02 fevereiro 2013

Bora lá conquistar isso

Vítor Pereira também é da minha opinião de que o campeão (FC Porto) será encontrado por pontos e não por diferença de golos, como preconizei esta semana. E admite que o FC Porto pode marcar mais golos, como também instei a equipa a fazer, cabendo-lhe confirmar essa supremacia de ter todos os parâmetros superiores aos do Benfica, como sempre, incluindo o melhor ataque, tal como a melhor defesa, mais vitórias e menos derrotas para justificar o título.
 
Magnífico. Pode começar hoje em Guimarães. E como os pontos são fundamentais, hoje só basta 1-0, mas se puder confirmar o triunfo tanto melhor. A inoportuna, porque estava a jogar bem, lesão de Defour vai alterar bastante o meio-campo e a condução do jogo, provavelmente com a titularidade de Izmaylov. As características do russo e do belga são diferentes, resta saber se implicará com a função de Lucho funcionar como 10, à falta de James, ou o tandem russo-argentino pela direita criará novos problemas aos adversários que sofrem com as variações de jogo do FC Porto.
 
Já preocupante me pareceu a evocação de Liedson do tempo em que deixou o Sporting. Admitir que ele não está ao nível em que saiu de Portugal para mim é sinal de alarme. Quando voltou ao Brasil ele mancava. De lá ouvi dizer que, já como se via por cá, se arrastava. A quarentena no Dragão pode recuperá-lo. A convocatória anterior era só para mostrá-lo no Dragão. Só me lembro quando um Rentería chegou e à minha frente, num jogo com a Naval em que Jesualdo o lançou, ele não podia com as botas... As dúvidas continuam mas se não for no FC Porto que Liedson arrebita não seria noutro lado. Continua a ser um estímulo para ele. Mas já vejo mais problemática que entre hoje no jogo, esperando que não seja por urgência e implicaria tirar um médio que é espécie algo rara na equipa.