platini ignora que o FC Porto não foi sancionado pela Federação Portuguesa de Futebol. E ignorando isso, ignora que esse foi precisamente um dos argumentos para o Comité de Apelo anular a primeira decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, permitindo assim a participação do FC Porto na Liga dos Campeões. De resto, também parece ignorar que a Juventus - onde, apenas por coincidência, jogou durante a sua longa carreira de futebolista - foi, ela sim, sancionada pela respectiva Federação, tendo, no entanto, escapado à justiça da UEFA. Aliás, Michel Platini ignora tanta coisa e de forma tão veemente que, se a felicidade dependesse da ignorância, o presidente da UEFA deveria ser tão genuinamente feliz como o proverbial idiota da aldeia em dia de romaria..."

    ResponderEliminar
  24. Quero ver a cara do palhaço do platini quando no fim da epoca entregar o caneco da champions ao pedro emanuel.

    Em todo o caso antes disso espero que a SAD tome uma posição e judicial sobre este palhaço.

    ResponderEliminar
  25. Gostaria de perguntar a todos aqueles portistas que no final do campeonato passado queriam que o nosso clube perdesse com o Guimarães... e agora? Pensaram bem? Vejam os amigos que eles são... a serem levados a reboque pelos inimigos de Lisboa. É impensável querer a derrota do nosso clube para prejudicar ou beneficiar outro ou outros clubes. Que tenha servido de lição que nunca (em circunstância alguma) se queira a derrota do nosso clube. Sobre as manobras de bastidores, penso que tudo acabara se o CJ da Federação ilibar o nosso Presidente... mas até lá vamos sofrer bastante. Abraço a todos

    ResponderEliminar
  26. Zirtaev à presidencia JÁ!

    JÁ NÃO!!!! Deveria ter sido ontem.

    Zirtaev não gosta de futebol! Não é portista, nem anti-portista. É um anti-SAD!

    Porque não manda um CV, ao estilo europeu, para a SAD que tanto odeia?
    Pode ser, que finalmente, comecemos a ganhar alguns titulos...

    ResponderEliminar
  27. Oporto, sao gajos como voce que mandam o pais para a frente.
    Envie ja um curriculo tipo europeu, para o nosso Primeiro-Ministro. As suas ideias colocar-nos-iam na vanguarda da Europa.
    Gente assim construtiva é que é precisa.
    Ele ha gajos burros como um calhau.

    ResponderEliminar
  28. O blog "www.dazuis08.blogspot.com", teve uns problemas numa mudança do template, onde perdemos toda a nossa informação do blog.

    Devido a esta situação o blog "Dragões Azuis", foi removido por mim porque começar do 0 era muito complicado.

    O blog "PortistasdeBancada", já pode tirar o nosso blog dos links mas por outro lado vai receber um novo portista a comentar aqui no blog diariamente.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  29. Eu tenho para mim que a paciência é uma das maiores virtudes, e aqui por estes lados parece que ela não abunda.
    Se como é do conhecimento geral no que respeita a este processo, a procissão ainda vai no adro, porque será que tem que haver tanta impaciência e não aguardamos pelo desenrolar dos acontecimentos, que até ver, nos são favoráveis?

    Quando isto chegar ao fim, e se tudo correr como esperamos, não tenham dúvidas que vão chover processos por calúnia, inclusivé ao sr. Platini que não tinha nada que abrir a boca, mas também não é um insignificante comunicado no site que resolve o assunto nem restaura o prejuízo causado.
    Por isso resta-nos olhar em frente e aguardar por uma decisão favorável, e deixar de olhar para trás porque o que está feito, está feito, e além disso nem sequer alteraria nada termos recorrido visto que o recurso do presidente foi suficiente.

    ResponderEliminar
  30. Duarte Pernes, se estás tão revoltado por em Julho ou Agosto ainda não terem a camisola do Leandro, talvez devesses ter encomendado a do Luis Aguiar.

