17 maio 2011

Dublin: contagem decrescente (IV)

O que tem a ver Caientrão com Manuel Neuer e a foto da esquerda




com a da direita?
Caintrão queria ser o Manuel Neuer da final de Dublin, como apanha-bolas foi, em Gelsenkirchen, o guarda-redes actual do Schalke que, esse sim, vai para o Bayern de Munique na próxima época. Caintrão não será nem uma coisa nem outra, daí a raiva de não poder ser um "gandula" como se candidatam os tipos da foto da esquerda.


Ao contrário das más-línguas que apontavam mais uma recorrente gastrenterite do plantel desta vez a atacar o Caintrão, a verdade da história é essa. Para mais, nem a uma final vai e Neuer jogará no sábado a final da Taça da Alemanha porque é mesmo bom e não é bazófias.



Creio que foi o Donnie Darko a deixar a pista para a foto da esquerda, retirada de um blog sportinguista (não sei se originária de lá). Mas vou explicar o significado da foto, sem alvo de zombaria, e que entronca na da direita com o Caientrão enfurecido por não fazer parte do grupo.
A explicação, DD, é simples: o único título nacional de seniores do Benfica até ao momento é o de râguebi feminino. Ora, o estádio de Dublin também recebe jogos de râguebi e consta que, à falta de palhaços, haverá uma exibição de desportos locais, entre os quais o jogo gaélico que é tão estranho para muitos portugueses quanto o "rugby". Aliás, o antigo Landsdowne Road, em cujo local se erigiu o novo estádio com o naming right da Aviva, marca do ramo dos Seguros, era propriedade da federação irlandesa de râguebi, que a de futebol alugava para os jogos da selecção que o ex-portista Mike Walsh representou.


Pois, elementos e amigos da equipa feminina de râguebi do Benfica vão exibir-se para gáudio dos espectadores do futebol entre duas cervejolas, uma morena e outra loira, sendo que, depois, servem de apanha-bolas da final Porto-Braga, porque o râguebi não é muito mais do que apanhar bolas e correr para a passar a alguém com as mãos.


Ora, neste contexto, surge a raiva de Fábio Caientrão, que queria ir na excursão para a qual muitos pagaram bilhete e foram pedir contas ao Caimar. O argentino teve de dar explicações, o português não as quer de ninguém. Ele queria ser apanha-bolas na final de Dublin, prontos, lembrando-se do exemplo de Manuel Neuer.

Escusam de agradecer mais esta explicação de borla, os fatos, no português adoptado, são para as ocasiões. As fotos também.

4 comentários:

  1. Boas

    Obrigado pela explicação :)

    Esta semana que passou deliciei-me com o desespero nos sites de leilões dos adeptos do "mais maior melhor clube do mundo" a venderem bilhetes e viagens para dublin a preço da uva mijona :)

    Dublin here I go !!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Quanto à foto também foi uma (hilariante) surpresa.

    Tinha visto, no jogo dos lampiões contra o braga na luz, uns palhaços com um cachecol a dizer algo do genero "Dublin: eu vou lá estar".

    Procurei "dublin reservado" nas imagens do google para ver se apanhava o cachecol para gozar com uns amigos lampiões e apareceram esses tristes na Dublin Arena :)

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  3. DD, deliciaste-te, mas não compraste. Também não faço negócios com essa gente, Sótraques incluído...

    ResponderEliminar
  4. "é o de râguebi feminino"

    Por crueldade divina a bola do único campeonato ganho tem a forma de um melão.

    ResponderEliminar