10 dezembro 2014

Novo reino do leão feito benfiquinha

E prontos, o FC Porto tem mais hipóteses com o Schalke como possível adversário na fase seguinte da Champions mas pouco futuro a sorrir-lhe na competição só para os maiorais. Passaram os alemães e transita o Sporting para a Liga Europa, para fazer a vez do Benfica e alegrar as transmissões da SICK na Primavera.
 
Não podia ver os jogos e em trânsito de volta à fronteira já captava rádios tugas e pressentia o velório ao intervalo, de resto extensível ao songa-monga do Dragão que não entusiasma muita malta a sofrer de amores pelas equipas lisbonenses. Valia então que o Schalke ainda não ganhava na Eslovénia e o Sporting não aguentava a pedalada cicloturista do Chelsea que, com pesar radiofónico, marcara dois de rajada e surpreendia os radialistas tugas talvez convictos de que seria possível vencer em Londres e de cuja hipotética proeza, e proclamada força leonina, as capas dos pasquins capitolinos gabavam antecipadamente.
 
Enquanto o FC Porto cumpria calendário, o Sporting afundava-se e o destino fugia-lhe das mãos com o Schalke a vencer onde ninguém conseguira. Independentemente de o FC Porto marcar ou perder, o som e o tom ecoavam de Londres e amplificava-se em Lisboa, consumada a eliminação prevista, mas muito lamentada e lamuriosa, da equipazinha que ainda vi encher-se de amarelos e ao Silva argentino ser perdoada a expulsão por acumulação, já eu jantava do lado de cá e via, por fim, todos os golos no fecho da emissão da SportTV.
 
Pareceu-me, sem ouvir se o Marco "nunca falo de arbitragens" Silva da moral de trazer por casa comentava alguma espécie de "o árbitro condicionou os meus jogadores com amarelos", que o Sporting acima de tudo se comportou como o Benfica, com arbitragens suaves na paróquia e com árbitros sem titubearem lá na estranja, mas isso deve ser também culpa da Gazprom que também patrocina o Chelsea, todos esses malandros, diria o nº 44 de Évora, o Marocas Chulares e até o amargo Salgado...
 
De volta à estrada e à rádio do carro, novo ânimo. O FC Porto vai continuar a cumprir calendário na Champions, está feito ao bife até porque com o Chelsea a evitar dois 2ºs como M. City e Arsenal estes ficam como mais prováveis adversários do FC Porto no sorteio de 2ª feira.
 
Quanto ao Sporting, entre esfusiantes delírios de que justificou ir mais longe não sei bem como nem porquê pois só conseguiu ganhar dois jogos de ganhar em casa, passou de fiel defunto a promitente vencedor da nova competição para a qual se apurou, afinal, com garbo e dará muitas alegrias e capas de pasquins doravante.
 
Mais uma vez, o fracasso na Champions desencadeará a fanfarra exuberante dos repescados e fartaram-se de colocar os leões no patamar dos favoritos, isto sem se saber que outros adversários sairão da Liga Europa além de outros repescados como Roma e Liverpool.
 
Claramente, senti que voltara a Portugal. Parabéns aos siameses de Lisboa, que não aos primos do Espírito Santo.

Obviamente, só ao chegar, tarde, a casa e ler algumas coisas avulsas dou conta tanto de mais uma bizantinice sócretina desta vez por um sucateiro daqueles que insitem em condenar o preso preventivo, como lembrar-me dos solilóquios ouvidos na rádio sobre Carrillo partir toda a defesa do Chelsea e Adrien Silva ser um portento de jogador.

Estou de volta ao Portugal que conheço de memória.

Sem comentários:

Enviar um comentário