24 setembro 2013

Porto relapso e atrasado

Teve de acontecer o Túnel da Luz", em finais de 2010, para sabermos que, um ano antes, Acácio Valentim tinha sido agredido no mesmo espaço, fechado e vigiado por câmaras "móveis" e devidamente "orientadas" e diligentemente "comandadas".
 
Agora, o FC Porto faz um comunicado a lembrar coisas de há dois anos que, a despeito de poder ter saído nas Redes Sociais, ninguém conhecia. Nem sei se, apesar de a razão lhe assistir no tocante aos factos denunciados, é de bom tom sair agora com esta. O FC Porto continua desfasado do "tecido" social, ambiental e desportivo do País? Uma menina de coro que perde o decoro de dizer que foi violada sem ter apresentado queixa? Não é teimar numa estratégia falhada, é burrice pura. Não gosto disto.
 
Não só o FC Porto anda atrasado, como reincide na tardia denúncia de situações gravíssimas, sempre perpetradas pela mesma gente, com o mesmo motivo de ódio e inspirados pelo mesmo dogma desportivo, além de acicatados por uma "comichão" de impotência de saber ser, estar, fazer e ganhar que é todo um programa do "estado de arte" daquela gente tacanha, pacóvia e normalmente transumante, arribada de outras paragens e amiúde nortenhas.
 
O FC Porto desconhece o ditado de quem poupa o seu inimigo nas mãos lhe morre.
 
E o FC Porto tem poupado muitas vezes estas denúncias, que se fossem aproveitadas pelo lado capitolino dariam um escarcéu que faria subir as tiragens dos pasquins com o "jornalismo de causas" impregnado na região saloia.
 
Lamento que o FC Porto, de novo, como denunciei sobre a situação do Túnel da Luz, tenha escondido uma matéria de devia tornar inelegível um Lobo que não tem a pele de cordeiro.
 
Se a UEFA, e a FPF, podem destituir o homenzinho sem cara para levar dois estalos e cabelinho à foda-se pior do que o Paulo Bento, já me interessa pouco: tou-me a cagar para quem é o presidente da AF Lisboa. Às tantas, este palerma trinca-espinhas que não tem, de facto, estrutura para aguentar um safanão, torna-se mais famoso que o Lobo das tácticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário