30 outubro 2013

A lógica, a "mémoire" e a dúvida

Ia jurar que já vi pior daí para cá: sei lá, tipo...
- autocarro de adeptos incendiado (noutro local que não Alvalade) em Lisboa
- bancada de estádio vizinho incendiada por adeptos do Sporting fazendo perigar a estrutura de betão
- mesmo pouco antes de "Jamor'1996", dois adeptos do Sporting morreram ao caírem do passadiço sobre a Porta 10A quando invectivavam e cuspiam a entrada da equipa do FC Porto (era Robson) 
 
Mas também me pareceu que os vândalos do Sporting - afinal há-os "encartados", que até se dão bem com o famoso Madureira, e os "marginalizados", que se armam aos cágados à imagem do presidente roufenho que, lá está, não se viu mas voltou a fazer-se ouvir... - iam fazer o Dragão ficar na história por algum motivo retumbante de pouco edificante. Como em quase 10 anos nunca houve um, lá se arranjou.
Podia ser o velho, o rapaz e o burro. Porquê? (perguntaria Mourinho, insistindo na retórica)

De facto, não há vergonha. E devia perguntar-se porquê isto nunca sucedeu antes, nunca lhes deu vontade de armar confusão, jamais ameaçaram bater ou fazer-se notar na Alameda dos Campeões Europeus. PORQUÊ? A pasquinagem lisbonense que responda e elucide o País, pois parece que aquela gentalha é conhecida a Ribatejo e Alentejo.
 
Manha, manha, isto é uma merda, assim não vais lá, a turba leonina da antiga chefia é massiva, reconheço, mas ou impões-te ou acabas noutro qualquer dos arredores de Serpa...
 
Assim, no fim, lavas mais branco a nódoa negra que manchou o Dragão para todo o sempre, com uma capa assim suja. Que ninguém percebe, afinal. Quem foram os perpetradores? Inocentes? Ou comandados, que nunca se viram por estas bandas nem fizeram tal alarido? Leste, até no correio da manha ladrão que pediu em tribunal indemnização à vítima do seu assalto por este lhe pregar uns tabefes??
 
 
Isso é jornalismo bacoco ou perfil de "spotter" básico e intuitivamente calculista?
 
O Octávio manco da tola distribui as suas pérolas pelos confins da Cofina?...
 
Gostei de alguma coisa no comunicado do Sporting, além dos parágrafos sobre o jogo e a forma como foi preparado.
 
O Sporting, com precisão cirúrgica, mesmo dizendo-se tapado por todos os lados, entaipado e sem se mover nas catacumbas da caverna do Dragão, percebeu que jornalistas dos 3 diários (ditos) desportivos foram maltratados ou condicionados. Gostei, a sério, que um clube se preocupe assim com todos, por acaso os "desportistas" que vão jeito apaparicar para depois aparar o jogo que interesse ao presidente deste novo PREC... Alguns outros foram "poupados" no meio da confusão, valha-nos isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário