27 janeiro 2014

Humpty Dumpty

“Nenhum facto pode ser verdadeiro ou real, ou nenhum juízo pode ser correcto, sem uma razão suficiente.” - Leibniz. Aqui.
Sempre se pode saber o que é um ignorante, um estúpido, um "tata-bitata", ou simplesmente um "presidente de um clube de Lisboa que não gosta de perder com o Porto". Esses têm os panfletos de caserna ao seu serviço, que confundem "indignação" com "suspeição", uma é legítima, outra é "ficção" ou tão-só mau perder e, depois de tanto foguetório, restando-lhe apenas o campeonato que bem pode dar por findo daqui a duas semanas para um apagão total. Mas agendas desportivas não são agendas dos jornais, embora possa parecer em mais uma ode ao triunfante derrotado.

 
 
Melhor do que na Wikipedia, uns e outros podem saber na Wikidot o que é um Ignoratio Elenchi.
Bom proveito e boa sorte.
 
Isto serve para começar com um resumo que serviria de como deve acabar e não passar cartão. Porque eu perdi as horas, à pressa troquei os textos dos dois últimos dias e agendei sem os rever (já dei por um erro), mal sabia os horários dos jogos, não ligo à taça da treta e continuo (muito mais) preocupado com o jogo do Preocupações Fonseca e só por isso vejo jogos do Porto actual, desesperantes de um vazio imenso que parecem agradar a uma cáfila basbaque e consumista apenas, jogos mesmo que, longe e sem acesso a net, soube em cima da hora estarem para ser jogados. Andei aos papeis e tento pôr a escrita em dia, no regresso, apenas ouvi o estapafúrdio calimero novo balbuciar alguma coisa indizível entre honra e lealdade, regulamentos e desportivismo, ganhar e, esqueceu-se, perder.
 
Mas o idiota que os lagartos gostam de ver como presidente, num reflexo do que são, conseguiu fazer muita gente perder a noção do ridículo futebol portista, das vergonhosas simulações e perdas de tempo dos jogadores do Marítimo, especialmente os dois laterais decerto assustados pelos Varela e Quaresma que nunca lhes deram sossego, e de quase Pinto da Costa ter tido necessidade de sair a terreiro clamar por duas grandes penalidades não assinaladas - daquelas que passaram despercebidas à turba muda quando se trata de prejuízo do FC Porto e que, agora, viram o bico ao prego, sem "razão suficiente" mas com rastilho para incendiar a semana com o jornalismo de merda dos tempos modernos nuns pasquins dignos do Humpty Dumpty do presidente do Sporting - e ainda nem sabia das barbaridades de um tipo normalmente lúcido como Leonardo Jardim...
 
Se perceberam alguma coisa...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário