30 setembro 2013

O Vítor Pereira da UEFA é o culpado...

Nem é só por dar "azar" aos jogos do FC Porto, sempre marcados por arbitragens ignóbeis e nunca mas nunca favoráveis nem por acaso, nunca gostei dele noutros jogos internacionais e nem sequer nos ingleses.
 
Mas fico curioso para ver o seu habitual tom ríspido, contra os portistas, que já custaram várias expulsões, sendo o Atlético de Madrid uma equipa manifestamente abusadora do jogo físico bem acima do que as Leis do Jogo permitem. Sei de cor praticamente todos os jogos de Webb com o Porto, o último no Dragão com o Sevilha foi de bradar aos céus. Se for o "normal" Webb será caso para dizer que os caceteiros colchoneros terão a vida difícil. Mas não me palpita, o Webb é um grunho bem cotado e muito "admirado" talqualmente outras abencerragens do modo de apitar que nunca cria unanimidade na sua apreciação.
 
Pinto da Costa pode atirar-se às nomeações na Liga Portuguesa, mas não consegue identificar mais de dois árbitros minimamente idóneos, que não os há em Portugal. Na UEFA há muitos bons, mas Howard Webb não é um deles, a não ser "protegido" de alguém. Mas a UEFA é um mundo muito amplo, político, à parte - da qual a FIFA é uma extensão planetária e levanta as polémicas que se sabe...
 
Agora, o microcosmo tuga é do tamanho do nosso quintal. Tanto que estou à espera das divulgações de Pinto da Costa sobre o Pífio Dourado - especialmente "as provas", como sempre guardadas para conveniente ocasião e seguramente quando não servirem para nada. Tanto essas divulgações como outras "obras" do género que fizeram "estórias" pequeninas no microcosmo tuga que é este futebol pacóvio e indigente onde se consegue ganhar dinheiro, dinamizar amizades e enquadrar os amigos.
 
Presumo que o Torto Canal, que em tempos de divulgação dos Dragões de Ouro lembrei como "oportuno" reconhecimento, como "Projecto do Ano" - parece que nenhum portista se riu e uns quantos mafarricos exultam com a "programação" -, dará os primeiros excertos de porrada. Se durar até lá, claro, pois "Long live the KIng", claro está... Mas ninguém levanta um gritinho nem sequer abafado contra a UEFA - também não adianta e o dinheirinho é muito bom em caixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário