À parte o tiraço impecável e indefensável de Robben, foi sensaborão o confronto de gigantes na DFB Pokal que o Bayern ganhou por 1-0. Eram não só os finalistas da época passada (5-2 para o campeão), como o Borússia Dortmund é o bicampeão que sucedeu ao Bayern vencedor em 2010 da dobradinha e hoje líder destacadíssimo e imparável da Bundesliga. O 1-0 em Munique só confirmou como o Bayern está por cima e segue para as meias-finais e porventura mais uma dobradinha.
Resta saber se na despedida de Heynckes, antes do ingresso de Guardiola, o Bayern volta à final da Champions em que eliminou o Real Madrid na época passada, tal como os amarelos de Dortmund superaram o Real Madrid na fase de grupos esta época e Bayern e Dortmund têm tudo para seguir em frente na Europa.
Como não tenho muitas oportunidades de ver jogos da Bundesliga aproveitei esta partida da Taça para ver as ditas grandes equipas de um dos "campeonato mais fortes" da Europa. Mesmo jogando com os onzes habituais, a partida defraudou um bocadinho, mas é compreensível: apostando tudo na Taça, o importante é o campeonato.