17 fevereiro 2013

Outro agarrão protector

Depois do agarrão da camisola do árbitro ter servido, estranhamente, para amnistar Cardozo, parece que um árbitro agarrou melhor a ideia de proteger o Benfica em campo e não demandá-lo pelas nefandas secretarias dos labirintos processuais da bola indígena. Despromovido e por duas vezes regressado ao escalão maior (para quem conhece algo de arbitragem e não é apanhado por um nome esconhecido mas que vem de outras eras, uma vez expulsou McCarthy num jogo da Taça com o Maia por suposta ameaça de tentativa eventual de agressão), o algarvio Nuno Almeida ofereceu a vitória ao Benfica nos descontos, dando um empurrão para a equipa de Jesus não cair do andor, por paradoxal que pareça. Se o agarrão de Cardozo valeu o que valeu disciplinarmente, um agarrão mútuo valeu mais para quem dele precisava e os pasquins capitolinos não gritarão por roubo depois de exaltarem uma vitória pífia e de absoluta sorte na Alemanha onde uma iminente mas falhada goleada local se tornou numa fanfarra da capital tuga.
 
Vai bem assim, ao gosto do treinador do FC Porto, equilibrado pelas arbitragens o campeonato organizado pela Liga com a disciplina e a arbitragem de volta à FPF de onde roubaram os computadores do presidente e do líder dos árbitros - este, pelos vistos, só dando o alarme muuuuuito depois e o primeiro a dizer que foi "encomenda" e que "não me intimidam". Cose mafiose, caro. Ciao! Ou então ainda são efeitos do "esteróide" ou meteorito que faz andar o morto. Não é sempre na antiga URSS que estas coisas acontecem? Hum? Hum? Hum?
 
O Vi-te ó Pereira, sempre a cavalo do profissionalismo para pastorear a vaca da arbitragem, continua com nomeações deontologicamente adequadas e mais um árbitro tenrinho para amparar a perda de gás do benfas não fosse o estóico e histriónico 0-1 de Leverkusen sem saber ler nem escrever distrair a rapaziada que segue no andor, mesmo que a penates, até final de Fevereiro. Acho que depois da 2ª mão europeia na 5ª feira e tendo em conta outra visita à Luz no domingo, do P. Ferreira 3º classificado, é melhor marcar já o João "Pode vir o João" Ferreira que isto no benfas nunca se sabe quando não precisar de mão amiga que até os trolhas sabem como serve para amparar estrutura até mais sólida que um baralho de ases furados a dar as últimas.
 
Mas se querem saber eu nem vi, só soube do resultado depois do mesmo e, embora desconfiado ao ler que foi de penálti e acima dos 90', cedo apanhei em meia dúzia de reacções e omissões televisivas que pisquei de soslaio. Frete, tanta e tarantantan, os basbaques do costume estarão por aí a escrever que não foi penálti e os ardilosos cabotintos de Lisboa arranjarão meias palavras para não se desdizerem geneticamente na feitura das capaz dos pasquins.
 
Também nem vi os golos de Messi pelo Barça porque o Mourinho da SIC não mostrou, deve ter uma aversão qualquer e dor de corno manso pois é norma a SIC dar os resumos do Barça. Primeiro estranhei, pensei até que sábado jogara o Madrid, depois entranhei e pensei em derrota para ninguém noticiar nas tv's patuscas cá da parvónia, afinal o Barça ganhou, Messi vai em 14 jogos sempre a marcar em Espanha mas não é o CR7 para as tv's tugas se pelarem pelo melhor broche informativo e é de menor expressão o facto de Messi ter sozinho tantos golos (38) quantos os três dianteiros do Real Madrid: CR7, Benzema e Higuain que até levam 39, em jogos oficiais esta temporada.
 
Realmente, como noutros tempos de informação sovietizada, não noticiar é como dizer que não existiu.

Também não faz mal: voltou a haver muita alguma esparsa agitação nas ruas no sábado e não dei por nada. Parece que na 6ª feira ocuparam umas linhas de comboio contra o corte de viagens grátis que parece que aos beneficiários não tem custos para ninguém e também não houve nada.

Porém, se existir mas desde que tenha Mão Amiga da Imprensa do regime é porque tem de ser.