28 outubro 2014

Dirigente de clube condenado não condena clube?

Desculpem a oportunidade e a própria pergunta, mas creio ter ouvido durante o fds, que passei fora, algo sobre uma condenação, desportiva, de Paulo Pereira Cristóvão, já não sei bem mas creio que de 15 meses, tudo ainda relacionado com o depósito em dinheiro de 2 ou 3 mil euros na conta do árbitro-assistente Cardinal antes de um Marítimo-Sporting.
 
Então, perdoando a ignorância do macaco, um castigo a dirigente de clube não arrasta, agora, penalização para o clube?
 
Ou o clube dos viscondes é como o banco do Espírito Santo? No pasa nada? Não há castigo para mais ninguém e o ex-dirigente foi só um mexilhão?
 
Devo ter apanhado sol a mais, mas juro que ouvi falar disso, penso que no sábado, embora as capas dos pasquins desportivos de domingo nada trouxessem sobre a matéria.
 
Queima o assunto?
Não há comentadores sobre o mesmo?
Nenhum expert em Direito Desportivo deu uma achega?
Algum director de sub-informação e pseudo-informação fez editorial sobre o caso?
 
Ou anda tudo com o rabinho entre as pernas ou quiçá alguma perna metida no rabinho?

E quase aposto que não foi levado a debate nos programas da treta, ou porque os editores e moderadores passaram ao lado ou porque nenhum dos paineleiros rivais espicaçaram o Sporting abençoado por uma estranha Justiça Desportiva que tanto apregoam como intransigentes defensores preconizando punições a terceiros.

À boa maneira tuga.

De tal maneira (tuga) que há gente que convida gente. Estou a imaginar o director de O Jogo refastelado a ver ao vivo os Dragões de Ouro ontem à noite ou a SAD portista a convidar mais um ministro afecto ao Sporting para mostrar como o futebol une coisas aparentemente incompatíveis.

E se nos blogs leoninos, piu, piu, assobiar para o ar, na bluegosfera nada vi, ou não se deu por ela ou apanhei uma informação desacreditada, deve ser isso.

E, contudo, a verdade é como o azeite. Há é azeiteiros que escorregam muito facilmente nas esparrelas da vida coerente, firme e capaz.

1 comentário:

  1. No pasa nada, caro Zé Luis, no pasa nada mesmo!

    A "verdade desportiva" desta gente é um bocado... á lá carte.

    Abraço

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar