20 outubro 2013

Jesus julga-se o Hulk a pensar ser imprescindível e poder perder o título como o que ganhou em 2010

Jesus do Benfica é o Tózero do PS. Ideias nulas, bacoradas pífias, insulto à inteligência de quem por azar calha de ouvi-los. Depois, a veneranda CS tem os microfones e respectivos pés à disposição a difundirem barbaridades.
 
O Tózero quer discutir o OE com mais antecedência. Ora, quer fazer-nos esquecer as barracadas do PS no Governo, quando entregava OE fora do prazo e, amiúde, com suportes informáticos vazios, de pen's a cd's... Quanto à Europa, o Tózero faz tábua rasa do que nos fez chegar até aqui e a comandita que se agota atrás dele esteve lá toda sem excepção, até incluiu o sinistro dos Santos...
 
O treinador do Benfica, ao qual qualquer achaque dirigido a Pinto da Costa é um triunfo em capa de pasquim, também quer ter a sua "sentença" não só antecipada como "livre de perigo". Mas, felizmente, nada de científico ou que se assemelhe a avanço da Humanidade em termos evolutivos, se lhe pode associar. E, de resto, antes de treinadores mascarem chiclete de boca aberta, já os de Neanderthal palitavam os dentes!
 
O mais engraçado no bronco do treinador do Benfica é que, ao não querer uma "pena severa", julga-se importante por o presidente do Porto lhe dar importância ao pugnar pela aplicação de Justiça. Embora Pinto da Costa anteveja Justiça lá para o Verão. E isto é a desportiva, porque a civil, ui, ui... como diz o outro "há uma Justiça a Norte e outra a Sul".
 
Jesus acha que ao "quererem" retirá-lo do banco, eventualmente por muito tempo, pensa que o julgam influente.
 
Bem, os últimos 3 campeonatos falam por si e a última época foi um "sucesso".
 
Já quanto à época de 2009-2010, quando a "Playstation" continuou a vigorar, Jesus faz como o Tózero e desliga-se da realidade e das ocorrências dentro de portas. O Benfica, ao colo da Liga e dos árbitros, foi campeão contra o Braga e mais contra o Porto que acabou em 3º Coincidentemente, dois adversários penalizados por incidências em túneis, coincidentemente também em situações ambas favoráveis ao Benfica, mesmo no caso fora de portas (na Pedreira).
 
Ora, Jesus acha-se importante porque pensar que o temem ao serviço do Benfica e que a sua ausência pudesse favorecer os adversários. Julga-se o Hulk, mas não com o receio, inexistente, de levar uma sanção pesada, vá lá uns cinco meses que o seu hooliganismo reiterado e público justificam.
 
Jesus sabe que sem Hulk o Porto perdeu mais hipóteses de ser campeão e o beneficiado foi o Benfica e Jesus, que pareceu um técnico, como diriam alguns apaniguados da retórica da treta, "melhor do que o Mourinho".
 
Talvez ao Benfica, afinal, coubesse bem uma penalização severa de Jesus, para poder lamentar-se no final, eventualmente, por lhe terem sido eliminadas as hipóteses de ser campeão. É que sabemos que sem Hulk o FC Porto até perdia jogos e com Hulk não sucedia, ou era muitíssimo raro.
 
Com Jesus o FC Porto tem tido mais alegrias que tristezas e até o deixa, ocasiinalmente, ajoelhado.
 
Mas se não fosse este Jesus, como é que os pasquins fariam capas e tornariam aparentemente transcendental um tipo sem uma ideia útil ou um pensamento coerente, tal qual o Tózero?
 
A não ser que esteja a pisar a "linha vermelha" e a cismar com o "cisma grisalho", pedindo que Pinto da Costa, depois de Scolari há tempos e de Paulo Bento recentemente, venha dizer que com ele Jesus nunca será treinador do FC Porto. Até porque sossegaria os benfiquistas, tementes que o seu técnico seja, ano após ano, alvo do interesse portista. Mas aliviaria a carga salarial do Benfica sem pressão para renovar com o seu técnico se for afastada, por bula papal, a hipótese de haver redenção para gajo tão estúpido. Cabe a Pinto da Costa dar-lhe a excomunhão urbi et orbi.

À parte: enquanto um tal Fezas Vital vai por estes dias a julgamento no âmbito do caso BPP, agora é Arroba da Silva condenado por falsificação de cheques. Adivinham de que clube foram directores?

Sem comentários:

Enviar um comentário