15 dezembro 2013

É difícil...

... cada jogo, um tormento avaliar o meio-campo, um desespero ver Lucho tão inexpressivo e Alex Sandro sem qualquer clarividência enquanto se enreda com a bola e nada produz. Pelo meio, um golo sofrido em aberta avenida central e apenas, depois de abrir com golo de livre lateral até fechar com segunda bola de livre frontal devolvido pela barreira, o drible de Varela e o cabeceamento subtil de Jackson. Um lance vistoso só comparado à entrada de Kelvin. Carlos Eduardo fez um jogo positivo, mas está muito ansioso para mostrar o que tem e quer fazer tudo de uma vez. Ele e Kelvin sabe-se lá porquê excluídos da Champions...
 
Não dá gosto ver, não tranquiliza o jogo, há titulares em mau estado (Josué foi ao banco, penso que é inédito), suplentes que entram sem saberem onde caíram: Herrera voltou a entrar, como em Madrid, e logo fazer asneiras com a bola, só estorva. Nova configuração do meio-campo - Defour voltou a estar bem com o Braga e em Madrid, mas estranhamente voltou ao banco também -, já não pareceu o duplo pivot ainda que Carlos Eduardo tenha jogado atrás e Lucho à frente, de novo sem efeito positivo, Licá a partir do flanco para o apoio junto a Jackson pelo que o sistema andou ali esfrangalhado e, mais uma vez, com ele o futebol e os vazios de jogo na construção ofensiva e na desatenção que deu o 1-1.
 
Tá visto que vamos continuar a levar com isto, nem carne nem peixe, sem entusiasmar, parece que até que o Pai Natal é esperado para trazer alguma coisa de novo que não se vislumbra. Da forma que está não vejo restauro possível e se alguém poderá um dia fazer a assemblagem de tantas peças partidas e pontas soltas. Mas ganhou-se sem sobressaltos para além do golo sofrido, o que já não é mau mas sabe a pouco e continua a jogar-se pouco e mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário