01 fevereiro 2013

Mercado pela hora da morte mas ao menos os ovos são baratos e dá para deitar fora

O mercado de reparação fechou e reparou-se/notou-se bem. Depois os adeptos não se queixam das compras. pois se andamos a comer muito sal, da estirpe dos novos jogadores de Benfica e Sporting, em detrimento do potássio, não há dúvida que a euforia do galinheiro da Luz aumenta tanto a reprodução ovícola que só por ouvir-se falar em "regresso aos mercados" e vislumbrar-se "a inversão do ciclo" pela recuperação económica, já andam alguns a estragar como se os xuxialistas já tivessem voltado ao poder com o António A. ou o António C. que aquela tralha vai dar tudo ao mesmo com a "austeridade inteligente" já abandonada porque o Seguro morreu de velho.
 
Eu queixava-me de que já há tempos via o Liedson a mancar, pelo menos com o trejeito, ainda estava a despedir-se do Sporting, mas o FC Porto preferiu um manco a sério ao Manco que chamei ao Janko perna-de-pau.
 
Mas o Sporting ia mais longe, recuperando um manco mesmo com historial em Alvalade, repescado o Niculae que se lesionara gravemente e nunca mais correu normalmente, ainda que tenham passado uns cinco ou seis anos para reaprender a andar, conseguindo até saltar de clube em clube quando eu julgava-o  morto e enterrado.
 
Contudo, sabemos como a vida é cruel e há egos acima da média. Que o diga o portento que alguém do FC Porto um dia vislumbrou no Marítimo, para lá de chatearem o guardanapo da Madeira. As "exigências" fazem com que o FC Porto pague a saída de Rolando, de provas dadas e que soube sempre rejeitar o joio do QPR para comer o trigo de Nápoles, com a manutenção de um peso-morto nas suas contas. Aos adeptos é irrelevante, porque não o vêem mesmo.
 
A penúria leonina, que de 3 pontas-de-lança "contratados" acabou com o mesmo Ricky van que os desejos de meia Europa não cobriram de quase tantos milhões como o Éder ou o Gaitan, dos gastadores de outros tempos também chegou à Santa Casa da Misericórdia do Porto que reabrirá novo lar da Terceira Idade. E depois de ver uma capa como esta só com gajos de cabelos brancos e da mesma tralha sócretina dá-me uma depressão que nem a venda das "Bimby" me alegra, ainda que entusiasme o tuga a comprar mais uma máquina lá para casa.

Se ainda fosse de lavar roupa para o novo jeitoso que se engalanava com camisolas do Benfica...