29 março 2012

Salazarismo passa a rivalidade, diz o Mourinho da SIC sobre uma questão de cidadania

Podem consultar o link do Primeiro Jornal da SIC de domingo passado. É que estas coisas não aparecem no Youtube, pelo menos rapidamente. A dado ponto, pelos 31.30 minutos de emissão, o pivot Pedro Mourinho introduziu o tema já conhecido de um pai se indignar pela lavagem cerebral dada às crianças num jardim de infância da Ericeira.
Já sabem que o "Atirei o pau ao gato" acaba com "Viva o Benfica". A notícia passara a meio da semana no Correio da Manhã, onde se constata que, alertada para a prática indevida de publicitar um clube (podia ser uma ideologia, uma cor, uma lambreta ou saco de amendoins; ou se estamos a falar de música põe os ZZ Top a cantar Viva Las Vegas!), a professora instada pelo pai da criança a explicar a situação resolveu fazer um bloqueio mental à Jorge Jesus e dizer que mude a menina da escola, se não gostar.

Uma questão de cidadania - que o FC Porto tratou em comunicado à Madrassa da Ericeira (como se os progenitores levassem ali as suas crianças para o propósito de doutrina religiosa, logo um título infeliz, podiam falar da Madrinha da Ericeira) quando devia enfatizar ter já destino para o Dragão de Ouro do Adepto do Ano - mas que o Mourinho lisbonense não entendeu assim. Resumiu-a a... rivalidade. Vejam o trailer que começa assim:
"Num jardim de infância, na Ericeira, a rivalidade entre clubes, neste caso o Benfica e o FC Porto, está a ser levada a um extremo difícil de imaginar".

Para o grunho da SIC, o pai, no caso portista, criou um caso de rivalidade clubística. Virou o bico ao prego da mesma forma que as "ameaças" aos árbitros não instigam a acções sobre quem faz "coacção", denunciada por Vítor Pereira dos árbitros, mas que também não é castigado... De igual forma, ainda ontem o patético Carlos Daniel disse que o Papa elogiou o regime comunista de Cuba quando nada o traduziu desse modo e passavam imagens de alguém a gritar por Liberdade ser afastado/arrastado e outro logo apareceu para o esmurrar até desaparecer no meio da multidão passiva, pastoreada por gente desta espécie que apregoa o primado do Homem.
Indiferente, por menoridade intelectual, à aberração da história que ultrapassa, em muito, a rivalidade clubística, o cretino da SIC que não vale um vintém acha que instigar criancinhas a adorarem o Benfica com a batata frita - quando chegar a idade lá irá aos couratos - é normal, não é extremismo difícil de imaginar, será pedagógico como era dantes dar vivas ao Salazar e alimentar o fado de Deus, Pátria e Família enquanto o vinho dava de comer a um milhão de portugueses.
Só vos digo uma coisa: se detectásse algo semelhante e uma profesora me falasse nos termos em que falou ao pai em questão levava logo um par de estalos como início e fim de conversa.
E se tivesse um jornaleiro bimbo a enquadrar o tema nesse tom era corrido a pontapé por ser medíocre e imbecil.
O estado do País é este, gente sem nível, bimbos, imbecis, inadaptados e desadequados; não é a queixa do Pai, é a indignação do Pai e a nossa ao ouvir um Órgão de Comunicação Social resumir uma coisa destas a mera rivalidade entre clubes.
Como se o FC Porto tivesse alguma coisa a ver com isso! Fez um comunicado, nada feliz, repito, e até alertou para o facto de este tipo de situações não ocorrer pela primeira nem a segunda vez, já correram notícias de casos semelhantes em espaços escolares e com crianças de muito tenra idade.
Como refiro acima, o FC Porto podia ter anunciado um prémio a esse adepto que decerto não contaria com tal distinção e nem a procuraria na sua acção de pai e educador que dá o cuidado devido à sua prole.
Num clube de jeito, também esta situação não teria passado impune. Mas o director de 10 mil euros mensais no Torto Canal deve lá saber o que fazer à vida... Continua ao sermão dominical enquanto o FC Porto está a jogar... E eu que prometi não falar mais de um sector inexistente, tão irrelevante como os ponta-de-lança que arranjam para serem campeões... Entretanto, o paineleiro Miguel Sousa Tavares, presença também irrelevante à 2ª feira à noite, nem se deve ter dado conta de uma pérola deste tipo no dia anterior...

1 comentário:

  1. apoiado!
    e com sua permissão, secundo o teor deste post com uma adenda a essa cantilena baforenta e bafienta, impregnada de saudosismo bacoco ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar