17 setembro 2013

Dois jogos extraordinários

Vi pela net o Olympiacos-PSG (1-4) e o Galatasaray-Real Madrid (1-6). Os resultados são muito enganadores, sendo extraordinários. Mas não são só as 1ªs partes que contam, ou tudo teria sido, quiçá, exactamente ao contrário.
 
Tinha curiosidade em ver, depois de Lavezzi-Ibrahimovic na época passada frente ao FC Porto, a junção de Cavani este ano, mais a de Lucas que só chegou ao Paris em Janeiro e não defrontou o FC Porto mas vi-o, espectacular, frente ao Barcelona nos quartos-de-final. Tudo junto, mais ou menos, 35ME de Lavezzi, 55 de Ibrahimovic, 45 de Lucas e, agora, 58 de Cavani, que reencontra Lavezzi depois de Nápoles. É muita coisa junta numa equipa fortíssima a meio-campo que já era na época passada. Mas o Olympiacos, onde Roberto não sofreu qualquer frango como ainda se vê na Luz e Saviola entrou na 2ª parte - 6º clube que representa na Champions, supostamente não é um elogio... -, tem opções de se qualificar, se ganhar em Bruxelas a seguir.
 
Faltava, no duelo de milhões, ver se Bale entrava com CR7 no Real Madrid, que me agradou mais ao jogar de azul. Bale só entrou com a goleada, jogou, sim, Casillas mas pouco, lesionou-se e Diego Lopez lá apareceu para aguentar o 0-0! Depois funcionou a máquina, a começar por Isco que, com Joaquín, liquidou o FC Porto em Março, depois o par Benzema-CR7 dizimou o campeão turco. O Real Madrid, que vendeu Ozil por 50ME, tinha Isco a 35ME e a renovação de CR7 a 41ME. "Perdeu" para o PSG, ganhando onde nunca tinha ganho e em Março passou aflições maiores para passar. E nunca venceu tão folgadamente fora de casa na Champions. CR7 até está de barriga cheia e supera Messi a marcar golos fora na Champions (28-26). Mas sempre tivemos Bruma a 12ME assistindo ao tri de CR7, saltando do banco.
 
Entretanto, depois de falar de AVB no Tottenham e "perdido" o interesse em desestabilizar o M. United por causa de Rooney, Mourinho dispôs-se a falar do... Real Madrid.
 
Na próxima vou ver com atenção o sempre cada vez mais reforçado Shakhter Donetsk, vencedor em Anoeta. Calha receber o M. United por quem Rooney bisou e van Persie molhou a pe(r)na.
 
O campeão Bayern, como diz Sammer, a mim não me entusiasma mas é de ver o jogo a seguir com o M. City, que parece que agora passa a fase de grupos.
 
Mais um jogo duplo a ver na próxima jornada.
 
Há que aproveitar, já que o Barça jogará a par do FC Porto que amanhã volta a Viena para manter viva a história.

Sem comentários:

Enviar um comentário