    ResponderEliminar
  31. G4rf13ld, a minha revolta não se prende com o caso específico do rapaz do balcão da Loja Azul não saber quem é o Leandro Lima. Todos os problemas do clube fossem esses e eu era o adepto mais feliz do mundo.
    Coisas como as que referi atrás não passam de pormenores é um facto, mas são pormenores que fazem a diferença. Se é um facto que a nível desportivo o clube está exemplarmente organizado, mais razão me dás porque, se assim é, exijo que o resto chegue pelo menos aos calcanhares da gestão desportiva do clube.
    Em relação ao Sr. Platini tenho as minhas sérias dúvidas que haja por parte da direcção um comunicado, quanto mais um processo. E tenho dúvidas por uma razão muito simples. Dizes que isso irá acontecer quando tudo chegar ao fim, ok. Mas isto supostamente chegou ao fim quando a UEFA decidiu admitir a inscrição do Porto na champions. Aí tinha chegado ao fim, pensamos nós e toda a gente, porque dúvido que alguém tivesse previsto esta história do TAS. No entanto não houve um único processo ao Platini nessa altura, porquê?
    Só se pode concluir que qualquer que seja o desfecho deste caso o Sr. Platini deve passar impune. Espero estar enganado, mas é o que eu acho.

    ResponderEliminar
  32. Enquanto a FPF de futebol nao deliberar, o Porto nao pode nem deve dizer nada.

    Depois de isso acontecer, e com o timing escolhido pela SAD, espero criticas muito duras ao sr. Platini.

    E a participaçao na Liga dos Campeos nao esta dependente do TAS. Esta dependente daquilo que o CJ decidir.

    O resto sao recursos para encher jornais e camuflar os desaires desportivos da 2a circular.

    Penso que as pessoas na SAD, ja saberao, que terao uma batalha juridica para travar no proximo ano. Vai ser o segundo ano consecutivo em teremos de garantir a presença na Champion dentro do campo e também na secretaria.

    O que me preocupa nao sao respostas pontuais a este ou aquele, mas sim, a politica de imagem e comunicaçao do clube, a melhoria do site da Internet, qual a estratégia de representaçao na Liga, etc, etc.
    Esta é a discussao ampla, em que todos os Portistas deverao participar, sem impaciencias nem pejo em dar opinioes sinceras.

    Este ano ninguém nos tira da Champions. Agora é a altura de se discutirem os problemas do clube.

    ResponderEliminar
  33. E um dos problemas do clube é o passivo que fruto das vendas milionárias que o FCP tem feito deveria descer muito mais do que tem descido, deviamos aproveitar estas vendas para sanar aquele passivo.


    PS: O ano passado tivemos aqui no blog uma analise financeira, seria interessante ter outra para comparar a evolução financeira do clube.

    ResponderEliminar
  34. Andebol é um descalabro. Aí jogamos em Santo Tirso. Em Santo Tirso! Com todo o respeito para os seus habitantes, mas quem é que vai do Porto (cidade aglutinadora do nosso clube, apesar dos portistas estarem espalhados pelo país e pelo mundo o que aborrece muita gente) a Santo Tirso?


    Caríssimo amigo, apesar de concordar que o pavilhão no Dragão faz muita falta, e de facto até estou mortinho que ele fique pronto, também para lançarmos uma equipa de futsal... mas Santo Tirso fica a 20KM do Porto n a 200, aliás do centro de Santo Tirso ao Dragão são 12m pela A3, com toda a certeza mais rápido do que atravessar o trânsito do Porto, em qualquer sentido ou opção de um lado ao outro! Acho que tens de sair mais vezes de casa...

    Depois terra de muitíssimos portistas, tipo 70% das pessoas são azuis e brancas, para além do facto do gimnodesportivo ser muito bom!


    Logo Santo tirso não é "pelo país fora"...Santo Tirso é ao lado do Porto e pela A3 mais fácil e rápido de chegar do que ir a Matosinhos, Valongo, Gondomar, ou até da Foz ás Antas...


    Registem

    ResponderEliminar
  35. Eu sou de Santo Tirso e com muito gosto vou ver os jogos de andebol do porto!! o David tem razão, eu estudo no porto e posso vos dizer que vou mais depressa de minha casa ao dragão de que do dragão ao centro do porto!

    no entanto acho que é óbvio que apesar disso é óptimo ter um pavilhão só nosso e que com certeza levará mts mais pessoas a ver os jogos!!

    Já agr, parabéns à equipa de hoquei que acaba de conquistar a dobradinha, um exemplo a seguir!!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  36. Eu também não disse que Santo Tirso ficava a 200KM do Porto. No entanto, e por melhor que sejam os acessos a Sto. Tirso, não fica assim tão perto que justifique o gasto de gasolina. Até porque é complicado para qualquer adepto acompanhar, com uma certa regularidade, o Hóquei, o Basquetebol e o Andebol, quando os jogos destas modalidades se disputam em 3 cidades diferentes.
    Em relação ao futsal concordo consigo. De resto há uns tempos fui jantar à ribeira e no restaurante estava o André Lima e a mulher. A mulher dele era uma simpatia e até passou o jantar a falar mal dos caloteiros. O André só se ria porque não ia estar a dizer mal do clube ao qual tem contrato, mas acabou por confessar ser portista. O Ricardinho é portista ferrenho, baptizou o filho com o nome de Lisandro e assumiu que se o FCP abrisse futsal era capaz de jogar de graça.
    Isto para além do facto do futsal ganhar cada vez mais adeptos, todos os anos.

    ResponderEliminar
  37. Penso que todos concordamos que um dos principais responsaveis por nao termos um pavilhao neste momento é Rui Rio, que tudo fez para inviabilizar todo o projecto do novo estadio e sua area circundante.

    Penso que a partir dai o Porto tem feito o que pode. Sem comprometer resultados desportivos, construiu o novo pavilhao quando pode.

    ResponderEliminar
  38. Relativamente ao pavilhão o principal responsável é mesmo o Rui Rio e não a SAD. A SAD aí nada pode fazer, perante o capricho desse senhor em querer prejudicar o FCP. Perde o FCP, mas perde também a cidade que fica sem um Pavilhão Multiusos onde se programava concertos e outros espectáculos que viriam a trazer mais turismo à cidade do Porto.

    Já agora, PARABÉNS aos grandes campeões do Hóquei em Patins e mais uma vez obrigado por continuarem a ganhar por nós.

    ResponderEliminar
  39. BENFICA BI-CAMPEÃO NACIONAL DE FUTSAL...um desporto por enquanto honesto...por q será????

    ResponderEliminar
  40. LOL, è do guaraná.
    é honesto até começarem a perder...

    ResponderEliminar
  41. Percebe-se bem a alegria do bexigoso do platinado, após a vitória da Espanha na final do Europeu, se atendermos que venceu as eleições para presidente da UEFA com 27 votos contra 23 votos no Lennart Johansson que tinha um forte apoio da.... Alemanha.

    Deus queira que lhe dê uma caganeira tão forte que lhe tire aquele sorriso dos lábios. Palhaço da merda.

    ResponderEliminar
  42. ...E começam a perder quando o FC Porto tiver futsal.

    ResponderEliminar
  43. Belíssima vitória do Porto esta tarde. Inicialmente pareceu-me que a equipa queria chegar muito rapidamente à vitória e isso levava a que não raras vezes, devido à nossa precipitação, se encontrassem na ressaca do contra-ataque 2/3 jogadores do Braga para 1 defesa do Porto...Mas na parte final, as coisas acertaram-se e o "score" reflecte, ainda que de forma muito pesada, a diferença de corpo entre as duas formações. Grande Edo!...Aljustrel, vila Alentejana de grande beleza. Caminho obrigatório na busca do Sul e do Algarve.

    ResponderEliminar
  44. O nosso Pavilhão começa a ganhar forma, espero que o Arq tenha previsto bem as dimensões...Tenho medo que este desequilibre a Monumentalidade do Dragão especialmente para quem o observa da Cintura Interna.

    ResponderEliminar
  45. Ricardo eu tb sou de Santo Tirso.

    Abraço amigo tirsense e Portista

    ResponderEliminar
  46. ara Reinaldo Teles, administrador da SAD do FC Porto presente na tomada de posse, uma mensagem especial: "Ouvi Platini falar sobre batota, ele que é um dos maiores exemplos da batota no futebol mundial".

    Uma resposta mas muito ténue, quero ouvir isto mas da boca do presidente não do reinaldo teles.

    ResponderEliminar
  47. sirmister - não foi o Reinaldo Teles que disse isso, mas sim o Álvaro Braga Júnior, presidente do Boavista.

    ResponderEliminar
  48. menphis na noticia do ojogo diz que foi o reinaldo.

    http://www.ojogo.pt/24-129/artigo729502.asp

    ResponderEliminar
  49. ZIRTAEV, concordo em absoluto com o que aqui escreveste.

    Sobre a questão dos recursos, e mesmo só para chatear, não teria sido possível impugnar a participação da Juventus na Liga dos Campeões?
    Só estou a perguntar, notem.

    ResponderEliminar