07 outubro 2013

Produções Fictícias com outra visão surreal

O treinador do FC Porto conseguiu pôr primeiro a "sua" equipa, que os adeptos não "acompanham", a jogar SEM Lucho NEM Quintero por uns bons 20 minutos, antes de os ter juntos como par para a feitura do jogo cada vez mais miserável que o futebol portista produz.
 
Até frente ao Arouca, que estorva mais do que joga, o FC Porto conseguiu perder o controlo do jogo numa larguíssima fatia de tempo, do meio da 1ª parte ao meio da 2ª parte.
 
Por fim, em vez de Ghilas aos 89', lá meteu Quintero em jogo, ia queimar tempo nos minutos finais e, entretanto, com o resultado em 2-1, lá saiu o puto para tirar dúvidas e marcar de livre.
 
Se atendermos aos lances individuais, primeiro de Alex Sandro e depois de Otalendi, na origem dos dois golos de Jackson, temos que o FC Porto até com o neófito Arouca conseguiu marcar sem produzir uma jogada de labor colectivo, bem gizada e com movimento da equipa que dê gosto ver. Não dá.
 
Enfim, os jogadores vão disfarçando as lacunas do treinador que, além de Herrera de início em vez de Defour, agora só demorou 52 minutos a tirar o ainda improdutivo Varela (entrou Licá, uma troca directa, como é costume). O problema é que desta forma nunca vão jogar bem e decerto esquecerão jogar bem noutra forma qualquer.

Depois tirou Lucho, a bola não interessava para nada e nem por isso fez a troca directa com Quintero.

Mas fez bem lançar Ricardo que abriu o jogo na direita como Varela não fizera, metendo Josué ao meio (que sairia para entrar Quintero). Este treinador é só coerência e uma boa dose de paciência para entrar nos eixos. Temos, partantos, que Josué é a solução para 10 e não Quintero. este entra e logo marca quando a equipa ia acabar em aflição, como o pobre treinador. A Colômbia vai agradecer ter-se poupado Quintero a esforços...
 
Um jogo mau, num relvado impróprio que põe a bola aos solavancos e as equipas fraquinhas lá meteram o jogo aos empurrões. Para ser ainda pior, o árbitro portuense Vasco Santos confirma a cada jogo que é imbecil até desesperar. Vi tantas faltas ao contrário, sempre em desfavor do FC Porto, tantas faltas por marcar para o FC Porto, amarelos idiotas (faltas sobre Mangala e Fernando deram cartões aos dois! E temi que os expulsasse) a condizer com o bestunto, uma sinfonia de apito miserável de um árbitro que é tão desastrado em cada jogo do FC Porto que só pode ser burro: O BASCO É BURRO!. Este é mais um jogo que abandono antes do fim por não aguentar mais tanta estupidez de um árbitro.

(por falar em merda, o Mota de Vila Verde, há quem diga Freiriz e ontem ouvi Moure, duas freguesias, lá confirmou a tendência de um penálti por jogo cada vez que apita o seu Benfica, Ganda Mota!)
 
Começa a faltar pachorra para ver jogos de cá, com árbitros indecentes e treinadores básicos. O do FC Porto continua a somar Preocupações Fonseca e está a aproximar-se a semana decisiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário