26 setembro 2013

Ninguém viu nada!

ACT: enquanto Lisboa, sempre incensada nas tv's saloias, é chamada de "carteirista", vulgo "desonesta", e as suas gentes se queixam da falta de limpeza e higiene, parece haver um raio de esperança de que os árbitros passem a ver melhor os lances, nem que seja ver mesmo que um jogador está completamente fora da área e não dentro. Fazer crescer um olho cego, por exemplo, no meio da testa em vez de entre as nádegas, e implantá-lo, um dia, no sítio certo para ver bem já não é inimaginável. Nem que o exemplo, que daria azo a desconfiança, venha da China!


O Bruto Esteves nunca vê. Parece que alguém viu a merda que fez. Isto deve ser inacreditável para os totós que julgam que as notas dos observadores não são conhecidas. Continuamos sem saber a nota do Rui Silva, como nunca soubemos a do Bruno Caixão em Barcelos, mas há totós que não sabem como se deve saber, que não questionam e não perguntam como o FC Porto não sabe e não divulga. Há totós, ponto.
 
O Bruto Esteves, da escola sadina sempre aqui glosada, não viu, com o auxiliar Venâncio Tomé à beira, a pisadela do Pisa, Pisa a Luisinho num P. Ferreira-Benfica quando estava 1-0, o Benfica devia ficar a jogar com 10 e ganhou 2-1 com um golo decisivo de Bruno Pisa, Pisa César;
Mas vê quando quer, como o murro de James em Rabiola no Feirense-Porto (0-0), expulsando o 10 portista (e bem!).
Não viu falta de Siqueira em cacetada para 2º amarelo com 0-0 no domingo, mas viu uma alegada falta, inexistente, de Addy para expulsá-lo com 0-0 no Guimarães-Benfica.
Mas viu para inventar uma falta, inexistente, para expulsar Haas no Braga-Benfica da época passada quando estava 1-2 e o empate pairava.

Já sobre o Rui Silva e o Bruno Trindade mais o José Lima da Roubalheira Amoreira, não digo (mais) nada porque, mesmo não vendo, sei que o Torto Canal tratou de expor tudo, como é seu timbre...
 
Os delegados da Liga nunca vêem nada, sentam-se na tribuna da Luz entre ministros e dirigentes da PJ; já falsearam relatórios (caso Nuno Gomes com o árbitro Pedro Henriques) de coisas de dentro do campo e de fora do campo e por isso foram afastados.

E enquanto se distribuem migalhas pelos pobres de espírito para alienação do povo...
 
Há a gente do coro de virgens ofendidas que nunca vêem nada. Ainda ontem evoquei o Rui Palonço Pereira ex-MAI por causa de "investigações rigorosas" em casos de apedrejamento de carros na autoestrada a meio da noite, um com o carro de Filipe Vieira e outro com o de Pinto da Costa.
 
A propósito de mais uma saída aos melões, a despropósito, o jose da Porta da Loja, comenta de novo o sucedido com o "cristo" Jesus.

 
Isto da retórica é mais ou menos deste tipo de mentira inspiração. Clique na imagem para ampliar e acredite que já visto isto ampliado milhares de vezes em tempos recentes...


Sem comentários:

Enviar um comentário